Durante o mês de Julho tive a oportunidade de testar duas versões do mesmo relógio do Grupo Fossil, o Skagen Falster 2, que impressiona muito a nível do design. Aliás, o relógio é tão bonito, que chegamos a esquecer que estamos com uma peça tecnológica no pulso.
Portanto, temos aqui mais um smartwatch Wear OS, daquela que é provavelmente a melhor fabricante de relógios, que tem como base este Sistema Operativo da Google… A Fossil!
Skagen Falster 2 – Design
A Skagen favorece quase sempre um design minimalista, ao apresentar relógios finos e leves. Dito isto, o Falster 2 não é o smartwatch mais fino de sempre, mas segue à risca, o resto desta filosofia de design.
Tivemos a oportunidade de estar a versão Cinza e a versão Preta. Ambas equipadas com uma bracelete magnética. No entanto, poderá encontrar outras cores no mercado.
Portanto, no Falster 2 encontramos um corpo circular de 40mm, e três botões no lado direito, em que o do meio, temos uma das formas mais brutais de interagir com um relógio… A coroa digital! É algo que me conquistou no Fossil Sport, e que continua a impressionar no Skagen Falster 2.
É importante salientar, que à semelhança do Fossil Sport mencionado, os botões de cima e de baixo, podem ser configurados para aquilo que o utilizador bem entender.
Além disto, o Falster 2 vem com uma certificação de resistência 3ATM, por isso, poderá utilizá-lo debaixo de água sem qualquer problema. Pessoalmente, utilizei o relógio em corridas ao ar livre e ginásio, sempre sem qualquer problema.
Contudo, algo que a minha namorada prontamente apontou… O design do Falster 2 pode parecer um pouco menos masculino. Mas na verdade, na minha opinião, fica brutal no pulso! Especialmente num pulso mais fino, como o meu.
Skagen Falster 2 – Especificações e Performance
Ao contrário do Fossil Sport, temos aqui um smartwatch equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon Wear 2100 em vez do mais recente Wear 3100. Contudo, como eu disse na análise do ‘Sport’, a diferença de performance se existe, não se nota.
O que claro, muito se deve ao grande esforço da Fossil, em otimizar o Wear OS da Google.
Assim, temos uma interface bastante fluída, mesmo tendo em conta todas as falhas do software ‘made by Google’. Portanto, não deverá notar lag ou soluços no dia a dia. E curiosamente, até já recebeu a mais recente atualização H.
Além disto, o Falster 2 vem cheio de funcionalidades como GPS, sensor de frequência cardíaca e NFC para pagamentos contactless. (Se algum dia a Google decidir trazer a funcionalidade para Portugal.)
Então, porquê o ‘Mas…’ no título?
Como já devem ter percebido, gostei muito do Skagen Falster 2, especialmente pelo seu design ser muito diferente do resto do mercado de smartwatches. Contudo, a Fossil está agora num processo de atualização da sua gama de relógios inteligentes.
- Misfit Vapor X: um smartwatch com Wear OS por 200 Euros!
- O novo smartwatch da Fossil é o grande rival do Apple Watch
Por isso, é bem provável que o Skagen Faslter 2, esteja prestes a receber um irmão mais novo, provavelmente o Skagen Falster 3.
O que é bom e mau… Primeiramente, é bom porque os modelos já no mercado deverão sofrer alguns cortes no preço. Mas também é mau, porque o novo modelo já deverá chegar ao mercado com o novo SoC Snapdragon Wear 3100 bem como 1GB de memória RAM em vez dos atuais 512MB.
A minha sugestão, é que se por ventura estiver interessado no relógio, fique atento ao mercado!
Skagen Falster 2 – Conclusão
Em boa verdade, este Skagen Falster 2, fez-me começar a questionar, o porquê do mercado de relógios Wear OS andar pelas ruas da amargura.
Afinal de contas, com este design e performance, não faz muito sentido não ver mais relógios destes ‘in the wild’.
E foi aqui que se acendeu uma lâmpada na minha cabeça… É que a Fossil, é no fundo, uma marca ligada à moda. E devido a isso, os seus produtos não são encontrados em lojas de tecnologia, mas sim em ourivesarias ou lojas especializadas em relógios.
Se entrar em alguma loja especializada em tecnologia, muito dificilmente irá encontrar este relógio! E na verdade, quando um consumidor vai à procura de um smartwatch, muito dificilmente irá entrar numa ourivesaria ou numa boutique de relógios.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Mario Kart Tour bate recordes na estreia no Android e iOS
- Samsung PlayGalaxy Link: o novo serviço de jogos está a chegar!
- O novo livro de Game of Thrones está prestes a ser...
- (Especial) Intel vs AMD: Qual é o melhor processador para Gaming?
- Honor 20 Pro vai estar disponível em Agosto a nível global!
- A equipa de Avengers pode estar prestes a receber um novo...
- Netflix vai gastar 20 mil milhões euros em 2020! Novo conteúdo...
- Joga Apex Legends? Temos um novo modo na terceira pessoa a...
- Epic Games Store: Três novos exclusivos a caminho da loja!
- Dragon Ball Super – Será que o Anime regressa ainda em 2019?
- Samsung vai lançar um rival ao iPad Pro que traz consigo uma S-Pen!
- Então Huawei? O SO HongMeng é ou não é para smartphones?
- Chrome diz adeus ao FTP e não é o único a abandoná-lo
- Gosta de Exclusivos PS4? Estes são os 4 melhores que estão...
- Xiaomi lançou fones híbridos. Com ou sem fios, o utilizador é...
- Novo Galaxy Fold 2 terá ecrã mais fino que um fio...
- A resposta da AMD à NVIDIA pode ter alguns problemas escondidos…
- Mercado dos wearables está a ferver. Quem domina é a Xiaomi!
- Android 10 acabou silenciosamente com uma funcionalidade!
- O processador AMD Ryzen 9 3950X é compatível com boards A320!?