F1 2015 é o novo game de corrida da Codemasters baseado na principal categoria do automobilismo mundial. Exclusivo para PS4, Xbox One e PC, o game busca o realismo em sua jogabilidade, portanto, saber configurar o seu carro antes de cada prova pode ser fundamental para um bom desempenho.
Confira o review completo de F1 2015
Dessa forma, o TechTudo preparou um tutorial que explica as mecânicas de seu veículo e dá dicas de como configurá-lo buscando sempre bons resultados na sua temporada. Confira:
Pneus
Os pneus são os itens que mais merecem atenção na hora de fazer os seus ajustes. É possível escolher entre quatro opções:
- Pneus Macios
Esse composto é o que proporciona maior aderência, ou seja, é o que faz você ter um controle maior do seu carro, evitando que ele escape nas curvas. Entretanto, eles se desgastam muito mais rápido que os outros tipos.
- Pneus Duros
Ao contrário dos macios, os pneus duros não possuem tanta aderência, entretanto, permitem que seu carro atinja velocidades maiores, principalmente nas retas. Porém, é preciso ficar atento, pois mesmo demorando mais para se desgastarem, quando os mesmos atingem seu limite, deixam o carro um tanto instável dentro da pista.
- Pneus Intermediários
Os pneus intermediários são indicados para circuitos em que a pista está um pouco molhada. Eles não possuem uma aderência tão boa quanto os de chuva, mas proporcionam uma velocidade maior. Fique atento, pois esses pneus em condições de pista seca se desgastam rápido demais.
- Pneus de Chuva
Esse composto é praticamente obrigatório em corridas sob forte chuva. Eles evitam que o carro escape nas curvas e também dificultam a aquaplanagem em maiores velocidades. Porém, assim como os pneus intermediários, eles de desgastam muito em pista seca, além de deixarem seu carro muito mais lento.
Pressão aerodinâmica
Outro ponto importante na configuração do seu carro é a pressão aerodinâmica. Ela é a grande responsável pelo seu rendimento durante uma corrida, e saber configurá-la pode ser crucial para obter um bom desempenho na temporada.
Há cinco tipos de configuração. O primeiro nível reduz a velocidade do seu carro para que ele tenha um desempenho quase perfeito nas curvas. Já o último nível, o quinto, faz com que seu carro tenha mais velocidade em retas, mas que a aderência dele seja bem menor, cabendo
Cabe ao jogador analisar os circuitos e ver qual a melhor configuração para cada prova. Ou seja, se vale a pena investir em velocidade em GPs com menos curvas, ou reduzir o desempenho visando se manter dentro da pista em provas mais travadas.
Qual é o melhor jogo de Fórmula 1? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como enviar sua localização antes da bateria do celular Samsung acabar
- CBLoL ao vivo: como assistir aos jogos do 2º split de 2020
- Como transcrever som das gravações de áudio em texto usando o Google
- Photoshop Elements ganha função para abrir os olhos de pessoas em fotos
- Xperia C5 Ultra Dual tem câmera frontal de 13 MP; veja preço no Brasil
- Como apagar fotos duplicadas no celular
- Após Amazon Prime, Netflix também pensa em oferecer vídeo offline
- AMD anuncia processadores Athlon 220GE e 240GE com placa Vega integrada
- WWE 2K16: como personalizar a aparência de novos lutadores
- Samsung pode apresentar celular com bateria digna de tablet
- Seria poss?vel bloquear o acesso ao WhatsApp? Especialista explica caso
- Caneta com tinta de prata permite desenhar circuitos elétricos
- Aplicativo Bleep mantém as conversas seguras no celular; veja como usar
- Veja como editar fotos no Facebook para iOS
- Como fazer suporte de armaduras no Minecraft
- Facebooque: Zuckerberg cobra US$ 100 mil de site de classificados no Brasil
- Snapchat ganha emojis em fotos, reduz consumo de dados e mais
- Nova linha de notebooks VAIO chega ao Brasil com Intel Core de 5ª geração
- Galaxy S6 pode ganhar vers?o com 'tel?o' ainda este ano, diz site
- Como funciona o Hangouts? Conheça ferramenta do Google para videochamadas