A cultura de crise (períodos prolongados de excesso de trabalho e estresse, geralmente nos meses que antecederam o lançamento de um jogo) é uma conversa contínua no estado atual da indústria de jogos. Embora vários estúdios tenham sido destacados nos últimos anos no que diz respeito à crise dos estúdios AAA para desenvolvedores independentes, a Naughty Dog teve uma reputação de estúdio dependente da cultura da crise e do excesso de trabalho no desenvolvimento de seus títulos, incluindo o próximo The Last de nós parte II . Embora seus jogos sejam aclamados e sucessos comerciais, muitas vezes prejudicam o efeito dos funcionários, com um novo relatório detalhando alguns dos períodos mais intensos de crise na Naughty Dog.
Foi lançado um novo relatório de Jason Schreier , do Kotaku , que destaca algumas das histórias e idéias dos desenvolvedores do Naughty Dog nos últimos meses que antecederam o lançamento de The Last of Us Part II no final de maio, depois de ter sido adiado anteriormente. a partir da data de lançamento de fevereiro de 2020. Especificamente, um dos aspectos principais do relatório de Schreier é o impacto que a crise teve no estúdio e em seus funcionários, que, segundo um desenvolvedor anônimo, estão “a um custo enorme para as pessoas”.
No geral, Schreier conversou com 13 funcionários diferentes da Naughty Dog para obter suas perspectivas sobre os danos causados pela crise no estúdio. Ele observou que o estúdio perdeu mais de 70% de seus designers e desenvolvedores não-líderes que haviam trabalhado no Uncharted 4 , levando a uma redução significativa nas funções e na gerência de nível sênior sendo preenchidas por funcionários menos experientes.
Um desenvolvedor de The Last of Us Part II afirmou que “isso não pode ser algo que continua repetidamente para cada jogo, porque é insustentável”, em relação ao impacto que a crise teve no estúdio e na equipe de desenvolvimento como um todo. O desenvolvedor acrescentou que “em um determinado momento você percebe, 'não posso continuar fazendo isso. Estou ficando mais velha. Não posso ficar e trabalhar a noite toda. '”
Enquanto o atraso mais recente de The Last of Us Part II, de fevereiro a maio, deu esperanças de que o estúdio reduzisse sua dependência da crise antes do lançamento, outro desenvolvedor da Naughty Dog disse que “as pessoas acham que a extensão é de alguma forma para aliviar o estresse ou a carga de trabalho em a equipe está errada. " Eles acrescentaram que, em termos da carga de trabalho da Naughty Dog nos três meses finais do jogo, "a primeira coisa que eles queriam reiterar é que não estamos diminuindo o ritmo".
Crunch tem sido uma das questões que definem a indústria de jogos na última década, e talvez mais prevalente do que nunca com o lançamento de vários títulos importantes para este ano e uma nova geração de consoles no horizonte. Como observa o relatório de Schreier, a Naughty Dog é conhecida pela qualidade excepcional de seus títulos, mas tem um custo extremamente humano.
The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PS4 em 29 de maio de 2020.
Mais Artigos...
- Yennefer, do Witcher, parece mágico neste Cosplay arrebatador
- Diretor de The Last of Us Part 2 promete deixar os fãs orgulhosos
- O Dilúvio de Melaço Anuncia Drake Hollow no X019
- Dota Underlords é lançado no Open Beta no Android, iOS e PC
- Persona 5 Royal Western Data de lançamento potencialmente vazada, marcada para lançamento em fevereiro
- Super Robot Wars X Switch e Steam Ports serão lançados em janeiro próximo
- A falha do Homem-Aranha da Marvel é uma reminiscência de cena icônica de Into the Spider-Verse
- Dubs de jogadores de Fortnite são suspensos do FaZe por motivo racial
- Dead Cells já passou 2 milhões de cópias vendidas, aumento do DLC gigante lançado hoje para PS4 e Switch
- The Elder Scrolls: Blades adiado para Switch até 2020
- PlatinumGames anuncia aliança econômica com a Tencent
- Final Fantasy 7 Remake revela capturas de tela para Sephiroth, Shiva, novo personagem Roche e mais
- Confira The Dreamcatcher, um jogo de aventura em primeira pessoa dirigido por histórias que conta uma história sobre sonhos e subconsciência
- Faça a sua persona 5 perguntas reais à Morgana
- Confira este incrível PC de mesa refrigerado a água que custa mais do que a maioria dos carros
- Pro-Player Daigo Umehara responde à decisão da Capcom de proibir o controlador da Hit-Box
- Pokemon lança vídeos oficiais do ASMR com Charmander e Chespin
- Revelados desenvolvedores de jogos Intellivision Amico, remake de esqui e controlador redesenhado
- Conan Chop Chop: Como uma piada do dia da mentira de abril acabou sendo muito mais
- Quantum Error é um FPS de horror de próxima geração chegando ao PS5