Como já deve saber, se por ventura está atento aos ‘ls’ e ‘teases’ que a própria Oppo tem feito nas redes sociais. A gigante Chinesa tem estado ocupada no desenvolvimento do seu próprio clone ao Apple Watch, o Oppo Watch (Até o nome é parecido!).
A Oppo já apresentou o seu primeiro smartwatch! Abram alas para o Oppo Watch
Portanto, é inegável que estamos aqui a falar de um produto muito inspirado no atual rei do mercado de relógios inteligentes, estamos obviamente a falar do Apple Watch. Aliás, também é inegável que este produto é no fundo uma imitação de uma imitação. Ou seja, a Oppo parece ter achado bastante piada a todo o burburinho que o Mi Watch da Xiaomi provocou há alguns meses atrás, ao também ser muito baseado no design do relógio da Apple.
Dito isto, temos aqui um relógio ‘quadrado’ com ecrã curvo 3D. Uma interface escura para levar a autonomia da bateria ao máximo do seu potencial, um corpo de alumínio de 4.5mm, etc… Ainda assim, mesmo tendo em conta toda a imitação que temos aqui, é um relógio que parece bastante mais bem feito que o Mi Watch.
Afinal de contas, o relógio de 46mm tem um ecrã OLED de 1.91” (402×473), ao parecer significativamente mais fino e confortável em relação à aposta da Xiaomi.
Entretanto, a Oppo afirma que temos aqui o seu Sistema Operativo ColorOS. Ou seja, não fazemos ainda ideia se é uma skin em cima do WearOS da Google, ou se é um SO proprietário da empresa baseado no Android ‘normal’. (Se for a primeira, temos aqui um grande rival ao Mi Watch, se for a segunda… Bem… Nem sei se que quero fazer análise a isto.)
Além de tudo isto, temos ainda suporte ao super rápido sistema de carregamento da Oppo de seu nome VOOC. Assim, o relógio que deverá aguentar 40 horas de uso com um só carregamento, tem também um modo ‘simples’ que deverá oferecer 21 dias de autonomia com as notificações ligadas. (A Oppo afirma que o relógio consegue a bateria suficiente para um dia em apenas 15 minutos. Já o carregamento completo demorará 75 minutos)
O Oppo Watch vai ser lançado primeiramente na China a 215$ no dia 24 de Março. Ainda não existe data fixada para um lançamento europeu.
Mais Artigos...
- AMD está melhor nas placas gráficas. Mas as drivers são uma...
- Mercado de smartwatches está a ferver. Apple domina!
- Snapdragon 865 prepara estreia em mais de 70 smartphones
- A Sony já avisou… A Guerra comercial vai afetar o preço da PS5!
- (Rumor) O novo WRC 8 é o próximo exclusivo da Epic Games!
- Placas gráficas Intel: Empresa mostrou aquilo que é capaz… E desiludiu!
- Tem processador AMD Ryzen? Está na hora de atualizar as drivers!
- Black Shark 1 recebe finalmente a atualização para o Android Pie
- Google Maps resolveu achatar os prédios! Mas porquê!?
- Medo da AMD? NVIDIA prepara GTX 1660 Super com memória GDDR6!
- FIFA 20 – Novo patch começa a dar esperança aos fãs!
- Note 10 Exynos vs Note 10 Snapdragon: Qual é o mais rápido?
- Placas ASUS ROG RX 5700 têm problemas! A culpa é da...
- A autenticação de dois fatores é realmente segura? Talvez não!
- Samsung A90 5G: Uma aposta no SoC Snapdragon 855!?
- Há mais uma grande novidade a caminho do Apple Watch!
- (Promoção) – Smartwatches Xiaomi (GTR, GTS, Stratos 3, Bip e Mi Band 4)
- MIUI 11 para o Xiaomi Mi 8 já disponível! Veja o...
- H96 Mini: Box de TV Android 9.0 com 4GB de RAM a 31€
- Galaxy A51: ecrã S-AMOLED e quatro câmeras por 340 Euros