O Twitter vai mudar sua timeline para ficar mais parecido com o Facebook. Ao menos seria esse o plano, divulgado nesta semana, e que está deixando os usuários mais fiéis do microblog irritados. A hashtag #RIPTwitter, anunciando a "morte" do serviço, virou trending topic neste sábado, 6/2. Mas, afinal, o que deve acontecer com o Twitter?
Como não ser marcado em fotos constrangedoras?
De acordo com informações reveladas nos últimos dias, a rede social testou e aprovou o novo algoritmo que vai regular absolutamente tudo o que aparece na sua timeline. Isso deixaria a o Twitter bem parecido com o Facebook - que usa o famoso Edgerank para mostrar aos usuários apenas as atualizações que considera relevante.
Atualmente, o Twitter mostra os posts na ordem cronológica, do mais recente ao mais antigo (salvo, é claro, publicidade e o box "enquanto você esteve fora"). Assim, você consegue ver praticamente tudo o que foi postado, na hora em que foi postado.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Para você ter uma noção de como o serviço deve ficar, preste atenção ao box mencionado acima ("enquanto você esteve fora"), ou então, na tela de busca, clicando na aba "top". A função "highlights" também é uma excelente forma de ter um preview do algoritmo.
Com a mudança, o Twitter quer conquistar novos usuários, voltar a ser relevante, conseguir maior conversão (leia-se cliques em posts) e esboçar alguma reação contra a rede de Mark Zuckerberg, sua maior rival.
Vale lembrar que um dos problemas clássicos do Twitter é, sem dúvida, o excesso de posts: o que realmente é relevante, e tem maior possibilidade de render um clique, se perde em meio a dezenas, centenas e por vezes milhares, de posts por minuto.
Aparentemente, o Twitter vai ter a timeline-Facebook como padrão. Mas também deve ser liberada uma opção para a velha versão, a "cronológica". Alias, assim como o Facebook, que também tem uma opção similar - que pode ser ativada na barra à esquerda da tela, ao clicar em "feed de notícias" e depois, escolher "mais recentes", em vez de "principais histórias". Mas, ainda assim, o algoritmo escolhe o que você irá ver.
Ainda assim, os usuários mais ativos do Twitter tendem a reclamar da inovação, enquanto os menos engajados tendem a aceitar melhor - e ficarem mais felizes com o novo sistema. Mas, enquanto o mistério sobre a mudança permanece, seus próprios usuários já decretaram sua morte, com o #RIPTwitter.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como consertar fotos na vertical; app as coloca no formato horizontal
- Instagram e Snapchat removem GIFs após caso de racismo
- Resumo da Semana: Xbox One e feira Gamescom 2015 foram destaques
- Uber: como definir uma corrida por um carro UberX ou UberBLACK?
- Como baixar o histórico de mensagens do ICQ e relembrar conversas
- Teclado gamer: veja dez modelos à venda no Brasil em 2021
- Caixa Tem: usuários reclamam de erro ao pagar boleto pelo aplicativo
- Cinco easter eggs do Chrome escondidos no celular
- Como ser escoteiro em The Sims 4 Estações, nova expansão do game
- O que é Pangolim? Doodle do Dia dos Namorados tem game divertido
- League of Legends (LoL) e TFT recebem Patch 11.2; veja notas
- Celulares dual chip: veja cinco opções baratas lançadas em 2016
- Apex Legends: veja potencial do novo Battle Royale nos esports
- Twitch TV: como fazer lives pelo PlayStation 4
- CS:GO: Em estreia de Fallen, Team Liquid vence na BLAST Premier Finals 2020
- Veja streamers menores de idade que fazem sucesso no Brasil
- Veja como proteger o celular Android de v?rus e furtos com Dr. Safety
- Streamer é banido da Twitch por 'auto mutilação' ao vivo
- Como usar o GOG Connect e ligar com a conta no Steam
- CS:GO: MIBR defende camisa e vence Complexity na Pro League Americas