A Huawei pretende lançar o seu smartphone dobrável de segunda geração, o Huawei Mate X2, no terceiro trimestre de 2020. De acordo com os relatos que circulam na Internet, os fornecedores desta empresa já deram início a uma produção experimental de pequeno volume de alguns componentes, incluindo dobradiças e painéis. A IFA 2020 em Berlim será provavelmente o palco para se apresentar este dispositivo da Huawei. Lembramos que a Edição 2020 da IFA deverá começar no dia 4 de setembro do próximo ano.
Huawei Mate X2 e Mate Xs: os novos dobráveis para 2020
O Mate X2 vai apostar num design dobrável para dentro. Ou seja, semelhante ao Samsung Galaxy Fold. Isto de acordo com muitos relatos. Dito isto, haverá um ecrã de tamanho completo por dentro e um ecrã secundário mais pequeno por fora. Entretanto, o dispositivo da Huawei provavelmente será muito mais compacto do que o Galaxy Fold. Para além disso, terá painéis menores. Lembramos que o Samsung Galaxy Fold possui um ecrã principal de 7,3 polegadas e um ecrã secundário de 4,6 polegadas.
O Huawei Mate X2, olhando para todas as possibilidades, será alimentado pelo chipset Kirin 1000. Este chipset também deverá ser anunciado na IFA 2020. Há rumores de que ele se baseia num processo de 5 nm, com a arquitetura Cortex A77. Infelizmente, não há muito mais informações acerca deste dispositivo.
Além do Mate X2, a Huawei também está a trabalhar numa versão melhorada do Mate X original. O segundo smartphone dobrável da Huawei, chamado Mate Xs, será lançado no MWC 2020 em Barcelona a 24 de fevereiro. Entretanto, deve chegar ao mercado no mês seguinte.
O Mate Xs terá mudanças ao nível das dobradiças e painéis. Tudo isto para o tornar mais resistente e durável. A Huawei também vai equipar o próximo dispositivo com o processador Kirin 990 5G. O design será semelhante ao do Mate X, assim como a maioria das suas especificações.
Será interessante vermos como será a abordagem da Huawei ao Mate Xs.
O Mate X foi finalmente lançado no mês passado, após vários atrasos com um preço a rondar os 2400 Euros. Embora muito interessante, partilha o mesmo problema do Mate 30. Não tem acesso aos serviços da Google. Ora, o Mate Xs também será lançado sem acesso aos serviços e aplicações da Google.
Já o Mate X2 não deve ter este problema. Espera-se que a China e os EUA acabem com a guerra comercial a tempo de o Huawei Mate X2 ter acesso total ao Android. Entretanto, a Huawei também pode estar a explorar algumas medidas de redução de custos para tornar o Mate X2 numa proposta mais atraente.
Mais Artigos...
- Intel promete aumentar a performance por dólar/euro ainda este ano
- Blackview BV9900 equipado com câmera térmica? Saiba tudo!
- LineageOS 16 chega ao Redmi Note 7 Pro de forma oficial!
- Galaxy S10 vs Galaxy S20: Veja só a diferença na fotografia!
- OPPO Reno3 Pro: gama-média com 12 GB de memória e ecrã...
- MIUI 12: estes são os smartphones Xiaomi que vão receber!
- A Electronic Arts vai ser ainda mais agressiva nas micro-transações!
- Rumor: Metal Gear Solid 5: Demon Edition vai ser revelado na Gamescom!
- Huawei Mate 30 Pro voltou a aparecer! O que acha do smartphone?
- O SSD da PlayStation 5 vai ser capaz de ultrapassar os...
- Os kits de desenvolvimento da Xbox Scarlett são uma raridade
- (Leak – PlayStation 5) Temos mais uma loja a apontar para...
- Chegou à Internet o SoC AMD que vai dar vida à...
- Samsung prepara o melhor tablet dobrável de sempre!
- Oops!? Receitas da Samsung estão em queda livre!
- CEO do YouTube limita o tempo dos filhos nesta plataforma!
- Temos novidades no caso Huawei + Estados Unidos!
- A Samsung tem uma ideia para eliminar a Notch… Mas é...
- Nova funcionalidade de topo está a caminho das TVs da Xiaomi!
- Prefere um portátil Gaming ou uma PlayStation 5/Xbox Series X?