A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News! – A luta contra a segunda maior fabricante de smartphones continua nos Estados Unidos! E como tal, acabou de sair a público um artigo bastante interessante acerca da ajuda que a gigante Chinesa recebeu do estado nos últimos anos… Afinal de contas, estamos a falar de qualquer coisa como 75 mil milhões de dólares em investimentos a fundo perdido!
Claro que entretanto, a Huawei já negou todas as afirmações feitas pelos mídia Norte Americanos. Ao dizer que o seu sucesso está apenas relacionado com a sua estratégia de investimentos em 2018. Uma brincadeira que custou aos cofres da empresa 15 mil milhões de dólares apenas nesse ano.
Huawei negou que a ajuda do Governo Chinês tenha sido a grande razão para o crescimento
Portanto, como deve saber, a Huawei continua a lutar contra vários obstáculos no seu caminho. Enquanto tenta voltar a retomar as muitas relações negociais com as empresas Norte Americanas.
Afinal, a gigante Chinesa está a tentar meter as mãos em vários tipos de licenças, de forma a retomar o seu plano de conquista no mercado de smartphones e redes de telecomunicações. (Onde claro está, temos de meter a Google ao barulho, que certamente está à espera de luz verde do Departamento do Comércio Norte Americano para poder oferecer novamente os seus serviços e aplicações à segunda maior fabricante de smartphones do mundo)
Contudo, um novo artigo do famoso Wall Street Journal afirma agora que o sucesso da Huawei está apenas relacionado com os sucessivos investimentos do Governo Chinês… Algo que obviamente não ajuda nada a imagem da empresa no mercado Europeu e Norte Americano.
Aliás, o reputado meio de comunicação até fez todas as contas, chegando à conclusão que estamos a falar de uma ajuda financeira de mais ou menos 75 mil milhões de dólares nos últimos anos.
Ou seja, o grande crescimento da Huawei, que ao fim ao cabo quase ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones em 2019, não se deveu apenas à inovação, ou campanhas de marketing inteligentes. O que obviamente teve uma resposta à altura da empresa, que por sua vez afirmou que tem investido cerca de 10~15% do seu rendimento anual total em pesquisa e desenvolvimento nos últimos 30 anos.
A Huawei acusa o Wall Street Journal de publicar notícias baseadas em informação falsa!
Em suma, a Huawei afirmou que tudo o que Wall Street Journal publicou é baseado em informação falsa. E que na verdade, qualquer empresa que opere na China e que consiga corresponder a certos requisitos está apta a receber ajuda estatal. (Mesmo que a sua sede não seja na China)
A Huawei está a ponderar levar a publicação a tribunal devido a esta situação.
A Huawei acusou o Wall Street Journal de publicar Fake News! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Mais Artigos...
- AMD RX 5700 XT vs NVIDIA RTX 2070 Super: Quem ganha?
- (Especial) Qual foi a razão para a demora do regresso da...
- Galaxy A51 tem tudo para abanar o mercado! Veja a nova imagem!
- AMD ultrapassou a NVIDIA pela primeira vez em 5 anos!
- Com a atualização de drivers, os Ryzen 3000 ficaram ainda melhores
- Problema no Wi-Fi deixa milhares de smartphones em risco
- Black Panther é o 1º filme nos cinemas públicos da Arábia...
- Google disponibiliza patch de novembro e funcionalidades aos Pixel
- GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!
- (Análise) Mi Note 10 vs Mate 30 Pro: Quem reina na...
- The Last of Us Part 2 foi adiado para Maio! Porquê?
- AMD – Nem todos os Ryzen 3000 chegam às frequências prometidas!
- AMD a dominar? A Intel engana os consumidores a dizer que...
- Volvo fez um autêntico ‘all-in’ no Android com o seu elétrico...
- Apple Watch voltou a ser super-homem e salvou mais duas vidas
- Remake de Resident Evil 3 vai excluir o Live Selection! Mas...
- (Binge) Gosta de ver séries de uma só vez? Isto pode...
- Smartphones de gama média Samsung vão ter uma novidade bombástica
- (Mini-Review) Huawei Mate Xs: Então… Isto é que é um dobrável...
- Cuidado PS5! A Microsoft tem duas consolas Xbox de nova geração