Em janeiro, recebemos a confirmação oficial de que a interface MIUI 12 já está em desenvolvimento. Esperamos que este sistema venha com o modo escuro global para muitos smartphones Xiaomi e Redmi. Além disso, teremos também uma interface renovada, entre muitas outras funcionalidades. Para já, não há data de lançamento oficial para o sistema MIUI 12. No entanto, esperamos que esta atualização chegue em meados de 2020. Isso deverá acontecer porque o MIUI 10 e o MIUI 11 foram lançados em maio.
MIUI 12: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!
Ora como referi, com o novo MIUI 12 teremos um modo escuro presente em toda a interface. Depois teremos também uma interface gráfica renovada. Com o tempo teremos também a inclusão do Android 11 e uma melhor compatibilidade 16:9 com as aplicações.
O MIUI 12 também vai permitir clonar diversas aplicações para utilização em simultâneo, o que é sem dúvida uma boa notícia.
A propósito disto, o site adimorahblog revelou que teremos pelo menos 40 smartphones Xiaomi a receber esta atualização. Vamos então olhar para a lista completa que mostra os equipamentos da Xiaomi, Redmi e Poco que terão direito ao MIUI 12:
Começando pela gama Mi, temos vários equipamentos que a irão receber. Assim, temos o Xiaomi MI 10 Pro e Mi 10, o Mi 9 com todas as suas variantes (Mi 9, SE, Pro, Lite) e também o Xiaomi Mi 8 e Mi 8 Lite. O l não refere mais nenhum equipamento desta gama. No entanto, ainda temos esperança que este fabricante vá um pouco mais atrás no tempo e inclua ainda mais smartphones nestas atualizações.
No caso das variantes CC9 estará abrangido o Xiaomi CC9 Pro que é como quem diz o Mi Note 10. Temos também o Xiaomi CC9 e o Xiaomi CC9E. No caso deste último é a mesma coisa que dizer que o Xiaomi Mi A3 vai receber este update.
Passando à gama Xiaomi Mix e Max também há novidades. Assim, os dispositivos que vão receber o novo MIUI 12 são o Mi Mix Alpha, Mi Mix 3, Mi Mix 2s, Mi Mix 2 e Mi Max 2.
No caso do Pocophone temos o Poco F1 e o Poco X2.
Eis que agora avançamos para os Redmi onde também existem surpresas.
Assim, na lista de smartphones que vão ser atualizados para o MIUI 12 estão o Redmi K30, Redmi K20 Pro/ Mi 9T Pro e Redmi K20 / Mi 9T. No caso da antecessora, temos o Redmi Note 8 Pro, Redmi Note 8 e Redmi 8T. Entretanto a gama Note também tem direito e mais concretamente os Redmi Note 7 Pro, Redmi Note 7 e Redmi Note 7S. Outros equipamentos são os Redmi 8, Redmi 8A, Redmi 7, Redmi 7A, Redmi Y1/ Redmi Note 5A/ Redmi Note 5A Prime, Redmi Y1 Lite, Redmi Y2/S2, Redmi Y3, Redmi Note 6 Pro/ Mi A2 Lite, Redmi Note 6, Redmi 6, Redmi Note 5 Pro, Redmi Note 5/ Redmi Note 5 Plus, Redmi 5/ 5A e Redmi Note 4/ 4X.
Esta não é uma lista que tenha sido confirmada oficialmente pela Xiaomi. Ainda assim dá para ter uma ideia acerca dos equipamentos que vão ter direito ao MIUI 12.
Mais Artigos...
- À procura de namoro? Facebook Dating está atrasado na Europa!
- Modern Warfare: Novo modo Multiplayer será lançado já em Agosto!
- Final Fantasy VII Remake vai ser exclusivo PS4 durante um ano!
- Placas gráficas Intel: Empresa mostrou aquilo que é capaz… E desiludiu!
- Esqueceu-se do multibanco? Vai poder pagar com o WhatsApp!
- É possível transformar uma AMD Radeon RX 5700 numa RX 5700...
- O novo Intel Core i9-10900 já sorriu para a câmera!
- Blackview BV9900: Saiba todas as novidades e data de lançamento
- Dragon Ball vai voltar! Mas será apenas um filme ou uma nova série?
- Dark mode já chegou a uma importante app da Google!
- Grand Theft Auto 6 – A Rockstar está a demorar demasiado tempo?
- Quais os melhores jogos para comprar neste mês de Outubro?
- Parece que Age of Empires IV está a caminho do PC!
- Star Wars: Garmin aposta no lado bom e no lado negro...
- FIFA 20 – Acabaram de chegar novidades acerca do novo rei do futebol
- Signal: a aplicação que pode mesmo acabar com o WhatsApp!
- BlackBerry Hub+ tem novidade que os BlackBerry não podem usar
- Google Assistant ganha integração com o WhatsApp e não só
- (Especial) Os processadores ‘Quad Core’ estão finalmente mortos?
- Huawei Mate 20 Pro recebe novo EMUI baseado no Android 10