Na altura em que a Google está pronta para lançar o Fast Share que na prática é a resposta à funcionalidade AirDrop da Apple, existem muitos outros fabricantes a criar a sua própria versão. Já referimos na l que a Xiaomi, OPPO, Vivo e Realme formaram uma aliança para criar a sua própria versão do AirDrop. Ele vai permitir aos utilizadores partilharem ficheiros entre dispositivos usando WiFi e Bluetooth. Agora uma nova informação revelou que a Samsung também está a criar a sua própria versão denominada Quick Share.
Quick Share: a inspiração da Samsung no AirDrop da Apple
De facto, a informação exclusiva avançada pela XDA Developers revelou informações acerca do Quick Share. Na prática, vai funcionar em todos os smartphones da Samsung. Este conhecido site deitou as mãos ao APK em mãos e revelaram algumas informações acerca desta funcionalidade.
De acordo com a descrição da aplicação, o Quick Share permite que partilhe ficheiros instantaneamente com pessoas próximas e que tenham um smartphone ou tablet Samsung. O requisito é que a outra pessoa tenha o Quick Share ativado no dispositivo, bem como o ecrã e a visibilidade.
O menu de configurações deste sistema de partilha rápida possui funcionalidades semelhantes à partilha da Google. Quando ativada, as pessoas podem encontrá-lo e enviar-lhe ficheiros. Segundo o apk, para usar a partilha rápida e enviar um ficheiros em qualquer aplicação tudo o que necessita de fazer é tocar em partilhar e escolher o Quick Share. É tão simples como partilhar, por exemplo, um ficheiro por bluetooth.
Existem duas opções para escolher quem pode partilhar ficheiros consigo. Dito isto, pode optar entre “Somente contatos” (limitado apenas a utilizadores do Samsung Social que estão nos seus contactos) ou “Todos”. Este último permite que qualquer pessoa próxima possa partilhar ficheiros consigo.
Outra captura de ecrã da aplicação mostra que pode usar a partilha rápida para enviar ficheiros para dispositivos SmartThings.
Os ficheiros serão carregados temporariamente para a cloud e depois transmitidos para o dispositivo. Em termos técnicos pode enviar até 1 GB de cada vez e no máximo 2 GB por dia (somente para dispositivos SmartThings).
O APK foi obtido de uma fonte que tem acesso ao próximo Galaxy S20+. No entanto, quando esta aplicação foi testada em dois dispositivos Samsung, não funcionou. Como esta funcionalidade ainda não foi lançada é normal que isto aconteça.
Mais Artigos...
- Samsung A-Die: Tenha atenção, os chips da memória RAM vão mudar
- A Huawei pode estar prestes a voltar para os braços da...
- (Leak) Huawei Mate 30 Pro chegou à Internet, mas algo não está bem…
- Como assistir ao evento de lançamento do Huawei Mate 30 Pro
- (Especial) Será que já vale a pena comprar PCs Pré-Feitos?
- OPPO clonou o ASUS ZenFone 6. Será que vai ter sucesso?
- Nokia 9 Pureview é o novo Chuck Norris dos smartphones!
- Samsung quer dominar o mercado com SSDs imortais!
- ASUS ZenFone 7: o que precisa para voltar a bater recordes?
- Será suficiente? Intel Core i9-10900K chega em Abril de 2020
- Os descontos de Outono da Steam já estão online!
- Hands-on do Samsung Galaxy Z Flip já está na Internet!
- As primeiras reviews ao Samsung Galaxy S20 Ultra chegaram à Internet!
- Samsung Galaxy Watch Active: Vale a pena comprar?
- Google acabou de confirmar que não sabe vender smartphones caros!
- Qual é a razão para o estrondoso sucesso dos filmes da Marvel!?
- Uma nova GeForce RTX 2060? Placa com 8GB GDDR6 a caminho!
- Xiaomi vai lançar mais de 10 smartphones 5G em 2020
- (Promoção) ASUS ROG Phone 2 com 8GB de RAM e 128GB...
- O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia...