Na altura em que a Google está pronta para lançar o Fast Share que na prática é a resposta à funcionalidade AirDrop da Apple, existem muitos outros fabricantes a criar a sua própria versão. Já referimos na l que a Xiaomi, OPPO, Vivo e Realme formaram uma aliança para criar a sua própria versão do AirDrop. Ele vai permitir aos utilizadores partilharem ficheiros entre dispositivos usando WiFi e Bluetooth. Agora uma nova informação revelou que a Samsung também está a criar a sua própria versão denominada Quick Share.
Quick Share: a inspiração da Samsung no AirDrop da Apple
De facto, a informação exclusiva avançada pela XDA Developers revelou informações acerca do Quick Share. Na prática, vai funcionar em todos os smartphones da Samsung. Este conhecido site deitou as mãos ao APK em mãos e revelaram algumas informações acerca desta funcionalidade.
De acordo com a descrição da aplicação, o Quick Share permite que partilhe ficheiros instantaneamente com pessoas próximas e que tenham um smartphone ou tablet Samsung. O requisito é que a outra pessoa tenha o Quick Share ativado no dispositivo, bem como o ecrã e a visibilidade.
O menu de configurações deste sistema de partilha rápida possui funcionalidades semelhantes à partilha da Google. Quando ativada, as pessoas podem encontrá-lo e enviar-lhe ficheiros. Segundo o apk, para usar a partilha rápida e enviar um ficheiros em qualquer aplicação tudo o que necessita de fazer é tocar em partilhar e escolher o Quick Share. É tão simples como partilhar, por exemplo, um ficheiro por bluetooth.
Existem duas opções para escolher quem pode partilhar ficheiros consigo. Dito isto, pode optar entre “Somente contatos” (limitado apenas a utilizadores do Samsung Social que estão nos seus contactos) ou “Todos”. Este último permite que qualquer pessoa próxima possa partilhar ficheiros consigo.
Outra captura de ecrã da aplicação mostra que pode usar a partilha rápida para enviar ficheiros para dispositivos SmartThings.
Os ficheiros serão carregados temporariamente para a cloud e depois transmitidos para o dispositivo. Em termos técnicos pode enviar até 1 GB de cada vez e no máximo 2 GB por dia (somente para dispositivos SmartThings).
O APK foi obtido de uma fonte que tem acesso ao próximo Galaxy S20+. No entanto, quando esta aplicação foi testada em dois dispositivos Samsung, não funcionou. Como esta funcionalidade ainda não foi lançada é normal que isto aconteça.
Mais Artigos...
- Xiaomi Mi 9 Lite vai mesmo ser lançado a 16 de...
- Google tem minijogo de ténis escondido na página de pesquisa
- Marvel já está a trabalhar em Avengers 5 com os X-Men à mistura!
- Um PC baseado no combo Ryzen 5 3600 + GTX 1660...
- Questionário sugere chegada do Remote Play à Switch e Xbox!
- Samsung Galaxy W20 5G. Dêem as boas vindas ao Fold 2!
- Montblanc lança auscultadores que só custam 600 Euros
- Já temos a primeira drive externa SSD para a PS5 em...
- Karaoke chega ao Spotify ou pelo menos está lá perto!
- A NZXT decidiu entrar no mundo do áudio Gaming
- Honor Magic Watch 2: um sucessor de peso por cerca de 200 Euros
- CoD Modern Warfare: Primeira temporada chega já na próxima semana!
- Sony quer rivalizar com a Huawei e Samsung com algo especial
- Oops… Samsung acabou de admitir que o iPhone é mais valioso?
- Todas as câmeras do OnePlus 7 Pro vão ter modo noturno!
- O SSD da PlayStation 5 vai comer o SSD da Xbox...
- Google Play Store: remova já estas aplicações do seu smartphone!
- Pokémon Go: O objetivo é levar os jogadores para fora das...
- AMD Ryzen 9 3950X está a chegar! Vendas a partir de...
- (Mini-Review) TCL Plex: Como é que um ecrã LCD consegue ser...