Como já deve saber, se por ventura está atento aos ‘ls’ e ‘teases’ que a própria Oppo tem feito nas redes sociais. A gigante Chinesa tem estado ocupada no desenvolvimento do seu próprio clone ao Apple Watch, o Oppo Watch (Até o nome é parecido!).
A Oppo já apresentou o seu primeiro smartwatch! Abram alas para o Oppo Watch
Portanto, é inegável que estamos aqui a falar de um produto muito inspirado no atual rei do mercado de relógios inteligentes, estamos obviamente a falar do Apple Watch. Aliás, também é inegável que este produto é no fundo uma imitação de uma imitação. Ou seja, a Oppo parece ter achado bastante piada a todo o burburinho que o Mi Watch da Xiaomi provocou há alguns meses atrás, ao também ser muito baseado no design do relógio da Apple.
Dito isto, temos aqui um relógio ‘quadrado’ com ecrã curvo 3D. Uma interface escura para levar a autonomia da bateria ao máximo do seu potencial, um corpo de alumínio de 4.5mm, etc… Ainda assim, mesmo tendo em conta toda a imitação que temos aqui, é um relógio que parece bastante mais bem feito que o Mi Watch.
Afinal de contas, o relógio de 46mm tem um ecrã OLED de 1.91” (402×473), ao parecer significativamente mais fino e confortável em relação à aposta da Xiaomi.
Entretanto, a Oppo afirma que temos aqui o seu Sistema Operativo ColorOS. Ou seja, não fazemos ainda ideia se é uma skin em cima do WearOS da Google, ou se é um SO proprietário da empresa baseado no Android ‘normal’. (Se for a primeira, temos aqui um grande rival ao Mi Watch, se for a segunda… Bem… Nem sei se que quero fazer análise a isto.)
Além de tudo isto, temos ainda suporte ao super rápido sistema de carregamento da Oppo de seu nome VOOC. Assim, o relógio que deverá aguentar 40 horas de uso com um só carregamento, tem também um modo ‘simples’ que deverá oferecer 21 dias de autonomia com as notificações ligadas. (A Oppo afirma que o relógio consegue a bateria suficiente para um dia em apenas 15 minutos. Já o carregamento completo demorará 75 minutos)
O Oppo Watch vai ser lançado primeiramente na China a 215$ no dia 24 de Março. Ainda não existe data fixada para um lançamento europeu.
Mais Artigos...
- A PS5 e Xbox Scarlett vão trazer alguns problemas para os estúdios
- Samsung lança teaser para o ultra-rápido chipset Exynos 9825
- O Galaxy S11 vai copiar o iPhone! Tal e qual como a Google fez em 2019
- Review Sony WH-XB700 – Uma experiência acima do comum
- OnePlus 8 Pro ganha uma novidade há muito esperada!
- O Spotify vai anunciar o futuro da sua app na próxima...
- THQ Nordic: Destroy All Humans irá ter duas edições especiais!
- Honor 20 Lite já é oficial por menos de 200 Euros....
- Chegou finalmente o EMUI 10 para o Huawei P30/Pro (Europa)!
- Redmi Note 9 aparece no Geekbench mas sob disfarce!
- Google roubou algumas ideias ao Tinder para recomendar Filmes e Séries
- O Google Assistant está a falhar? Experimente já esta solução!
- Rumor: Smackdown: Here Comes The Pain Remaster a caminho?
- Ainda não tem motherboard com PCIe 4.0? A versão 6 chega...
- (Primeiras Impressões) Samsung Galaxy S20 Ultra: Vale a pena?
- A TSMC está com problemas. Mas já está a investir para...
- Samsung Galaxy Note 10 Lite: afinal havia outro!
- A PS5 é superior à Xbox Series X… Mas as coisas...
- AMD Radeon RX 5950 XT (Big Navi) – 5120 núcleos, 24GB...
- (Promoções) Os smartphones Xiaomi que mais valem a pena!