Segundo a Take-Two, as consolas de nova geração como a PlayStation 5 e Project Scarlett serão uma autêntica dádiva para as suas equipas de desenvolvimento! Dito isto, apesar de ser bem provável que os custos de desenvolvimento aumentem um pouco no início do ciclo de vida desta geração, não será assim tão mau quanto alguns ‘devs’ querem fazer querer.
A PlayStation 5 e Xbox Scarlett vão mudar o mundo do desenvolvimento de jogos, mas estão longe de ser o pesadelo que muitos acreditam estar a chegar
Portanto, como deve saber, a indústria dos jogos está a preparar tudo para a chegada da nova geração de consolas. Com a PS5 e Xbox Scarlett a significarem grandes oportunidades para o aumento de potência gráfica de todos os títulos em desenvolvimento. Tudo graças ao novo hardware ‘powered by AMD’.
Assim, as novas consolas vão contar com CPUs AMD Zen 2, GPUs Navi 10, SSDs PCIe 4.0 super rápidos, e claro… Retro-Compatibilidade com os jogos da atual geração. Além disto, temos ainda o grande objetivo de chegar aos 4K e 60FPS em todos os jogos!
Pois bem, com todos estes avanços. É provável que os estúdios tenham de investir mais, para chegar a este tão desejado nível de qualidade! Com equipas maiores, mais tempos de desenvolvimento, e criação de novas tecnologia para tornar os próximos jogos, em autênticas aventuras cinematográficas.
Contudo, a Take-Two que caso não saiba, é a empresa mãe da Rockstar Games, estúdio responsável pela saga GTA, e que segundo tudo o que já sabemos, até já está em fases muito avançadas no desenvolvimento de GTA 6… Afirma que as coisas não vão ser bem assim! Aliás, segundo a empresa, os ciclos de desenvolvimento até poderão ser mais baixos, devido a todas as semelhanças que as novas consolas vão ter com os PCs atuais.
“Em termos da geração, estamos muito excitados com o futuro. Mas para ser claro, a tecnologia vai ser muito similar no mundo das consolas e no mundo dos PCs. Achamos que isto é uma oportunidade real para o futuro dos videojogos, e não vemos qualquer impacto negativo no nosso negócio ou catálogo.”
Segundo a Take-Two, os períodos de adaptação entre gerações de consola são algo do passado!
Em suma, os ‘devs’ já estão mais que prontos para a transição, visto que já não é necessário deitar todo o trabalho do passado para o lixo e começar do zero. Isto porque, no fundo, chegámos a um ponto em que as arquiteturas das novas consolas já são super similares às consolas do passado, mas também ao PC.
A PS5 e Xbox Scarlett não vão dificultar a vida dos estúdios – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Segurança: Galaxy S10 e Note 10 já estão protegidos outra vez!
- O Google Maps trouxe uma nova funcionalidade brutal para o Android!
- Huawei Mate 30 Pro tem um truque inesperado na manga!
- Já temos a primeira drive externa SSD para a PS5 em...
- Festival da água (Water Festival) regressa a Pokemon GO. Veja quando!
- A Samsung quer que o Galaxy S11+ domine o mundo da...
- A Huawei está prestes a revelar o design mais inovador do...
- Galaxy Z Flip é um sucesso e a culpa é do...
- (Placas gráficas) Intel meteu outro responsável do projeto na rua!
- Android Pie para o ASUS ZenFone 4 já não será uma...
- Samsung Galaxy Tab S6 é oficial: tudo sobre o novo tablet!
- Xiaomi Mi 10: este pode ser o design final e é...
- A NVIDIA está mesmo a preparar o lançamento da RTX 2080...
- (Review) Energy Sistem Party 6: Tudo o que precisa para uma festa!
- (Atualização) Placas NVIDIA Ampere: 8192 núcleos e 24/48GB!?
- Android 10 já chegou ao Xiaomi Mi A3! O que mudou?
- AMD sem medo da Intel! Vai baixar preços de todos os...
- Rick and Morty querem comer o bebé de Death Stranding!
- (Requisitos mínimos) CoD: Modern Warfare ainda suporta Windows 7
- Mercado de smartphones em queda! (À exceção da Samsung e Huawei)