Hoje em dia, quando as fabricantes querem dar aos seus celulares a melhor tela possível, elas usam a tecnologia OLED. O iphone x, da apple, e o galaxy s9, da samsung, usam essa tecnologia para mostrar imagens aos seus usuários. Mas daqui a alguns anos, esse tipo de display pode acabar sendo passado para trás por uma nova tecnologia: o microLED.
Os dois tipos de tela têm LED no nome. “LED” é uma sigla em inglês que significa diodo emissor de luz. Os LEDs são um avanço em relação à tecnologia LCD, porque cada LED é capaz de emitir sua própria luz. Isso faz com que ele seja mais econômico em termos de energia e ofereça taxas de contraste melhores. Mas entre o OLED e o microLED, há diferenças importantes.
Os displays microLED usam um componente chamado nitreto de gálio em sua composição. Os nitretos são usados em dispositivos ópticos - como telas de celular - para emitir as cores primárias de luz: vermelho, verde e azul. Cada pixel de um painel microLED tem mais ou menos 100 micrômetros - a espessura de um fio de cabelo. E cada um deles é composto por três sub-pixels, um de cada cor primária. O fato de ele não usar componentes orgânicos no seu processo de emissão de luz traz uma série de vantagens além do tamanho menor.
As vantagens não páram por aí. Essa nova técnica de produção de imagens também pode economizar a bateria do seu celular. E quando chegar o momento em que as telas de dispositivos móveis tiverem resoluções ainda maiores, o microLED será a tecnologia mais indicada.
Com todas essas vantagens, já dá para imaginar que as gigantes da tecnologia devem estar de olho na novidade. E de fato, a Samsung apresentou durante a CES 2018 uma TV gigante chamada “The Wall”, composta por um display modular com 146 polegadas de diagonal. E já há rumores de que a Apple estaria investindo na fabricação de painéis microLED para as próximas versões do Apple Watch.
Mas essa tecnologia ainda deve demorar algum tempo para chegar ao mercado. Isso porque ela não é nada fácil de se produzir. Considerando que uma tela Full HD tem cerca de dois milhões de pixels, e que cada pixel dos painéis microLED tem três sub-pixels, é necessário produzir individualmente mais de seis milhões de microLEDs para fazer uma única tela. E essa di
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Entenda o que é o Android puro, suas diferenças e vantagens
- Navegadores de internet: qual o melhor?
- Conheça aplicativos para aprender inglês
- Empresa revela caderno infinito; entenda como ele funciona
- Apps trazem a facilidade de alugar um carro pagando por minuto
- Testamos: nova geração do Moto G é elegante e lembra o top de linha Moto Z
- Veja como recuperar fotos apagadas no Android
- Acompanhe a transformação das montadoras nas trilhas da Indústria 4.0
- Ransomware: os perigos do ataque que inutiliza o seu PC
- Confira as últimas novidades do Instagram e como usar
- Novo aço promete deixar carros mais econômicos
- Encontre (ou decore) sua nova casa com a ajuda da tecnologia
- Novas tecnologias prometem revolucionar o setor elétrico e baixar os custos
- Comparamos 7 serviços de armazenamento na nuvem; saiba qual é o melhor
- Veja o que muda com a atualização do Windows 10
- A CES 2019 mostrou o futuro da saúde na forma de wearables. Saiba mais
- Confira o Olhar Digital Plus [+] na íntegra
- Prisões, espionagem, sanções...os momentos turbulentos da Huawei. Confira o vídeo
- O Blockchain pode garantir eleições 100% seguras? Especialista responde
- Games e tecnologia miniaturizada trazem nova realidade à fonoaudiologia