Já falámos várias vezes na Leak de um suposto Galaxy S10 Lite da Samsung. Enquanto que por um lado este equipamento faz sentido, por outro, com a existência do S10e aparentemente não se justifica. O que é certo, é que fazendo sentido ou não, este modelo será realidade, uma vez que a Samsung acabou de revelar o nome.
Samsung Galaxy S10 Lite já está confirmado, mas não é barato!
Graças ao site SamMobile ficámos a saber que este dispositivo passou pela FCC nesta semana com o número de modelo SMG770F. Esse número de modelo corresponde aos rumores anteriores do Samsung Galaxy S10 Lite. No entanto, o ficheiro agregado à certificação também inclui uma captura de ecrã referente à seção “Sobre o telefone”. Nesse screenshot temos a confirmação do nome Galaxy S10 Lite. Entretanto também obtemos o número do modelo em questão, bem como evidências acerca de uma opção dual-SIM.
Logo à partida, o Galaxy S10 Lite e o A91 possuem o mesmo processador Snapdragon 855, pelo menos nos Estados Unidos. No entanto, não é a única novidade que conhecemos. Isto graças ao leakster Ishan Agarwal.
Ao nível das câmeras teremos a presença de três sensores, ao invés dos dois do S10e. No entanto e em vez da câmera telefoto de 12MP adotada pelo S10 e S10+ para complementar a câmera principal de 12MP e o sensor grande angular de 16MP, esta variante pode optar por um de 5MP. Mais humilde, mas que também vai reduzir custos. Esta é a mesma terceira câmera encontrada no Galaxy A90 5G.
A isto vai-se juntar também um grande ecrã, uma bateria com muita autonomia e eventualmente um melhor preço.
Caso contrário não fazia sentido a Samsung lançar uma versão lite. Não é!?
O S10 Lite pode vir com um ecrã ainda maior que o do Galaxy S10 Plus de 6,4 polegadas. Normalmente muitos utilizadores são atraídos por este painel e como tal faz todo o sentido a integração de um ecrã tão grande no S10 Lite. É sempre um bom chamariz.
Entretanto, o chipset de topo deve juntar-se a 8 GB de memória e 128 GB de capacidade de armazenamento interna. Temos ainda um ecrã Super AMOLED com um furo, uma bateria de 4300 mAh e tecnologia de carregamento de 45W. Ou seja isto são especificações de topo.
Entretanto, embora as restantes especificações ainda estejam em sigilo, não será muito difícil analisarmos a questão preço. Se de facto, vier com tudo o que referimos acima a Samsung não irá vendê-lo por menos de 600 Euros. A minha questão é. Com o S10 a ser vendido praticamente pelo mesmo preço, haverá mercado para uma versão Lite? Dificilmente.
Leia também:
Mais Artigos...
- Samsung Galaxy S20 vs S20+ vs Ultra: qual parte mais depressa?
- A Huawei é ou não é uma ameaça? Onde é que...
- (Análise) Tranya Rimor: Os grandes rivais aos Redmi AirDots!
- Uma das grandes novidades do Galaxy S11 acabou de ser ‘teased’!
- WD My Book Live Duo 6TB
- OnePlus 8 Pro vai apostar num fantástico ecrã com 120Hz
- Battlefield V: Nova atualização 4.2.1 trás novo mapa e novos elites!
- Galaxy Z Flip não tem suporte para DeX mas isto pode...
- Xiaomi Mi MIX Alpha 2 é o smartphone mais inovador do...
- 30W? Xiaomi lança novos carregadores sem fios inovadores!
- Mate 30: Huawei quer meter a rival Samsung no bolso mais cedo!
- Samsung Internet Browser v11 chega com muitas novidades!
- O PC já ultrapassou a PS4! É agora a plataforma mais lucrativa da Ubisoft!
- Leak do Huawei MediaPad M6 8.4 Turbo Edition aparece online!
- H96 Max: Box de TV Android 9.0 com 4GB de RAM a 32€!
- Deadpool 2 – Más noticias para os fãs? Testes a correr...
- NVIDIA GeForce RTX 3080 Ti 40% mais rápida que a RTX...
- A Intel está a investir para recuperar o trono da produção...
- PS5 Pro e PS5 chegam ao mesmo tempo por causa da...
- Análise Pitaka MagWallet EU: A carteira magnética do futuro!