A Huawei ainda está a sofrer com a proibição comercial dos EUA e é por isso que este fabricante tem trabalhado muito para criar os Huawei Mobile Services (HMS) como uma alternativa aos Google Mobile Services (GMS). Agora, o novo conjunto de serviços terá uma estreia mundial no evento de lançamento da Huawei e Honor em Barcelona, que decorre a 24 de fevereiro. Ou seja, falta muito pouco para o lançamento do alternativa à Google!
Huawei: faltam sete dias para nascer a alternativa à Google!
Várias publicações chinesas estão a relatar que a Huawei vai apresentar a edição europeia da gama Honor View 30 no próximo evento. Lembro que os Honor View 30 e o View 30 Pro foram lançados anteriormente na China em novembro. Ora, o que sabe é que as variantes europeias destes smartphones serão as primeiras a chegar com os HMS e nós estamos ansiosos por os experimentar, dado que a l irá marcar presença nesse evento.
O desenvolvimento dos HMS já estão em andamento há algum tempo. Foi lançado na China em dezembro, mas só estava disponível na versão beta. Também foi lançado com o Mate 30 Pro em países como Espanha e Indonésia. Mas, além do lançamento limitado do Mate 30 Pro, a disponibilidade de smartphones Huawei com HMS fora da China é muito limitada. Assim, a integração com os Honor vai representar um grande impulso para esta plataforma.
Estes novos serviços incluem o Huawei ID, a Huawei App Gallery, o Huawei Themes, a Cloud e muito mais. Também é esperado o lançamento com substituições de algumas aplicações Google para navegação, pagamentos, jogos e mensagens.
A Huawei necessita dos seus serviços de substituição da Google mais do que nunca. De facto, esta marca tem vindo a enfrentar um novo conjunto de acusações do governo dos EUA. Para além disso, os EUA cortaram a última extensão de licença pela metade. Isto significa que este fabricante tem apenas mais 45 dias para poder realizar negócios com empresas americanas selecionadas.
Entretanto, se as relações EUA-Huawei se deteriorarem ainda mais nas próximas semanas, a marca poderá não receber outra extensão de licença.
Será que vai significar o fim do suporte dos GMS para os dispositivos atuais da Huawei? Teremos de esperar.
Neste momento, está na hora de a Huawei apresentar uma alternativa completa ao GMS. Um responsável da empresa já revelou que a Huawei não vai confiar na Google, mesmo que a proibição nos EUA seja revertida. Embora a Huawei mais tarde tenha dito que um “ecossistema aberto do Android” continua a ser a primeira escolha.
Mais Artigos...
- Sabia que o Android 10 chegou com muita coisa em falta?
- Versão para PC de Call of Duty Modern Warfare vai precisar...
- Samsung Galaxy S11 terá as melhores câmeras de sempre
- Nintendo acabou de registar uma patente para Joy-Cons dobráveis
- Última hora: estes são os preços do Galaxy S20 em Portugal!
- WhatsApp foi finalmente derrotado por outra aplicação!
- As novas placas gráficas NVIDIA vão ser 75% mais rápidas!?
- Homem apanhado na estrada a jogar Pokémon Go em oito smartphones
- Comprar uma PlayStation 4 no Natal de 2019? Vale a pena?
- Nova funcionalidade de topo está a caminho das TVs da Xiaomi!
- Huawei Mate 30 chega silenciosamente à Roménia por 800 Euros
- Samsung vai lançar um rival ao iPad Pro que traz consigo uma S-Pen!
- Samsung Galaxy A51 aparece de surpresa no Geekbench!
- Honor V30 Pro aparece na plataforma de testes Master Lu
- Huawei Nova 5Z: boas características por cerca de 220 Euros
- A Qualcomm quer espaço para duas impressões digitais nos smartphones!
- EA quer que os fãs da Switch joguem os seus títulos nas consolas rivais
- Primeiro benchmark da AMD Radeon RX 5500 chegou à Internet!
- (Mini-Review) ROG Phone 2: Feito para o gaming, ideal para todos
- O novo Qualcomm Snapdragon 865 vai dominar em tudo!