Muito recentemente, a EA veio a público dizer que apesar de gostar bastante da consola da Nintendo, prefere que os jogadores da Nintendo Switch joguem os seus jogos numa PS4 ou Xbox One.
Esta informação foi revelada durante a última reunião de acionistas da empresa, e acontece depois Andrew Wilson, director executivo da EA, afirmar que quer atrair jogadores para plataformas de maior destaque.
Mas afinal de contas, com que propósito é que o director da EA fez esta afirmação? Como fica a Nintendo no meio de tudo isto?
Como já mencionámos em cima, esta afirmação foi feita durante a última reunião de investidores. (Para o lançamento do mais recente relatório de contas.) Mas em boa verdade, serviu como resposta a um dos analistas, que questionou se The Sims 4 será ou não lançado para a Nintendo Switch, visto parecer ser um jogo indicado para a plataforma híbrida.
Dito isto, como deve saber, a EA apenas lançou 4 títulos para a Nintendo Switch… Ou seja, a Electronic Arts não sente grande necessidade de lançar jogos para a consola.
Isto, tendo como base vários estudos, que curiosamente afirmam que a maioria dos jogadores que tem uma Nintendo Switch, também tem uma Xbox One ou uma PS4… E claro está, prefere jogar os jogos da afamada empresa, nestas plataformas.
Assim, tendo isto em conta, os executivos da EA acharam por bem apostar muito mais nas plataformas que no fundo têm maior destaque. O que claramente, também inclui o PC, além da PS4 e Xbox One.
Contudo, segundo a EA, um possível lançamento de Sims 4 para a Nintendo Switch não é de todo impossível! Apenas demorará algum tempo.
Mesmo tendo em conta esta posição… Será que a EA irá continuar a lançar jogos para a Nintendo Switch?
Depois de todas as declarações feitas, podemos concluir que não serão lançados jogos da EA para Nintendo assim tão cedo. Mas como é obvio, não deixarão de existir. Isto porque o objectivo do estúdio é simplesmente dar mais atenção a outras plataformas.
Portanto, caso esteja a pensar mudar para Nintendo Switch apenas para jogar novos jogos da EA… Não o faça, pelo menos por enquanto. Isto porque, com muita sorte, os fãs do estúdio apenas terão um novo jogo para desfrutar perto do final do ano.
Gostou do que leu? Acha que a EA já não quer lançar jogos para a Nintendo?Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Os Ryzen 3000 vão ficar 8 segundos mais rápidos no Boot!
- Xiaomi Redmi Note 8 Pro parte à conquista do mercado alemão
- Age of Empires IV vai ter menos civilizações que AoE II!
- Google Play Pass: a grande novidade da Play Store está a...
- AMD: As Radeon RX 5700 estão a chegar aos 110ºC ?...
- Call of Duty: Modern Warfare Battle Royale grátis! Mas só em 2020
- AMD: “Nós queremos placas gráficas Radeon em todo o lado!”
- Nova versão do GBoard melhora muito a escrita! Atualize já!
- WiFi 6+: Huawei P40 chega com o Wi-Fi mais rápido do...
- Primeiros benchmarks do Intel Core i9-10900X chegaram à Internet!
- Samsung Galaxy Note Fold: a próxima grande aposta da Samsung?
- AMD Radeon vai apostar tudo na próxima gama de placas gráficas!
- A Google está mesmo a apostar no RCS, o substituto do...
- YouTuber popular de Fortnite ‘Faze Jarvis’ foi banido por hacking
- Plants vs Zombies: Battle for Neighborville já está disponível!
- A placa gráfica AMD Radeon VII chegou ao fim de vida...
- Huawei MatePad Pro: o tablet que responde à Samsung e à Apple
- Leak revela o Nokia 2.3! Haveria necessidade de um sucessor?
- Play Store apaga 600 apps que se aproveitavam dos utilizadores
- As novas placas gráficas NVIDIA são 40% mais rápidas que a...