O UMIDIGI X não é um smartphone topo de gama… Aliás, é um smartphone super ‘budget’ que apenas custa ~200€. Ainda assim, conta com um sensor de impressão digital no ecrã, que a marca garante ser ainda mais rápido que o sensor ultra-sónico que equipa o novo Samsung Galaxy Note 10.

Afinal de contas, como deve saber, o Galaxy Note 10 e Note 10+ chegaram no dia 7 ao mercado, ambos com um sensor ultra-sónico no seu ecrã, uma oferta no fundo muito similar à do Galaxy S10 e S10+.

O UMIDIGI X vem com um sensor ótico mais tradicional (ótico). Mas segundo a UMIDIGI, consegue facilmente ultrapassar a eficácia e velocidade do sensor que equipa aquele que é provavelmente o melhor smartphone Android do mercado!


Pois bem, o UMIDIGI X utiliza o mais recente e melhor sensor de impressão digital da Goodix. Que é curiosamente a mesma empresa que fornece a OnePlus, Huawei e Xiaomi.

Ou seja, estamos a falar do mesmo sensor que equipa o OnePlus 7 e 7 Pro. (Em comparação com o OnePlus 6T do ano passado, foi uma excelente melhoria)

É claro que em teoria, um sensor ultra-sónico é bastante mais seguro que um tradicional sensor ótico. Isto, porque utiliza uma ‘mapa 3D’ da impressão do utilizador, em vez de uma foto 2D. No entanto, também é verdade que ambos são extremamente seguros, especialmente com a utilização do sensor da Goodix que conta com uma área de reconhecimento 100% maior, sendo 35% mais rápido, oferece ainda 30% mais performance em situações ‘extremas’.

Em suma, é uma afirmação bastante curiosa de uma marca de smartphones focada no mercado ‘Budget’. Especialmente quando temos em conta o estrondoso preço do Note 10 e Note 10+.

Saiba mais sobre o UMIDIGI X aqui.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.


Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.