Anteriormente, o HongMeng OS, da Huawei, era aparentemente o substituto do Android. No entanto, desde o mês passado, este fabricante começou a alegar que o HongMeng nunca esteve destinado a ser o substituto do Android. Na prática seria para clientes empresariais que trabalham com dispositivos interligados.
Smartphone Huawei com sistema HongMeng OS custa 280 Euros
No entanto, novas informações dão conta do contrário. Um leak que chega da China afirma que a Huawei está a testar um novo smartphone. É alimentado pelo próprio HongMeng OS. Além disso, ele acrescenta que este dispositivo vai chegar no quarto trimestre de 2019. O preço ronda os 280 Euros.
O smartphone de gama média com o HongMeng OS deve ter como principal objetivo atrair programadores para o novo ecossistema da Huawei. Pelo menos é o que afirma o leak. Entretanto, também acrescenta que este sistema possui funções de encriptação. Em primeiro lugar protegem os dados pessoais. Assim impedem que a privacidade dos utilizadores seja violada. Este smartphone deve ser anunciado com os próximos equipamentos da série Mate 30 da Huawei.
O HongMeng OS será lançado pela Huawei na conferência de programadores que decorre no dia 9 de agosto em Dongguan, província de Guangdong, sul da China.
Entretanto, o HongMeng OS também vai dar vida à Honor Smart TV, que deve estar disponível no mercado a partir de 10 de agosto. Posteriormente, o sistema operativo será expandido para diversas áreas. Falamos em concreto da direção autónoma, serviços médicos à distância e controlo industrial.
Quando os Estados Unidos colocaram a Huawei numa espécie de black list, impediram a gigante chinesa de fazer negócios ou adquirir tecnologias de empresas sediadas nos EUA.
Devido a isto, a Google cortou os laços comerciais com a Huawei. Ou seja, nada de licenças para o sistema operativo Android. Isto levou o gigante chinês a confirmar que estava a trabalhar numa alternativa para o Android.
De acordo com as informações conhecidas, o HongMeng OS é baseado no Android de código aberto e compatível com apps Android. Aliás durante os primeiros testes, este sistema mostrou ser 60% mais rápido do que o Android.
Mais tarde, quando os EUA anunciaram que as empresas norte-americanas podiam continuar a fazer negócio com a Huawei, desde que não colocasse em risco a segurança nacional, a Huawei afirmou que o HongMong OS destinava-se apenas ao uso industrial e à IoT. No entanto, parece que esta afirmação não era verdadeira. Dito isto, a Huawei está a trabalhar num sistema alternativo para o caso das coisa não correrem bem.
Mais Artigos...
- A um ano da nova geração, a PlayStation 4 dominou o Black Friday!
- Galaxy S10 e Galaxy Note 10+ preparam-se para o Android 10
- (Especial) Será que já vale a pena comprar PCs Pré-Feitos?
- Google desafia AirPods com a função “Find My Device”
- Imagens confirmam: câmera macro do Redmi K30 impressiona!
- Nokia 6.2 e Nokia 7.2 preparam estreia para Agosto!
- Doom Eternal vai correr a 60fps nas consolas e a 1000...
- A guerra comercial não vai aumentar o preço das novas consolas!
- Problemas para a AMD! A CEO Lisa Su está a pensar...
- Geforce Now já está disponível e nós já o experimentámos!
- FIFA 20 – Novo patch começa a dar esperança aos fãs!
- MSI acabou de registar algumas placas GTX 1650 com memória GDDR6!
- Amazfit GTS e Amazfit Sports Watch 3: smartwatches de topo!
- Temos novos AMD Ryzen 3000 Pro a caminho do mercado!
- Intel em dificuldades… Mas os CPUs mobile estão cada vez melhores!
- O Spotify vai começar a verificar a sua morada se tiver...
- (Especial) AMD Ryzen 3000 ou Intel Core 10000? Qual é a...
- (Leak) O Samsung Galaxy S11 pode ser mais ‘Note’ que ‘Galaxy...
- A AMD está a roubar quota à NVIDIA no mercado de...
- Playstation 4: Chegou a nova atualização 7.02! O que mudou?