A Huawei está a trabalhar muito para fechar o vazio criado pela falta do Google Mobile Services (GMS) nos seus smartphones. A empresa organizou recentemente um evento na Índia onde um dos responsáveis revelou como pretende resolver o problema nos EUA. Teremos substitutos para a Google?
Huawei tem substitutos para a Google até ao final do ano
Segundo esta fonte ligada à Huawei, o gigante chinês está a trabalhar com os programadores de modo a criar aplicações e serviços que possam substituir os Google Mobile Services nos dispositivos.
Nas próprias palavras do responsável da Huawei, “temos os nossos próprios HMS (Huawei Mobile Services) e estamos a tentar construir um ecossistema móvel”. “A maioria das principais aplicações, como navegação, pagamentos, jogos e mensagens, estará pronta no final de dezembro”.
Lembro que a Huawei não consegue usar os GMS em novos dispositivos desde que o governo dos EUA aplicou sua proibição comercial em maio. Agora, parece que a empresa está otimista em substituir os serviços essenciais da Google, como mensagens, navegação, Gmail, Youtube e outras ferramentas até o final do ano.
Estas apps e APIs fazem parte dos GMS, que a Huawei pretende trocar pelos HMS. Até a Play Store faz parte dos GMS, que é o principal foco de problemas para os clientes que atualmente têm que se contentar com uma loja de aplicações mais limitada como o Huawei AppGallery.
O responsável da Huawei afirma que os consumidores não verão muitas diferenças entre HMS e GMS. “Estamos focados em trabalhar com os programadores para oferecer uma boa experiência ao cliente. É um desafio que estamos a enfrentar”.
De facto, a Huawei está a investir mil milhões de forma global como parte do seu programa de integração de programadores para o HMS.
Entretanto, essas iniciativas visam atrair muitos programadores para o Huawei AppGallery. Assim, isto está a ter uma grande expressão, especialmente na Índia. No entanto, as aplicações desenvolvidas neste país também servirão para a Europa e para outros mercados globais.
A Huawei atualmente possui um milhão de programadores registados para o desenvolvimentos dos HMS a nível global.
O esforço da Huawei nesta plataforma é sem dúvida alguma uma opção bastante interessante. Para os utilizadores da Huawei, isto pode significar acesso a apps realmente competitivas e possivelmente uma melhor experiência na utilização dos equipamentos que não podem contar com as apostas da Google no sistema operativo Android.
Mais Artigos...
- Os AMD Ryzen 3000 vão ficar mais rápidos com as próximas...
- Nioh 2 só chega em Março de 2020! Mas calma… Vai poder jogar a beta
- Huawei MatePad Pro equipado com SoC Kirin 990 e suporte 5G a caminho?
- Mate 20 Pro vs Galaxy S10+: Vale a pena trocar de smartphone?
- (Pokémon Go) Gosta de combater? Então temos novidades para si!
- Novo update do Galaxy Note 10 melhora a qualidade de imagem
- (Especial) Qual é a build budget perfeita para um PC Gaming?
- Fornecedor de IPTV Pirata foi apanhado e fortemente castigado!
- Google Messages tem uma grande novidade contra o spam!
- Preços do Galaxy Note 10 na Europa revelados! Caro ou barato?
- Mega-leak do Galaxy S11 revela cinco modelos e suporte 5G
- Mensagens auto-destrutivas já chegaram ao WhatsApp!
- Alegada imagem do OnePlus 7T Pro já está na Internet!
- Play Store: Lista de aplicações e jogos com desconto esta semana!
- (Mega Desconto) Xiaomi Mi 9T Pro com Snapdragon 855 a 315€!
- AMD começou a ‘comer’ mercado à NVIDIA! Repetição dos Ryzen?
- Samsung está a prometer SSDs que nunca morrem!
- Facebook quer ir buscar funcionalidade do Google Fotos
- (Leak) Uma das novas funcionalidades da PS5 é uma desilusão…
- Alerta! Remova já está aplicação do seu smartphone Android