A cultura de crise (períodos prolongados de excesso de trabalho e estresse, geralmente nos meses que antecederam o lançamento de um jogo) é uma conversa contínua no estado atual da indústria de jogos. Embora vários estúdios tenham sido destacados nos últimos anos no que diz respeito à crise dos estúdios AAA para desenvolvedores independentes, a Naughty Dog teve uma reputação de estúdio dependente da cultura da crise e do excesso de trabalho no desenvolvimento de seus títulos, incluindo o próximo The Last de nós parte II . Embora seus jogos sejam aclamados e sucessos comerciais, muitas vezes prejudicam o efeito dos funcionários, com um novo relatório detalhando alguns dos períodos mais intensos de crise na Naughty Dog.
Foi lançado um novo relatório de Jason Schreier , do Kotaku , que destaca algumas das histórias e idéias dos desenvolvedores do Naughty Dog nos últimos meses que antecederam o lançamento de The Last of Us Part II no final de maio, depois de ter sido adiado anteriormente. a partir da data de lançamento de fevereiro de 2020. Especificamente, um dos aspectos principais do relatório de Schreier é o impacto que a crise teve no estúdio e em seus funcionários, que, segundo um desenvolvedor anônimo, estão “a um custo enorme para as pessoas”.
No geral, Schreier conversou com 13 funcionários diferentes da Naughty Dog para obter suas perspectivas sobre os danos causados pela crise no estúdio. Ele observou que o estúdio perdeu mais de 70% de seus designers e desenvolvedores não-líderes que haviam trabalhado no Uncharted 4 , levando a uma redução significativa nas funções e na gerência de nível sênior sendo preenchidas por funcionários menos experientes.
Um desenvolvedor de The Last of Us Part II afirmou que “isso não pode ser algo que continua repetidamente para cada jogo, porque é insustentável”, em relação ao impacto que a crise teve no estúdio e na equipe de desenvolvimento como um todo. O desenvolvedor acrescentou que “em um determinado momento você percebe, 'não posso continuar fazendo isso. Estou ficando mais velha. Não posso ficar e trabalhar a noite toda. '”
Enquanto o atraso mais recente de The Last of Us Part II, de fevereiro a maio, deu esperanças de que o estúdio reduzisse sua dependência da crise antes do lançamento, outro desenvolvedor da Naughty Dog disse que “as pessoas acham que a extensão é de alguma forma para aliviar o estresse ou a carga de trabalho em a equipe está errada. " Eles acrescentaram que, em termos da carga de trabalho da Naughty Dog nos três meses finais do jogo, "a primeira coisa que eles queriam reiterar é que não estamos diminuindo o ritmo".
Crunch tem sido uma das questões que definem a indústria de jogos na última década, e talvez mais prevalente do que nunca com o lançamento de vários títulos importantes para este ano e uma nova geração de consoles no horizonte. Como observa o relatório de Schreier, a Naughty Dog é conhecida pela qualidade excepcional de seus títulos, mas tem um custo extremamente humano.
The Last of Us Part II será lançado exclusivamente para PS4 em 29 de maio de 2020.
Mais Artigos...
- Aqui estão todos os jogos físicos de corrida limitada revelados
- Os Vingadores da Marvel Destacam O Incrível Hulk Esta Semana
- Veja detalhadamente o 31º herói Sigma de Overwatch na última atualização do desenvolvedor
- O encalhe da morte empurrará o meio para a frente, diz Troy Baker
- A mais recente necessidade de velocidade do trailer térmico detalha polícias, personalização, equipes e muito mais
- Phantasy Star Online 2 finalmente está chegando ao oeste no Xbox One e PC
- Final Fantasy 7 Remake Trailer mostrando os personagens Shinra a serem revelados na Tokyo Game Show 2019 (atualizado)
- The Legend of Heroes: Hajimari no Kiseki anunciado oficialmente para PS4, contará com 3 protagonistas, mais de 50 personagens jogáveis
- Versão Gris para PS4 chega na próxima semana com melhorias na qualidade de vida
- Mod de Fallout 4 recria nova Vegas apresenta paisagens familiares do deserto
- Revelado o cronograma da BlizzCon 2019, vários painéis sem aviso prévio serão definidos
- Super Smash Bros. Ultimate está pronto para receber mais seis lutadores de DLC
- Encadernação de Issac Prequel A Lenda de Bum-bo é finalmente lançada em novembro
- O jogo Vingadores da Marvel chegará ao Google Stadia e aparentemente não ao Nintendo Switch [ATUALIZAÇÃO]
- Dragon Ball Z Kakarot explica seus sidequests, Skill Tree System e muito mais em um novo trailer de jogabilidade
- NieR: Automata TORNE-SE COMO GODS Edition chegando ao Xbox Game Pass em abril
- Deadly Premonition 2 anunciada oficialmente para o Switch; Jogo original chegando hoje
- Dragon Ball FighterZ Season 3 pretende ser o maior Shakeup desde o lançamento do jogo
- As pré-encomendas da edição de colecionador de Shenmue III serão lançadas em breve, apenas 5.000 cópias disponíveis
- Persona 5 Royal terá vários troféus diferentes do jogo original