O Twitter vai mudar sua timeline para ficar mais parecido com o Facebook. Ao menos seria esse o plano, divulgado nesta semana, e que está deixando os usuários mais fiéis do microblog irritados. A hashtag #RIPTwitter, anunciando a "morte" do serviço, virou trending topic neste sábado, 6/2. Mas, afinal, o que deve acontecer com o Twitter?
Como não ser marcado em fotos constrangedoras?
De acordo com informações reveladas nos últimos dias, a rede social testou e aprovou o novo algoritmo que vai regular absolutamente tudo o que aparece na sua timeline. Isso deixaria a o Twitter bem parecido com o Facebook - que usa o famoso Edgerank para mostrar aos usuários apenas as atualizações que considera relevante.
Atualmente, o Twitter mostra os posts na ordem cronológica, do mais recente ao mais antigo (salvo, é claro, publicidade e o box "enquanto você esteve fora"). Assim, você consegue ver praticamente tudo o que foi postado, na hora em que foi postado.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Para você ter uma noção de como o serviço deve ficar, preste atenção ao box mencionado acima ("enquanto você esteve fora"), ou então, na tela de busca, clicando na aba "top". A função "highlights" também é uma excelente forma de ter um preview do algoritmo.
Com a mudança, o Twitter quer conquistar novos usuários, voltar a ser relevante, conseguir maior conversão (leia-se cliques em posts) e esboçar alguma reação contra a rede de Mark Zuckerberg, sua maior rival.
Vale lembrar que um dos problemas clássicos do Twitter é, sem dúvida, o excesso de posts: o que realmente é relevante, e tem maior possibilidade de render um clique, se perde em meio a dezenas, centenas e por vezes milhares, de posts por minuto.
Aparentemente, o Twitter vai ter a timeline-Facebook como padrão. Mas também deve ser liberada uma opção para a velha versão, a "cronológica". Alias, assim como o Facebook, que também tem uma opção similar - que pode ser ativada na barra à esquerda da tela, ao clicar em "feed de notícias" e depois, escolher "mais recentes", em vez de "principais histórias". Mas, ainda assim, o algoritmo escolhe o que você irá ver.
Ainda assim, os usuários mais ativos do Twitter tendem a reclamar da inovação, enquanto os menos engajados tendem a aceitar melhor - e ficarem mais felizes com o novo sistema. Mas, enquanto o mistério sobre a mudança permanece, seus próprios usuários já decretaram sua morte, com o #RIPTwitter.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- PixARK: como criar um servidor no Steam do jogo
- Estatísticas do League of Legends: entenda números do competitivo
- Dragon Ball Xenoverse ganha data de lançamento para o Brasil
- Lista traz Chromebooks vendidos no Brasil; preços ficam até R$ 1.500
- Logitech lança no Brasil fone de ouvido G233 Prodigy para gamers
- Claro tira do ar frase misteriosa que irritou clientes
- Como conquistar Pontos de Ascensão rapidamente em Final Fantasy XV
- Messenger Rooms: Facebook anuncia função para videochamadas em grupo
- Como fazer um álbum de vídeos no Facebook
- PicsArt: aprenda a usar a função que dá efeito de modo retrato
- Veja como passar pastas e arquivos para pendrive no Windows ou Mac
- Uber e Hyundai anunciam parceria para viagens em carros voadores
- Como dividir o preço da corrida do 99
- Como medir a velocidade da internet do celular
- JBL lança novo fone Bluetooth com design premium e 21 horas de bateria
- Como criar itens e melhorar armas em Rise of the Tomb Raider
- Fa?a selfies no formato GIF e compartilhe com os amigos com o app Kong
- Crosshair do tarik: saiba como ter mira do jogador no CS:GO
- Conheça Sackboy: A Big Adventure, novo game de plataforma para PS4 e PS5
- Twitter: Como voltar a usar a estrela, no lugar do coração, nos favoritos