The Witcher 3: Wild Hunt é a mais nova versão do aclamado RPG da CD Projekt RED, que revitaliza o fantástico universo inspirado nas série de livros do polonês Andrzej Sapkowski. Repleto de mecânicas interessantes e inimigos complicados, o game é um desafio até mesmo para os fãs do gênero. Confira agora dicas para mandar bem no título.
The Witcher 3: Wild Hunt terá 16 DLCs gratuitos
Domine as mecânicas de esquiva e bloqueio
As batalhas costumam ser complicadas, especialmente nas primeiras horas de jogo, quando o personagem ainda não dispõe de armas de alta qualidade e habilidades melhoradas. Dessa forma, será necessário abusar de táticas defensivas como esquiva e bloqueio de golpes dos adversários. Fique atento a movimentação dos inimigos e fuja de golpes para manter a saúde em dia.
Distribua atributos com sabedoria
Toda vez que você subir de nível, Geralt receberá um ponto de atributo, que pode ser usado para melhorar habilidades e sinais do personagem. Antes de sair "torrando" os pontos em qualquer habilidade, certifique-se de tirar um tempinho para ler cada uma das opções.
Isso fará com que você consiga adaptar o personagem ao estilo de jogo, melhorando atributos que você usa com frequência.
Não ignore as missões secundárias
Muito além da campanha principal, The Witcher 3 conta com dezenas de missões secundárias, que podem ser realizadas pelos jogadores para distrai-lo um pouco da densa trama.
Apesar de opcionais, essas missões são uma excelente forma de aproveitar as longas viagens pelo mapa e ainda rendem um bom dinheiro. Para melhorar, isso ajudará Geralt a passar de nível, preparando-o para batalhas mais complicadas.
Abuse dos Sinais durante as lutas
Além de golpear os adversários com as poderosas espadas, Geralt também conta com uma série de habilidades especiais chamadas Sinais, que estão disponíveis desde o primeiro minuto do jogo.
Com ela, é possível criar efeitos muito interessantes, como a proteção contra golpes, rajadas de fogo e até armadilhas que deixam os inimigos mais lentos. Experimente os golpes, aprenda como usá-los na hora certa e você vencerá.
Mantenha sua vida em dia
Durante os combates, é inevitável que você receba alguns golpes que costumam causar muito dano ao personagem. Por isso, sempre monitore a barra de vida e certifique-se que não está muito próximo de morrer durante uma luta complicada.
Para ajudar na missão de se manter vivo, itens de comida são excelentes opções para carregar no inventário, já que eles podem ser usados durante as batalhas. Fora do combate, use algumas horas virtuais de meditação para recuperar completamente a vida de Geralt.
Use os pontos de viagem rápida
The Witcher 3 conta com um mapa enorme, repleto de vida, missões, itens e perigos. Mesmo com a ajuda de seu fiel cavalo, cobrir grandes distâncias pode ser um tanto tedioso, principalmente quando você tem pressa para chegar ao próximo ponto de interesse.
Com os pontos de viagem rápida, é possível transportar o personagem rapidamente para os locais mais remotos do map
Não se esqueça de consertar armas e equipamentos
Com o uso intenso, as armas e equipamentos de Geralt são danificadas, e a eficiência durante o combate é reduzida. Isso pode criar sérios problemas durante as batalhas mais difíceis.
Para evitar perrengues, lembre-se de levar os equipamentos a um ferreiro, que cobrará algumas moedas para restaurar as peças.
Troque itens por versões melhores
Manter os mesmos itens durante a longa campanha de The Witcher 3 pode parecer uma opção razoável e até tentadora. O problema é que as versões iniciais de espadas, botas, luvas e os outros equipamentos são muito fracas e frágeis.
Sempre que puder, troque essas peças por edições mais fortes e valiosas. Isso melhora dramaticamente o desempenho de Geralt durante os combates. Além disso, faz com que ele resista melhor as investidas inimigas.
Faça dinheiro vendendo itens
Como em praticamente todos os RPGs, os jogadores dispõem de espaço limitado nos inventários. Dessa forma, pode ser necessário que você descarte itens para liberar espaço para novas conquistas.
Ao invés disso, opte por sempre vender itens que não está usando para os mercadores. Assim, além de manter espaço vago no inventário, você lucrará algumas moedas.
Jogue Gwent para ganhar ainda mais grana
Entre as atividades paralelas está o game de cartas Gwent, que pode ser jogado contra diversos NPCs espalhados pelo mapa, incluindo mercadores, ferreiros, armeiros e até personagens da campanha.
Além de divertido e estratégico, o jogo pode render belíssimas quantias com as apostas. Depois de pegar o jeito, não deixe de jogar algumas partidas regularmente, sempre apostando alto.
O que você espera de The Witcher 3? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Photoshop CC 2015 ganha preview mobile, banco de imagens e muito mais
- Acer deve anunciar seu primeiro celular com Windows 10 no MWC, diz site
- Como usar a sua voz no Waze para iPhone
- Emoji One leva ao Chrome o teclado de emojis que você sempre quis
- WWDC 2018: o que esperar da nova versão do MacOS
- Como usar o modo Não Perturbe do iPhone no carro
- Brasil passa por polarização em preços de celulares, indica relatório
- Como ver as atrações do Moogle Chocobo Carnival em Final Fantasy XV
- Office 2016 é lançado para usuários do Mac antes de chegar ao Windows
- Deezer: receba notificação com nome da música que está tocando
- Dragon Ball: relembre os melhores jogos da famosa s?rie japonesa
- LG Tone Free FN6 é novo fone Bluetooth rival do AirPods Pro no Brasil
- JBL Link Bar, soundbar com Android TV e assistente, chega ao Brasil em 2019
- Como usar a Cortana em português no PC
- Como usar Google Find My Device para rastrear celular
- WhatsApp tem falha de segurança grave e todos devem atualizar app; veja como
- Square Enix anuncia novo Star Ocean para PlayStation 4 na E3 2015
- 8 tipos de aplicativos que você deve evitar baixar no smartphone
- CS:GO: MIBR perde para Fnatic e é eliminada da ECS Season 8 Finals
- BlizzCon 2015 abre com foco em filme, novidades e homenagens aos fãs