Diversos sites internacionais abordaram a notícia de que o Google Play Music estava a desaparecer para alguns utilizadores. Eventualmente tudo se podia dever ao grande empurrão que o gigante dos motores de busca quer dar ao YouTube Music. No entanto, não foi nada disto. Apesar da nova aplicação de música estar a ganhar tração, ainda não está no ponto de substituir totalmente o Play Music. Isto apesar de todas as novidades que o YouTube Music recebeu, mas já lá vamos.

Google Play Music: mas como é que este rumor começou?

Tudo teve origem numa queixa de um utilizador no Reddit que confirmou que não tinha conseguido encontrar esta aplicação de streaming de música através do sistema de pesquisa convencional da Play Store. E isto é realmente estranho uma vez que deveria aparecer a todos os utilizadores, a menos que a Google a tivesse começado a eliminar de forma faseada para empurrar o YouTube Music.

Mas afinal…

Quando esta teoria ganhava ainda mais força, eis que a app começou a aparecer novamente a todos os utilizadores. Foi apenas um bug temporário.

Agora isto não significa que esta aplicação não vá ser descontinuada.

É que enquanto o Google Play Music tem recebido muito poucas novidades, o YouTube Music está cheio delas.

Assim temos o Discover Mix, New Release Mix e Your Mix.

Estas ferramentas são parte de uma visão da plataforma detalhada pelo responsável por este produto, Neal Mohan, numa conferência em São Francisco. A New Release Mix, ou seja a playlist dos novos lançamentos, até já está disponível para os utilizadores há muito tempo. Já a Discover Mix que começou a chegar há algumas semanas estava limitada a beta testers.

Resumidamente, o Discover Mix vai combinar faixas de artistas de que já gostamos com músicas semelhantes de cantores e bandas. Já o New Release Mix foca-se em novas músicas ou álbuns de que poderá gostar, baseando-se nos hábitos de audição. Ao nível do Mix, podemos esperar uma combinação de ambas.

Estas novidades mostram que pelo menos o YouTube Music está a tentar fazer o seu caminho no mundo do streaming de música e a tentar roubar utilizadores ao Spotify e ao Apple Music. Se o vai conseguir não sei. No entanto, no final, tudo vai depender de dois fatores. Do preço do serviço e da quantidade de músicas.

Leia também:

Google Play Store já tem uma novidade para gerir aplicações!

Google Play Store está melhor do que nunca. Veja a novidade.

YouTube Music prepara-se para voltar à guerra do streaming


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.