Ultimamente, o DxOLabs está a analisar mais smartphones de gama média. Há algumas semanas testaram o Nokia 7.2. Agora o smartphone que se seguiu foi o Redmi Note 8 Pro e os resultados são muito interessantes.
Redmi Note 8 Pro: bom smartphone mas desilude na câmara
O Redmi Note 8 Pro é o produto bandeira da gama Note da Redmi. Foi lançado no ano passado como o primeiro dispositivo equipado com o processador Helio G90T da MediaTek. No entanto, o desempenho ao nível da câmara coloca-o atrás de vários smartphones, incluindo os lançados em 2016.
Dito isto, o DxOMark atribuiu a este dispositivo uma pontuação geral de 84 pontos, o que o coloca ao mesmo nível do Nokia 7.2 e do Samsung Galaxy A50.
Esta aposta da Redmi possui quatro câmaras traseiras e uma delas é uma câmara de 64MP f/1.9. Ele também possui uma câmara ultra-angular de 8MP, uma câmara macro de 2MP e um sensor de profundidade de 2MP.
A pontuação está dividida em 87 pontos para foto e 78 pontos para vídeo. A análise afirma que mesmo com a câmara de alta resolução, há uma falta de detalhes nas imagens. Ele também possui um alcance dinâmico limitado que “resulta num recorte ao fotografar em situações difíceis de alto contraste”. O smartphone também não pode tirar fotos com zoom detalhado, pois não possui uma lente telefoto dedicada e suas fotos grande angular também apresentam um baixo nível de detalhes devido à falta de alcance dinâmico.
No entanto, esta organização elogia a focagem automática e o modo bokeh.
Em relação ao vídeo, revela que mostra “boa exposição ao gravar em ambientes externos ou em condições internas típicas”. A análise também elogia a estabilização eletrónica de vídeo e considera-a eficaz. No entanto, existem várias áreas em que poderia ser melhor.
Ao alterar as condições de luz, o Redmi Note 8 Pro apresenta problemas com o balanço de brancos e a exposição. Também possui HDR limitado e baixos níveis de detalhe com ruído visível ao gravar em 4K.
Resumidamente, o Redmi Note 8 Pro pode ter uma alta contagem de pixéis ao nível da câmera, mas não é o melhor dispositivo. No entanto, este é um equipamento de gama média que representa menos da metade do custo de um topo-de-gama. Assim, não se pode esperar o melhor desempenho do mundo.
Mais Artigos...
- Armazenamento eUFS 3.1 da Samsung oferece 3x mais performance
- AMD RX 5600 a caminho? Radeon Navi 14 de 7nm chegou à Internet
- Motorola RAZR 2019 chega em Dezembro por 1500 Euros
- (Rumor) Star Wars: Battlefront 2 e UFC 3 de borla na PSN em Agosto?
- Em 2020 vamos ter um novo SSD capaz de chegar aos...
- Medal of Honor está de volta após 7 anos! O que...
- (Especial) É boa ideia comprar um computador para uma criança?
- RedMagic 5G é oficial com um super ecrã de 144Hz e...
- (Especial) A Intel já veio a público clarificar a situação dos...
- Xiaomi tem três novidades no MIUI! Veja o que acabou de chegar!
- UMIDIGI X: Budget com ecrã OLED e sensor de impressão digital no ecrã
- A Xbox vai ser capaz de retomar jogos, mesmo depois de...
- A PS5 ainda não chegou… Mas a Sony já tem uma...
- L.A. Noire: The VR Case Files para a PS4 foi revelado antecipadamente!
- Novo update adiciona sete filtros e seis efeitos ao Google Duo
- Google Maps tem uma grande novidade para viagens! Vai usar?
- A Ulefone testou a resistência do novo Armor 7 sem dó nem piedade
- As novas placas AMD RDNA2 vão trazer um aumento de 50%...
- O Samsung Galaxy S11 pode chegar ao mercado com 3 câmeras...
- Xiaomi Mi Note 10 (CC9 Pro) – A melhor câmera do...