Need for Speed é a popular série de jogos de corrida da Eletronic Arts que fez sucesso com dezenas de versões, lançadas para as mais diversas plataformas, passando por consoles, PCs, portáteis e até smartphones. Afim de relembrar os maiores sucessos da franquia? Confira os cinco títulos mais marcantes da série Need for Speed.
Need for Speed: confira as melhores curiosidades sobre a franquia
Need for Speed Underground
Lançado em 2003, no rastro do sucesso de Velozes & Furiosos, o game trazia como seu maior diferencial a inspiração na cultura tuning, com direito a carros rebaixados, repletos de adesivos e pinturas coloridas e as chamativas luzes neon.
Com versões para PlayStation 2, Xbox, Game Cube e PC, Underground logo caiu no gosto dos fãs de velocidade, graças às suas riquíssimas opções de customização e da jogabilidade acessível e divertida que marcou a série.
Em 2004 a EA ainda lançou Need for Speed: Underground 2, continuação da série que seguia a mesma formula do primeiro game, e foi tão bem recebido quanto ele. A grande novidade era o mapa aberto, por onde os jogadores podiam vagar livremente com seus possantes, desafiando outros corredores.
Need for Speed: Hot Pursuit
Lançado no distante 1998, o game chegou como o terceiro título da já bem estabelecida série de corrida da EA, com versões para PlayStation e PC e introduziu as emocionantes perseguições policiais, com direito a viaturas tunadas.
O sucesso do título inspirou um reboot do game, lançado em 2010. Desenvolvido pela Criterion (responsável por games como Burnout e Black), o jogo abusa de belos gráficos e mecânicas modernas, mas sem perder a vibe do clássico.
Need for Speed: Most Wanted
Depois do sucesso esmagador de Underground, a EA precisava de uma continuação à altura, que veio na pele de Need for Speed: Most Wanted, lançado por PlayStation 2, Xbox, Game Cube, PC, Nintendo DS e Xbox 360.
Ainda abusando de carros com nitro, rodas enormes e neon, o game adicionou sequências de perseguição policial, listas de rivais a serem batidos e até partes destrutíveis nos cenários.
O game virou hit, e terminou ganhando um reboot em 2012, com direito a mapa aberto, gráficos de primeira e modo online repleto de modalidades e funcionalidades.
Need for Speed: Shift
Na tentativa de atingir um publico diferente, a EA mudou os rumos da série com o lançamento de Shift, que abandonava o clima de descontração e jogabilidade arcade e apostava em circuitos fechados e jogabilidade no melhor estilo simulação.
Mesmo com a concorrência de grandes títulos do gênero, como Forza Motorsport 5 e Gran Turismo 6, o game não fez feio, e mostrou qualidades como um simulador de corrida honesto, tudo isso com direito às belas trilhas sonoras da EA.
O game também contou com uma segunda versão, nomeada de Need for Speed Shift 2: Unleashed, com visual ainda mais caprichado, e ajustes consideráveis na jogabilidade.
Need for Speed: The Run
Esqueça o tradicional sistema de corridas visto em praticamente todos os games da série. Produzido pela EA em parceria com a DICE, o game chuta o balde e adiciona um inédito “modo campanha”, com direito a história, vilões e muita velocidade.
Apesar da apresentação nada tradicional, o objetivo ainda é o mesmo – rasgar o asfalto de diversas localidades dos Estados Unidos em busca de um grande prêmio em dinheiro. Para isso, será necessário pilotar uma variedade de veículos, e fugir de policiais durante todo o trajeto.
O game não chegou a ser unanimidade entre os fãs da franquia, mas certamente tem grandes méritos, especialmente pela ousadia da proposta, que foge bastante dos padrões vistos na série, e até em outros games do gênero.
Qual o melhor game da série Need for Speed? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como copiar um CD usando o Windows Media Player
- Como recuperar dados do pendrive ou cartão de memória no Mac OS
- WhatsApp tem falha que trava app com uma única mensagem; saiba fugir
- Xiaomi inventa celular com tela deslizante na traseira
- Falha no Facebook Messenger permitia ver com quem usuário conversava
- Demo de PES 2017 tem clubes brasileiros com elencos genéricos
- GTA 4 volta para o Steam em março em versão sem modo online
- Como jogar mais de mil games clássicos do Windows 3.1 grátis no PC
- Como jogar com o personagem Alex em Street Fighter 5 para PS4 e PC
- Copa do Mundo 2018: semifinal Croácia x Inglaterra ganha Doodle do Google
- Mi AirDots Pro: fone sem fio da Xiaomi é mais barato do que os AirPods
- Dia do Consumidor 2019: conheça oito smart TVs que estão mais baratas
- Como usar o modo retrato e aplicar efeitos profissionais no iPhone 8 Plus
- VLC: 56 atalhos de teclado para dominar o player de v?deo
- Conheça a Ton, a maquininha da Stone para o autônomo
- CES: nova linha de fones 'Star Wars' traz R2-D2, Darth Vader e Chewbacca
- Descobrir a senha do Facebook é muito fácil; proteja-se de ataques
- Como fazer camas coloridas no jogo Minecraft
- 20 anos do Wi-Fi: relembre história da conexão no Brasil e no mundo
- Cloud Revolver é o novo headset da HyperX com sistema de palco sonoro