A Huawei está a trabalhar muito para fechar o vazio criado pela falta do Google Mobile Services (GMS) nos seus smartphones. A empresa organizou recentemente um evento na Índia onde um dos responsáveis revelou como pretende resolver o problema nos EUA. Teremos substitutos para a Google?
Huawei tem substitutos para a Google até ao final do ano
Segundo esta fonte ligada à Huawei, o gigante chinês está a trabalhar com os programadores de modo a criar aplicações e serviços que possam substituir os Google Mobile Services nos dispositivos.
Nas próprias palavras do responsável da Huawei, “temos os nossos próprios HMS (Huawei Mobile Services) e estamos a tentar construir um ecossistema móvel”. “A maioria das principais aplicações, como navegação, pagamentos, jogos e mensagens, estará pronta no final de dezembro”.
Lembro que a Huawei não consegue usar os GMS em novos dispositivos desde que o governo dos EUA aplicou sua proibição comercial em maio. Agora, parece que a empresa está otimista em substituir os serviços essenciais da Google, como mensagens, navegação, Gmail, Youtube e outras ferramentas até o final do ano.
Estas apps e APIs fazem parte dos GMS, que a Huawei pretende trocar pelos HMS. Até a Play Store faz parte dos GMS, que é o principal foco de problemas para os clientes que atualmente têm que se contentar com uma loja de aplicações mais limitada como o Huawei AppGallery.
O responsável da Huawei afirma que os consumidores não verão muitas diferenças entre HMS e GMS. “Estamos focados em trabalhar com os programadores para oferecer uma boa experiência ao cliente. É um desafio que estamos a enfrentar”.
De facto, a Huawei está a investir mil milhões de forma global como parte do seu programa de integração de programadores para o HMS.
Entretanto, essas iniciativas visam atrair muitos programadores para o Huawei AppGallery. Assim, isto está a ter uma grande expressão, especialmente na Índia. No entanto, as aplicações desenvolvidas neste país também servirão para a Europa e para outros mercados globais.
A Huawei atualmente possui um milhão de programadores registados para o desenvolvimentos dos HMS a nível global.
O esforço da Huawei nesta plataforma é sem dúvida alguma uma opção bastante interessante. Para os utilizadores da Huawei, isto pode significar acesso a apps realmente competitivas e possivelmente uma melhor experiência na utilização dos equipamentos que não podem contar com as apostas da Google no sistema operativo Android.
Mais Artigos...
- Google Maps recebe novidade que já está na Play Store!
- Huawei Nova 6 5G: o novo topo-de-gama com 5G por 540...
- NVIDIA está a influenciar reviewers com dinheiro e produtos!
- Review Death Stranding: a vida difícil do super-carteiro Sam!
- Cuidado PS5! A nova Xbox vai atingir os 4K60FPS em todos os jogos
- Sony diz que a PlayStation 5 pode ser mais barata do que o esperado!
- EA quer que os fãs da Switch joguem os seus títulos nas consolas rivais
- Xiaomi vai lançar smartphone com câmera de 108MP! (By Samsung)
- Samsung Galaxy Note 10 ‘normal’ vai ser mais barato do que o esperado
- Um exclusivo bombástico acabou de ser confirmado para a PS5!
- A Toshiba Memory vai passar a chamar-se ‘Kioxia’
- AMD diz que as reviews estão mal! O Windows 10 suporta...
- Redmi 5 e Redmi Note 5 recebem versão estável do MIUI 11!
- Diablo 4 foi finalmente anunciado de forma oficial na BlizzCon 2019
- Será que ainda vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?
- Samsung Galaxy Fold consegue o inesperado com um YouTuber!
- Warcraft III: Reforged é o jogo com piores reviews de sempre
- Call of Duty: Mobile está a arrasar todos os jogos. Já...
- Preço de reparar o ecrã do Galaxy Z Flip é uma...
- A PS5 e Xbox Scarlett não vão dificultar a vida dos...