Enquanto a série StarCraft viu sua mais recente parcela da linha principal em 2010 com o StarCraft II (seguido de suas expansões), a Blizzard já havia experimentado outros projetos no universo da série, como seu jogo de tiro / furtividade em terceira pessoa cancelado, StarCraft: Ghost . Embora o projeto nunca tenha acabado de ver a luz do dia e tenha sido oficialmente cancelado pela Blizzard em 2014, vídeos e capturas de tela surgindo on-line do jogo deram um vislumbre surpreendente do que a Blizzard aparentemente estava desenvolvendo para o projeto.
De acordo com Kotaku , várias imagens e vídeos chegaram online do que é relatado como uma versão jogável e vazada de StarCraft: Ghost , que parece ter se originado de um kit de desenvolvimento original do Xbox. A versão em si parece ter se disseminado on-line, com várias imagens e vídeos sendo compartilhados que mostram como o jogo parecia em algum momento do desenvolvimento:
Quem pensaria há um mês que o Starcraft Ghost vazaria de alguma forma? pic.twitter.com/24wCp4XBsE
- Andrew Borman (@ Borman18) 16 de fevereiro de 2020
Embora estes mostrem claramente o jogo em um estado de trabalho em andamento, ainda é uma visão fascinante e rara de um jogo não lançado, especialmente um com uma história de desenvolvimento tão problemática quanto StarCraft: Ghost . Especificamente, nos vídeos de jogabilidade, você pode ver como o Ghost estava assumindo a forma de um jogo de tiro em terceira pessoa e uma experiência furtiva, com o primeiro vídeo mostrando o personagem principal do jogo, Nova, se infiltrando em uma base, lutando contra unidades Zerg e buscando itens. .
StarCraft : Ghost foi originalmente desenvolvido pela Blizzard Entertainment como um spin-off no universo StarCraft , que seguiu um personagem Ghost chamado Nova. O jogo começou a ser desenvolvido no início dos anos 2000 pela Blizzard e Nihilistic Software para Xbox, GameCube e PS2, mas teve um ciclo de desenvolvimento notoriamente difícil ao longo de vários anos. A Blizzard contrataria outro estúdio (Swingin 'Ape Studios) para começar a trabalhar no projeto após uma aquisição, mas sofreria vários atrasos após o lançamento originalmente planejado ao longo de 2004-2006.
A Blizzard cancelou formalmente StarCraft: Ghost em 2014 ao lado de seu problemático MMO Titan , que eventualmente se tornaria sua série de atiradores multiplayer de enorme sucesso, Overwatch . De acordo com um relatório da Polygon , um dos maiores contribuintes para a morte de Ghost foi que o jogo estava planejado para estrear em 2005, pouco antes do lançamento do Xbox 360, o que exigiria uma quantidade substancial de recursos e tempo de produção para mudar. desenvolvimento para a próxima geração de consoles.
Embora o Ghost acabasse nunca sendo lançado, os remanescentes do projeto foram lançados de outras formas ao longo dos anos. Um romance de ligação chamado StarCraft: Ghost - Nova foi lançado em 2006 pelo autor Keith RA DeCandido, que fornece uma história de fundo sobre o personagem principal do jogo, enquanto Nova é destaque em uma série de DLC para StarCraft II chamada Nova Covert Ops .
Mais Artigos...
- Produtor de Borderlands 3 discute adição de piadas no jogo
- O CD Projekt Red estava preocupado em um ponto que The Witcher 3 não tinha conteúdo suficiente
- Devolver Digital anuncia genital Jousting Live-Action Netflix filme perdeu outro diretor
- O CEO da Paradox Interactive acha que a concorrência da Epic Games Store “beneficiará tanto os jogadores quanto os editores de jogos”
- Dead Or Alive 6 Adiciona Rachel, trajes do Atelier Ryza e quão pesados são os halteres que você levanta?
- Metro Redux vai para Nintendo Switch no próximo mês
- Blizzard abrirá ainda mais servidores antes do lançamento do WoW Classic da próxima semana
- Ubisoft anuncia lista completa de jogos chegando ao serviço Uplay + Subscription
- Rainbow Six Siege pode ser jogado gratuitamente no futuro
- Tema Cyberpunk 2077 PS4 já disponível gratuitamente
- O chefe da Xbox, Phil Spencer, afirma que "os jogos são para todos" enquanto prometem combater a toxicidade online
- Próximo jogo de Shinji Mikami - GhostWire: Tokyo - Anunciado na conferência de imprensa da E3 da Bethesda
- EA confirma que Apex Legends Season 3 foi maior que a Season 2
- Super Smash Bros. Ultimate está comemorando seu aniversário de um ano com um evento do Spirit Board
- Nintendo 64 perdeu para a PlayStation porque jogadores japoneses preferem "jogos deprimentes" aparentemente
- Resident Evil 3 Remake Digital Pre-Orders para PS4 desbloqueia o tema estático
- Chegou o trailer de jogabilidade de Sindel de Mortal Kombat 11
- Remake de Final Fantasy VII chega cedo à Europa e Austrália
- Trials of Mana será lançado em abril deste ano, novo trailer, elenco japonês e obras de arte (Atualizado)
- O Half-Life Remaster Black Mesa está saindo da Beta em breve