Não é segredo nenhum que a Huawei tem vindo a enfrentar complicações com o governo dos EUA. Primeiro começou por acusações relativas à segurança dos dados. Isto afetou de imediato as operações da gigante chinesa de tecnologia neste país ocidental. Depois foi proibido o acesso a vários componentes e software com origem nos EUA. O final do ano trazia alguma esperança, uma vez que as restrições pareciam diminuir. No entanto, em 2020 há novas armas contra a Huawei o que dará sossego a concorrentes como a Samsung que assim não vê o primeiro lugar ameaçado.
Trump prepara novas armas na guerra contra a Huawei
Ren Zhenfei, co-fundador do grupo Huawei afirmou anteriormente que espera que os EUA tomem medidas severas contra o OEM chinês em 2020, a aparentemente isto está muito perto de se tornar verdade. É que desde então, o secretário do departamento de comércio dos EUA, Wilbur Ross, revelou que estão em andamento planos para intensificar a proibição comercial contra a Huawei. Isto vai bloquear ainda mais as relações comerciais com as empresas sediadas nos EUA.
Alegadamente, as empresas dos EUA só podem exportar produtos e componentes para a Huawei se 75% do produto final forem originários e fabricados em países estrangeiros. No entanto, o Departamento de Comércio dos EUA está a sugerir que vai aumentar este número para 90%. Isto significa que a Huawei só pode adquirir 10% de matéria-prima a partir de empresas norte-americanas. No entanto e por muito negro que pareça, as restrições não terminam aqui. É que deveremos ter mais acções em breve. A Huawei parece tão importante para os Estados Unidos que até querem criar uma regulamentação contra este fabricante chinês.
Entretanto, o fundador da gigante chinesa afirmou que a empresa está melhor equipada do que no ano passado para sobreviver a novos ataques do governo dos EUA. Mas teremos que esperar e ver como a situação se desenrola e que impacto os acordos comerciais EUA-China terão nisto.
Uma coisa é certa. A Huawei está definitivamente mais preparada e o Huawei P40 Pro vai revelar isso com a apresentação de um novo conjunto de serviços.
Mais Artigos...
- PlayStation 4 chegou às 100 milhões de unidades vendidas
- Google Fotos: os seus vídeos podem ter caído mãos erradas!
- CoD Modern Warfare já não menciona a Rússia (Para evitar proibição)
- A AMD continua a roubar mercado à Intel de forma sustentada
- Está na altura de mudar de portátil? O que é que ganho na troca?
- Kanye West vai lançar dois álbuns de originais em Junho
- Huawei Enjoy 10s chega com câmeras triplas por 220 Euros
- Tab S6 Lite? A Samsung quer rivalizar com os iPads mais...
- Pokémon Go: Medo do Corona? Já pode apanhar Pokémons em casa!
- Call of Duty Mobile já chegou grátis ao Android e iOS
- Aplicações infetadas na Play Store têm recorde de downloads
- Huawei Sound X: a nova coluna fora de série da Huawei!
- Câmaras do Motorola Edge+ já são conhecidas e impressionam!
- Star Wars Jedi: Fallen Order – Os jogos Single-Player estão bem vivos!
- Samsung Galaxy Z Flip já recebeu a primeira atualização!
- (Promoção) ASUS ROG Phone 2 com 8GB de RAM e 128GB...
- Análise Pitaka MagWallet EU: A carteira magnética do futuro!
- Motorola One Action: as especificações já estão confirmadas!
- A Intel está a preparar um PC modular chamado de ‘The...
- Estamos em Agosto, e ainda não há smartphones dobráveis! Então?