A Huawei está a trabalhar muito para fechar o vazio criado pela falta do Google Mobile Services (GMS) nos seus smartphones. A empresa organizou recentemente um evento na Índia onde um dos responsáveis revelou como pretende resolver o problema nos EUA. Teremos substitutos para a Google?
Huawei tem substitutos para a Google até ao final do ano
Segundo esta fonte ligada à Huawei, o gigante chinês está a trabalhar com os programadores de modo a criar aplicações e serviços que possam substituir os Google Mobile Services nos dispositivos.
Nas próprias palavras do responsável da Huawei, “temos os nossos próprios HMS (Huawei Mobile Services) e estamos a tentar construir um ecossistema móvel”. “A maioria das principais aplicações, como navegação, pagamentos, jogos e mensagens, estará pronta no final de dezembro”.
Lembro que a Huawei não consegue usar os GMS em novos dispositivos desde que o governo dos EUA aplicou sua proibição comercial em maio. Agora, parece que a empresa está otimista em substituir os serviços essenciais da Google, como mensagens, navegação, Gmail, Youtube e outras ferramentas até o final do ano.
Estas apps e APIs fazem parte dos GMS, que a Huawei pretende trocar pelos HMS. Até a Play Store faz parte dos GMS, que é o principal foco de problemas para os clientes que atualmente têm que se contentar com uma loja de aplicações mais limitada como o Huawei AppGallery.
O responsável da Huawei afirma que os consumidores não verão muitas diferenças entre HMS e GMS. “Estamos focados em trabalhar com os programadores para oferecer uma boa experiência ao cliente. É um desafio que estamos a enfrentar”.
De facto, a Huawei está a investir mil milhões de forma global como parte do seu programa de integração de programadores para o HMS.
Entretanto, essas iniciativas visam atrair muitos programadores para o Huawei AppGallery. Assim, isto está a ter uma grande expressão, especialmente na Índia. No entanto, as aplicações desenvolvidas neste país também servirão para a Europa e para outros mercados globais.
A Huawei atualmente possui um milhão de programadores registados para o desenvolvimentos dos HMS a nível global.
O esforço da Huawei nesta plataforma é sem dúvida alguma uma opção bastante interessante. Para os utilizadores da Huawei, isto pode significar acesso a apps realmente competitivas e possivelmente uma melhor experiência na utilização dos equipamentos que não podem contar com as apostas da Google no sistema operativo Android.
Mais Artigos...
- ASUS Zenfone 6: já é possível instalar o Android Q beta!
- Gosta da impressão digital no ecrã? Pode não estar seguro!
- (Especial) Intel vs AMD: Qual é o melhor processador para Gaming?
- Nokia 220 4G já está na Europa por apenas 49 Euros
- Razer Nintendo Switch? A empresa quer entrar no mundo das consolas!
- Já sabemos qual é trunfo da nova Xbox em relação à...
- Motorola RAZR 2020 que se dobra em qualquer parte impressiona!
- Huawei P40 Pro Menta prepara entrada fresca em Março
- Rumor: Metal Gear Solid 5: Demon Edition vai ser revelado na Gamescom!
- Análise a ReadySet Heroes: Um jogo pequeno mas com muita acção!
- Galaxy S10 vs Galaxy S20: as cinco grandes razões para mudar!
- Samsung fecha fábrica novamente: seis funcionários infetados!
- Huawei Nova 6 SE: o iPhone 11 da Huawei custa 300...
- (Descontos) E que tal um smartwatch Xiaomi para o Natal?
- O meu smartphone vai receber o MIUI 11? Veja a lista...
- (Especial) Muito resumidamente, o IPTV é legal ou não?
- Xiaomi Mi Note 10 (CC9 Pro) – A melhor câmera do mercado por 457€!?
- Honor revela o Honor Magicbook Pro antes do lançamento!
- Novo Google Fotos chega com uma alteração nas fotografias!
- Sony LSPX-S2: Que nome damos a um candeeiro que é uma...