Intel está a planear competir com a AMD no preço! Mas como!? – Como já deve saber de cor e salteado, a AMD está neste momento num momento extraordinário de forma, enquanto a Intel não sabe bem o que há-de fazer, até ao lançamento oficial dos primeiros processadores baseados no processo de 10nm.
Bem, isto não é bem verdade… É que a Intel já chegou a uma conclusão, que aparentemente vai custar cerca de 3 mil milhões de dólares à empresa!
Portanto, a Intel está a planear lutar contra a AMD ao baixar os preços em toda a linha. Onde podemos incluir todos os produtos já no mercado, bem como os próximos lançamento. E claro está, isto vai ter um preço bastante pesado para os cofres da gigante dos micro-processadores.
A Intel vai fazer um autêntico ‘all-in’ no mercado de processadores, investindo como nunca investiu, de forma a meter um STOP no ‘hype’ da AMD
Em suma, a grande vantagem da Intel neste momento, é mesmo a sua saúde financeira em relação à AMD. O que pelos vistos, irá servir para tentar levar a luta onde a rival AMD é realmente boa, no desempenho/preço! Aliás, não é por acaso que chegou à Internet um benchmark de um alegada Intel Core i3-10100 com 4 núcleos e 8 threads.
A fabricante vai mesmo apostar na performance e no preço, em todas as gamas de mercado. Ou seja, além de baixar preços, a Intel também vai apostar em chips de maior qualidade para as gamas i3 e i5, trazendo a tecnologia de Hyper-Threading para cima da mesa! Algo que no passado tem estado ligado apenas às gamas i7 e i9.
Intel vs AMD – Para terem noção da diferença do poderio financeiro entre ambas as empresas, a AMD teve um nível de lucros à volta dos 300 milhões de dólares em 2018. Em comparação, todo o plano da Intel para revitalizar a sua gama de produtos, irá custar 3000 milhões de dólares… 10x mais que aquilo que a AMD meteu no bolso no ano passado.
Em suma, a Intel está disposta a ‘queimar’ 3 mil milhões de dólares para voltar a meter a AMD no bolso! Mas como é que este dinheiro irá ser gasto?
Pelos vistos, aqui podemos incluir descontos, campanhas e cortes de preço muito significativos em toda a linha, tanto na atual gama de produtos, como nos próximos Intel Core 1000 que deverão estar prestes a chegar ao mercado. O que claro está, irá custar muito dinheiro aos cofres da empresa.
Muito resumidamente, a Intel vai tentar bater naquilo que a AMD é uma autêntica mestre… O preço! Mas será isto o suficiente? Afinal de contas, isto já não é a única vantagem da AMD, com a performance dos Ryzen 3000 a impressionar em quase todas as gamas.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- Facebook e Instagram proíbem sexo com beringelas e pêssegos!
- Preço da Memória RAM pode subir graças a erros da Samsung
- Acha o Note 10 demasiado caro? E que tal um Galaxy S10+ a 700€?
- Google acabou de confirmar que não sabe vender smartphones caros!
- As primeiras placas gráficas Intel chegam no verão de 2020!
- A Samsung está a planear ‘matar’ a Bixby? Aleluia!?
- Huawei Nova 5z: câmeras quádruplas e o adeus à monocelha
- FIFA 20 – Acabaram de chegar novidades acerca do novo rei do futebol
- Intel afirma que os Intel Core 9000 são mais rápidos que os Ryzen 3000!
- OnePlus 7T vai ter um carregamento 23% mais rápido!
- ZenFone 6 – a ASUS nem consegue responder às encomendas!
- Review Sony WB-XB700 – Uma experiência acima do comum
- MediaTek está a crescer e a culpa é da nova estratégia!
- Ainda muda de telemóvel/smartphone todos os anos? É doido!
- Age of Empires IV foi pensado para o 4K! Está pronto?
- Google quer integrar a Play Store nos smartphones Huawei
- Grand Theft Auto 6 vai fazer estragos na PlayStation 5 e...
- A TSMC está com problemas. Mas já está a investir para...
- Ainda não há Mi 10? Temos sempre o Mi Note 10...
- (Leak) Data de lançamento de GTA 6 acabou de ser revelada!?