O G Flex 2 é o novo esquisitão do mundo dos smartphones. O recém-anunciado da LG chega com uma tela curvada de 5,5 polegadas, traseira que se autorregenera e com um hardware para colocá-lo na lista do smartphones top de linha, como aconteceu com seu predecessor. A novidade foi anunciada durante a CES 2015, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas, Estados Unidos, e nós fomos conferir de perto.
Veja todos os lançamentos apresentados pela LG na CES 2015
Com o G Flex 2 em mãos, o que a princípio parecia uma ideia ruim logo começa a fazer sentido. O aparelho tem uma acentuada curvatura que remete... bem, aos telefones de antigamente. Ele encaixa surpreendentemente bem na mão e parece ideal para ser usado como telefone, seguindo o formato do rosto.
A LG repetiu o sucesso do ano passado e reutilizou a lógica da traseira que se autorregenera no G Flex 2, no melhor estilo Wolverine. Os riscos e arranhões superficiais simplesmente desaparecem após algum tempo, dando um aspecto sempre de novo. A textura da traseira, aliás, lembra muito o que víamos no LG G2, uma espécie de plástico brilhoso, mas vem em duas opções de cor: cinza e vermelho.
Qual é o smartphone mais esperado de 2015? Comente no Fórum do TechTudo!
Se o G Flex pioneiro era um monstro com tela de 6 polegadas, o G Flex 2 é mais elegante com seu display OLED Full HD. Dentro da lógica de telas cada vez maiores, é raro de se ver por aí um smartphone de nova geração que seja menor e mais discreto que seu antecessor. A LG, no entanto, fez certo em diminuir a tela do G Flex: o aparelho ficou mais confortável, mais bonito e mais discreto. Ah, e o Full HD, contra o HD anterior, fez toda a diferença.
Os componentes internos do G Flex 2 usam a mesma fórmula do que vimos no LG G3. Temos um processador de ponta da Qualcomm, o Snapdragon 801, 2 ou 3 GB de RAM, e opções de 16 ou 32 GB de armazenamento interno, expansíveis via cartão microSD. A câmera tem 13 megapixels e conta com o foco a laser, que atua de forma superrápida nos cliques. A bateria é de 3.000 mAh, um certo retrocesso em comparação com a gigante bateria de 3.500 mAh passada.
O hardware veio com um upgrade de software também: o G Flex 2 roda o novíssimo Android 5.0 (Lollipop), o que pode ser imediatamente notado pelos botões virtuais na parte inferior da tela, no esquema triângulo-círculo-quadrado. O ponto negativo é que algumas novidades visuais do sistema ficaram escondidas
O futuro dos smartphones é a tela curvada? Por aqui nós apostamos que não, mas que o G Flex 2 é um carinha bem bacana de se ver nas lojas, isso é. O aparelho, porém, ainda não tem data nem preço estimado para ser lançado no mercado brasileiro.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- MercadoShops: aplicativo do Mercado Livre ajuda gerenciar lojas
- Xbox One X e PUBG foram os destaques da semana em jogos
- Sete conselhos de seguran?a para ningu?m descobrir a senha do seu Wi-Fi
- Resident Evil 6: saiba como ganhar dinheiro rápido no game
- Como pegar a arma M21, a melhor shotgun do jogo Resident Evil 7
- Como assistir ao Telecine Play na smart TV da Samsung
- Snapchat pode lançar seu próprio aparelho eletrônico; entenda rumor
- Confira os requisitos de Mass Effect: Andromeda para jogar no PC
- Assassin's Creed e LEGO Indiana Jones são games grátis do Xbox em junho
- TFT: 'Auto chess' do LoL terá ranqueada e é promessa nos esports
- Entenda o que ? o LED verde do Moto X segunda gera?
- Boné smart permite ouvir músicas sem usar fone de ouvido
- Acer Nitro 5 com Core i5 ou Ryzen 5? Compare as opções do notebook gamer
- Como apagar mensagem enviada no Facebook Messenger pelo celular
- Console mini-arcade com design retrô é feito com Raspberry Pi
- Como definir o formato de arquivo para fotos em uma câmera Nikon
- Kit eletrônico ensina robótica a crianças de um jeito fácil e barato
- Como abrir documentos do Word, Excel e PowerPoint no iPhone?
- Caixa de som Bluetooth Lenoxx: veja cinco modelos vendidos no Brasil
- Tinder ou Happn? Saiba qual app é o 'mais eficiente'