Mega Man X Legacy Collection é uma compilação dos jogo clássicos da série Mega Man X, lançada para PS4, Xbox One, Switch e PC (Steam). A novidade aqui é trazer algum material inédito, além de filtros que incrementam um pouco os gráficos, além do retorno de games clássicos em um formato ainda não visto. Mas o que esperar dos títulos? São uma boa diversão, mesmo para quem já os conhece? Confira os detalhes do lançamento, a seguir:
Dois em um
É importante frisar que a compilação é vendida pela Capcom como se fossem dois jogos. Mega Man X Legacy Collection 1 e Mega Man X Legacy Collection 2. Ambos podem ser comprados juntos ou separados, caso você goste apenas mais de um ou de outro.
Além disso, a ordem dos títulos presentes em cada uma é a seguinte: Mega Man X Legacy Collection 1 contém Mega Man X, X2, X3 e X4. Já Mega Man X Legacy Collection 2 acompanha Mega Man X5, X6, X7 e X8.
Conteúdo requentado
Mega Man X Legacy Collection faz um bom “requente” de conteúdo clássico. Muito mais do que apenas agregar os títulos e personagens antigos em um mesmo jogo, o pacote traz ainda alguns extras interessantes, o que já é costume da Capcom.
Entre os extras temos artes inéditas, trilha sonora e até alguns segredos, que podem ser destrancados pelos jogadores. É possível ficar um bom tempo perdido no menu do conteúdo adicional, o que é sempre um bom sinal para uma compilação histórica.
Mesma jogabilidade
Porém, para os jogos em si, pouca coisa muda. Mega Man X Legacy Collection tem como missão trazer de volta os games do passado, com a exata mesma jogabilidade – e isso, de fato, acontece por aqui.
Mega Man X é jogado da mesmíssima forma como era no Super Nintendo, por exemplo. A única diferença é que agora existe um modificador de dificuldade em todos os jogos, que deixam o desafio em nível mais baixo para quem deseja jogar aproveitando mais o fator diversão.
Qualidade gráfica
E, assim como a jogabilidade, a compilação Mega Man X Legacy Collection muda quase nada dos gráficos originais de cada game. O visual é acertado de acordo com os lançamentos da época, mas há incrementos, é claro.
Se desejar, o jogador pode ligar e desligar filtros especiais – que já vêm ligados por padrão. É importante frisar que os filtros são poucos, mas nem dá para sentir falta de mais deles, já que a coleção faz um serviço completo e bem adequado para o que se propõe.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- JBL T450BT e T110BT foram os fones mais buscados de dezembro
- Veja como ‘forçar’ a atualização do WhatsApp para usar a versão PC
- Far Cry 5 ganha DLC Lost on Mars na próxima semana
- GameCube completa 15 anos; relembre momentos marcantes do console
- Shadow of the Tomb Raider: jogamos a aventura final da origem de Lara
- LEGO Dimensions: novo trailer foca em veículos e suas diferentes versões
- IFA 2017: veja os produtos mais interessantes e curiosos da feira de Berlim
- Galaxy S7 ou Moto Z? Saiba qual celular premium detona nas especificações
- Minecraft ganha skins de Moana e personagens da Microsoft
- Saiba tudo sobre o Steam Controller, o joystick da Valve
- WhatsApp anuncia fim do suporte ao iPhone 4 em 2020
- CSI, Just Dance Now e mais: lista reúne jogos da Ubisoft para celular
- Sega Saturn e 3DO: veja os consoles que foram fracassos em vendas
- Cinco dicas para usar o WhatsApp com seguran?a e privacidade
- Apps para iOS: Cambly, Trio, Instasquare e outros destaques da semana
- Spotify, Apple e Microsoft oferecem descontos de estudantes
- Privacidade na Uber: como excluir contatos de amigos salvos no app
- Dica converte leitor de digitais do Android em botão Home, como no Moto G5
- Como baixar e instalar temas no celular Sony Xperia
- Lista traz os melhores jogos de Super Mario para o Nintendo 3DS