Durante o mês de Julho tive a oportunidade de testar duas versões do mesmo relógio do Grupo Fossil, o Skagen Falster 2, que impressiona muito a nível do design. Aliás, o relógio é tão bonito, que chegamos a esquecer que estamos com uma peça tecnológica no pulso.
Portanto, temos aqui mais um smartwatch Wear OS, daquela que é provavelmente a melhor fabricante de relógios, que tem como base este Sistema Operativo da Google… A Fossil!
Skagen Falster 2 – Design
A Skagen favorece quase sempre um design minimalista, ao apresentar relógios finos e leves. Dito isto, o Falster 2 não é o smartwatch mais fino de sempre, mas segue à risca, o resto desta filosofia de design.
Tivemos a oportunidade de estar a versão Cinza e a versão Preta. Ambas equipadas com uma bracelete magnética. No entanto, poderá encontrar outras cores no mercado.
Portanto, no Falster 2 encontramos um corpo circular de 40mm, e três botões no lado direito, em que o do meio, temos uma das formas mais brutais de interagir com um relógio… A coroa digital! É algo que me conquistou no Fossil Sport, e que continua a impressionar no Skagen Falster 2.
É importante salientar, que à semelhança do Fossil Sport mencionado, os botões de cima e de baixo, podem ser configurados para aquilo que o utilizador bem entender.
Além disto, o Falster 2 vem com uma certificação de resistência 3ATM, por isso, poderá utilizá-lo debaixo de água sem qualquer problema. Pessoalmente, utilizei o relógio em corridas ao ar livre e ginásio, sempre sem qualquer problema.
Contudo, algo que a minha namorada prontamente apontou… O design do Falster 2 pode parecer um pouco menos masculino. Mas na verdade, na minha opinião, fica brutal no pulso! Especialmente num pulso mais fino, como o meu.
Skagen Falster 2 – Especificações e Performance
Ao contrário do Fossil Sport, temos aqui um smartwatch equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon Wear 2100 em vez do mais recente Wear 3100. Contudo, como eu disse na análise do ‘Sport’, a diferença de performance se existe, não se nota.
O que claro, muito se deve ao grande esforço da Fossil, em otimizar o Wear OS da Google.
Assim, temos uma interface bastante fluída, mesmo tendo em conta todas as falhas do software ‘made by Google’. Portanto, não deverá notar lag ou soluços no dia a dia. E curiosamente, até já recebeu a mais recente atualização H.
Além disto, o Falster 2 vem cheio de funcionalidades como GPS, sensor de frequência cardíaca e NFC para pagamentos contactless. (Se algum dia a Google decidir trazer a funcionalidade para Portugal.)
Então, porquê o ‘Mas…’ no título?
Como já devem ter percebido, gostei muito do Skagen Falster 2, especialmente pelo seu design ser muito diferente do resto do mercado de smartwatches. Contudo, a Fossil está agora num processo de atualização da sua gama de relógios inteligentes.
- Misfit Vapor X: um smartwatch com Wear OS por 200 Euros!
- O novo smartwatch da Fossil é o grande rival do Apple Watch
Por isso, é bem provável que o Skagen Faslter 2, esteja prestes a receber um irmão mais novo, provavelmente o Skagen Falster 3.
O que é bom e mau… Primeiramente, é bom porque os modelos já no mercado deverão sofrer alguns cortes no preço. Mas também é mau, porque o novo modelo já deverá chegar ao mercado com o novo SoC Snapdragon Wear 3100 bem como 1GB de memória RAM em vez dos atuais 512MB.
A minha sugestão, é que se por ventura estiver interessado no relógio, fique atento ao mercado!
Skagen Falster 2 – Conclusão
Em boa verdade, este Skagen Falster 2, fez-me começar a questionar, o porquê do mercado de relógios Wear OS andar pelas ruas da amargura.
Afinal de contas, com este design e performance, não faz muito sentido não ver mais relógios destes ‘in the wild’.
E foi aqui que se acendeu uma lâmpada na minha cabeça… É que a Fossil, é no fundo, uma marca ligada à moda. E devido a isso, os seus produtos não são encontrados em lojas de tecnologia, mas sim em ourivesarias ou lojas especializadas em relógios.
Se entrar em alguma loja especializada em tecnologia, muito dificilmente irá encontrar este relógio! E na verdade, quando um consumidor vai à procura de um smartwatch, muito dificilmente irá entrar numa ourivesaria ou numa boutique de relógios.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Threads: Facebook prepara concorrência ao Snapchat. Veja como!
- Intel Core i9-9900KS: O novo processador só tem 1 ano de...
- Afinal o Motorola One Zoom não é um smartphone Android One!
- Nova gama Samsung Galaxy A 2020 estreia a 12 de Dezembro
- É oficial! O novo Xiaomi Mi 10 vai mesmo usar um...
- Pixel 4a: renderizações revelam todos os segredos!
- Vários bancos acabaram de retirar suporte ao Galaxy S10 e Note...
- Xiaomi arrasa com inovação nos leitores de impressões digitais!
- Para competir com a AMD e NVIDIA, a Intel vai precisar...
- Huawei confirmou… O HongMeng OS não é uma alternativa ao Android!
- Bully 2 chegou a existir… Mas foi abandonado pela Rockstar! Porquê!?
- Costuma jogar Minecraft? A partir de hoje já tem cross play...
- Review ao Galaxy A70 – o gama-média que passa por premium!
- Gosta de RGB no seu PC? Agora até os cabos da...
- (Atualização) Placas NVIDIA Ampere: 8192 núcleos e 24/48GB!?
- Play Store apaga 600 apps que se aproveitavam dos utilizadores
- Blizzard quer apostar no mobile em 2020 com Diablo Immortal!
- A resposta da AMD à baixa de preço da NVIDIA RTX...
- Huawei P40 Pro Menta prepara entrada fresca em Março
- Revelação do Xiaomi Mi 10 continua marcada! Coronavirus não assusta