Os Battle Royales são febre entre os jogadores atualmente e protagonizam diversos torneios com prêmios milionários. Porém, como todo jogo, os games do gênero também têm bugs. Embora essas falhas apareçam mais em partidas casuais, os bugs já causaram polêmicas em campeonatos profissionais de jogos como Fortnite, Apex Legends e PlayerUnknown's Battlegrounds (PUBG). Veja, a seguir, cinco situações em que as falhas atrapalharam torneios de Battle Royales.
Parede transparente (PUBG)
No PUBG Invitational, realizado no IEM Katowice 2018, a equipe da OpTic Gaming perdeu a premiação de US$ 12 mil (cerca de R$ 49 mil) por conta de uma trapaça por parte de um membro do time. O jogador descoberto foi Ian “Bahawaka” Crowe, que se aproveitou de um bug que possibilitava ver através da parede quando desarmado em primeira pessoa.
Embora ele tenha afirmado que foi um acidente, outros jogadores profissionais disseram que é muito difícil fazer tal artimanha sem ter a intenção. Por isso, a OpTic foi punida com a perda de pontos no round específico e acabou caindo da primeira para a quinta colocação geral, sem receber premiação.
Antigravidade (Fortnite)
Nas finais do Fortnite Summer Skirmish, realizadas durante a PAX West em setembro de 2018, um bug ganhou destaque na competição. Em um dos jogos, os pro players que ainda estavam vivos no mapa começaram a voar de repente. Segundo a Epic Games, tratou-se de um bug raríssimo ocasionado pelos campos antigravidade no mapa. Por isso, a desenvolvedora optou por desativar os campos nas demais partidas do torneio e dar uma partida extra para os jogadores afetados.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Aprisionado (Apex Legends)
Durante o Twitch Rivals, torneio de Apex Legends realizado em fevereiro de 2019, o streamer Tyler "Ninja" Blevins foi alvo de um bug que o deixou preso no teto de uma caverna. A falha aconteceu após ele realizar um salto e encostar na parede de pedra que havia em seu caminho. Ele tentou se movimentar e mudar as armas para tentar sair da situação, mas só conseguiu se soltar quando o anel se fechou e seu personagem morreu.
Invencibilidade (Fortnite)
Na ESL Katowice Royale de Fortnite, o jogador "Marki" foi afetado por um bug até então desconhecido que acabou ajudando no seu desempenho. Marki foi surpreendido e alvejado por seu adversário. Sabendo que não havia mais nada o que fazer, ele largou o mouse e teclado. Porém, quando prestou atenção em seu personagem nocauteado, ele notou que ainda conseguia se mover e que não tinha morrido. Quando percebeu a falha que o deixou "invencível", Marki continuou a jogar normalmente.
Atirando mesmo nocauteado (Apex Legends)
Durante a Code Red Apex Legends, um time inteiro foi abatido por conta de um bug. O jogador que sofreu a falha foi Tanner "Rogue" Trebb, da Team Liquid. O player foi nocauteado, mas depois de alguns segundos, foi capaz de
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Pokémon GO recebe 50 novos monstros e sistema de clima
- Lida ou enviada? Saiba o que significam os sinais do Telegram
- Como resetar o Galaxy Win Duos e restaurar as configurações de fábrica
- Torneio de CS:GO surpreende e dará 1 ano de cerveja grátis como prêmio
- CS:GO: veja datas, times e regras da BLAST Pro Series Madrid 2019
- Apple libera iOS 11.0.2 para corrigir erros no iPhone; veja como atualizar
- Pernas de pau em PES 2016: lista traz os piores jogadores brasileiros
- MacBook Air e Mac Mini 2018: veja expectativas dos lançamentos da Apple
- Como baixar, instalar e ativar o Internet Download Manager
- Site roda Microsoft Windows 95 no navegador sem precisar baixar nada
- Como usar o app Sine para buscar vagas de emprego com o celular
- EOS Rebel SL2 da Canon chega ao Brasil com assistente de uso para iniciantes
- Conheça funções e truques para o Xbox One e mande bem no console
- Aprenda como jogar Guitar Hero Live e controlar a nova guitarra
- Como atualizar o Android do Moto E4
- Dell lança notebook Inspiron 15 Gaming, com GPU Nvidia GTX Série 10
- Como colocar música em vídeos online sem baixar programas
- Kindle comum ou Paperwhite? Veja qual vale mais a pena comprar
- Doom e Pokémon Co-Master são destaques nos trailers da semana
- Após Amazon Prime, Netflix também pensa em oferecer vídeo offline