As notificações por push são uma parte essencial dos nossos smartphones. Sem eles, poderíamos perder mensagens importantes ou perder as últimas notícias à medida que elas acontecem. Infelizmente, parece que pode haver um grande problema com as notificações do Gmail no Android, que estão a chegar muito atrasadas. Ou seja, uma má notícia para quem depende muito do email.
Atrasos nas notificações do Gmail? Afinal o que se passa?
Num tópico recente no Reddit, um Redditor analisou os dados dos seus smartphones para descobrir qual o motivo para não ter visto as notificações do Gmail instantaneamente. Ora, esta pequena investigação concluiu logo à partida que as notificações atrasadas do Gmail são um problema real. O sistema Android “vê” a chegada do email, mas não envia qualquer notificação.
Ao longo da discussão deste post, há outros utilizadores a reportarem problemas semelhantes. Algumas pessoas deixam adivinhar que o problema pode ter origem no Doze, que é uma funcionalidade de poupança de bateria introduzida no Android 6.0 Marshmallow. O Doze diminui a velocidade ou desativa certas funcionalidades do Android para evitar o alto consumo de bateria.
Embora ainda não tenhamos certeza, parece que Doze impede o sistema Android de enviar notificações instantâneas por push para o Gmail até que outro evento aconteça. A título de exemplo, o Redditor que iniciou o tópico afirma que o Android envia apenas uma notificação do Gmail quando desbloqueia o smartphone.
Os registos detalhados fornecidos pelo Redditor – assim como o grande volume de pessoas que afirmam ter o mesmo problema de notificações atrasadas do Gmail – parecem sugerir que este pode ser um problema real. Para já, a Google ainda não esclareceu esta situação. No entanto isto não parece ser algo propriamente novo.
É que um tópico antigo do XDA Developers aborda este problema no que diz respeito ao OnePlus 6T. Este tópico fornece instruções sobre como executar uma solução básica: desligar o Doze. No entanto, desativar o Doze exige o uso de comandos ADB e a “correção” dura apenas até o smartphone reiniciar. Dito isto, dificilmente será uma solução final.
Leia também:
Mais Artigos...
- Huawei Nova 6 5G: furo no ecrã e duas câmeras para...
- Primeiras impressões: Sony Xperia Z5 Premium, um telemóvel de elite
- Novo Galaxy Fold 2 terá ecrã mais fino que um fio...
- Smartphones Android são mais seguros que os iPhones!
- Horizon Zero Dawn 2 está mais que confirmado para a PS5!
- Galaxy S11: Samsung resolveu apostar num design diferente
- Darksiders Genesis: Data de lançamento foi finalmente revelada!
- Afinal não há desbloqueios do bootloader para o Huawei Mate 30
- (Leak) Intel Core i5-10400: O novo campeão da gama média?
- OnePlus 8 Pro – 120Hz + SD865 + Carregamento de 50W…...
- Xiaomi Mi Watch: clone do Apple Watch ou pura coincidência?
- Google Play Store: Veja as aplicações com desconto da semana
- Medal of Honor está de volta após 7 anos! O que...
- OnePlus 8 Lite? Vamos finalmente ter um sucessor para o OnePlus...
- Rainbow Six Siege: Nova atualização trás grandes mudanças!
- O que se passa? O NVIDIA GeForce Now acabou de perder...
- Promoções da semana: Rainbow Six e The Elder Scrolls estão grátis!
- A placa gráfica Intel Xe de 4 camadas não vai ter...
- O próximo Samsung Galaxy Fold vai ter vidro que dobra!
- Razer Nintendo Switch? A empresa quer entrar no mundo das consolas!