Os óculos de realidade virtual e realidade aumentada estão cada vez mais populares, não é mesmo? Tanto que já tem vários jogos e filmes produzidos pra serem vistos com os aparelhos e isso é muito legal, porque parece que você tá dentro da história! Vem dar uma olhada em como escolher um modelo pra você.
Antes de escolher um óculos VR, confira se o modelo é compatível com o seu smartphone ou notebook. O Samsung Gear VR, por exemplo, é compatível só com o Galaxy S6, S6 Edge e S6 Edge Plus, Note5, S7 e S7 Edge, Galaxy S8 e S8 Plus e o S9 e S9 Plus. Já o Oculus Rift pede que os computadores tenham, no mínimo, uma placa de vídeo GTX 960 ou mais avançada. Então, confira nas especificações do produto se o seu celular ou note se encaixam, tá?
Também é legal saber se o óculos têm acessórios. Por exemplo, alguns já tem fones de ouvido embutido, o que deixa a experiência bem mais imersiva... Agora tem outros, principalmente os pra computador e jogos, que tem controles remotos que rastreiam os movimentos da sua mão pra você pegar objetos ou clicar em coisas no mundo virtual. Assim, a experiência é quase completa!
Mas se o aparelho não tiver esses acessórios, não precisa se preocupar porque você ainda vai conseguir se divertir. Olha só esse aqui da Alcatel, que vem junto com o Idol 4, a tampinha dele é vazada pra que você use os fones de ouvido do próprio celular e ele tem os botões aqui embaixo pra você escolher filmes, jogos e as opções do menu.
Também é legal ficar de olho na resolução do visor. Quanto mais pixels ele tiver, é melhor, porque diminui a sensação de náusea, não fica embaçado nos movimentos e não tem trepidação. Além disso, veja se o modelo é confortável. Ele não pode ser pesado ou ter muitos fios, porque isso pode te atrapalhar, tá?
Se você usa óculos de grau, é bom provar o aparelho na loja pra ver se dá pra usar junto. Alguns modelos podem sim ser usados juntos, mas outros podem acabar ficando desconfortáveis.
Até que é fácil de escolher, né gente? Agora você vai ver que usar também é super fácil! É só encaixar o celular e pronto! Na maioria dos aparelhos você não precisa fazer mais nada, alguns pedem pra você baixar um aplicativo ou então fazer umas configurações no primeiro uso. Mas é tudo muito tranquilo!
Ah, se você não está acostumado a usar óculos de realidade virtual, pode sentir um pouco de enjoo e tontura, principalmente, se usar por mais de 30 minutos. Se isso acontecer, dê uma pausa de uns 15 minutinhos antes de voltar pro jogo ou pro filme.
E gente, procure usar em lugares seguros, que não tenham escadas, varandas ou objetos pontiagudos por perto, viu? Como a gente acaba entrando no mundo virtual, pode se machucar se não tomar cuidado com o mundo real!
E aí, consegui te ajudar? E sempre que você tiver uma dúvida so
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Como usar duas contas no WhatsApp
- Conserto de celular cresce no Brasil; será que vale a pena?
- Perdeu a Digital Experience da CES 2019? Veja o vídeo com as principais novidades
- Saiba como os pneus de aviões conseguem suportar toneladas
- Profissionais de TI são os menos estressados do mercado; entenda por quê
- Brasileiros criam sistema de reconhecimento facial para drones; veja em ação
- Testamos os acessórios do momento para smartphones; confira
- Como a Inteligência Artificial tornará os hospitais mais eficientes
- Review: Samsung Q7FN é boa? Veja análise da TV QLED
- Aprenda a instalar e usar o Google Assistente no seu smartphone
- Veja as principais novidades do iOS 12
- Entenda como funciona e descubra o poder das câmeras duplas dos smartphones
- Cinema para todos: conheça tecnologias que vão tornar as salas mais acessíveis
- Começou a Brasil Game Show; saiba o que esperar do evento
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Caçadores de Wi-Fi trabalham de graça para que você não fique desconectado
- Veja como as telas mais largas em smartphones influenciam a criação de vídeos
- Empregos do futuro: como a tecnologia vai mudar o mercado de trabalho
- Córnea 3D marca tendência da criação de órgãos artificiais