O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Não é novidade para ninguém que o Google Maps e Waze são as aplicações de navegação mais utilizadas no mundo mobile. Aliás, estamos a falar de aplicações que ‘mataram’ completamente a necessidade um GPS dedicado para os nossos veículos! (RIP TomTom)
Dito isto, qual será a melhor aplicação? O Waze ou o Google Maps?
É algo que certamente irá depende do utilizador, mas também do número de funcionalidades que cada app possui.
Afinal de contas, o Maps é muito provavelmente melhor na interface do utilizador e hoje em dia até já usa o mesmo algoritmo de gestão de rotas do Waze.
Contudo, o Waze ainda consegue ser melhor na componente de rede social, ou seja, nos alertas de radares, polícia, buracos na estrada, etc… Graças à gigantesca comunidade que a aplicação gerou e ainda consegue manter, com vários ‘Wazers’ a tentar dar a sua ajuda todos os dias.
Ainda assim, antes mais nada, tanto uma como outra irão ser iguais no seu objetivo máximo… Que é fazer o percurso de A para B da forma mais rápida possível!
Dito isto, a Google tem passado os últimos meses focado na integração de várias funcionalidades do Waze no seu Maps. Ao fim ao cabo, ambas as aplicações pertencem à gigante da pesquisa. No entanto, de forma bem curiosa, a equipa de desenvolvimento do Waze continua a trabalhar afincadamente na sua plataforma, e como tal… Temos cada vez mais funcionalidades que os fãs do Google Maps desejam na sua app.
Mas, feliz ou infelizmente, algumas nunca irão dar o salto.
Algo que também se passa no sentido contrário, ou seja, também existem várias funcionalidades do Maps que nunca irão fazer o seu caminho para o Waze! Aliás, a mais recente introdução está a levar alguns fãs à loucura, a dizer que o Waze tem mesmo de copiar a funcionalidade.
Os elétricos são o futuro do mundo automóvel… E o Google Maps já percebeu isso!
Em boa verdade, temos cada vez mais veículos elétricos na estrada, e como tal, existe uma necessidade cada vez maior de saber onde estão os carregadores mais próximos e com mais potência. Aliás, começa a surgir a enorme necessidade de fazer rotas com carregadores no caminho! Para claro está, os condutores não ficarem a pé na terra de Zé ninguém.
Pois bem, é aqui que entra o Google Maps, que está a começar a apostar nos carros elétricos, começando a assinalar estações de carregamento da plataforma. Mas a app não fazia já isto? Sim… Mas agora está muito mais inteligente, sendo capaz de apontar que estações são compatíveis com o seu veículo, e se estão operacionais ou não.
É claro que já existem várias aplicações dedicadas para o efeito! Mas ter isto na aplicação de navegação principal do utilizador é uma atualização brutal para os condutores.
Mais Artigos...
- Huawei Mate 30 e Mate 30 Pro: Tudo o que sabemos!
- Huawei Mate 30 Pro tem novo teaser. Mas afinal o que...
- A Sony já resolveu o maior problema da PlayStation 5!
- Redmi lança dois power banks de topo a partir de 9 Euros!
- Redmi Note 7S explode e afinal a culpa não é de ninguém!
- A ASUS também já entrou na brincadeira das RTX 2060 baratas!
- Remake de Red Dead Redemption? Lançamento em 2020 ou 2021!
- (Oficial) A Sony voltou a falar da PlayStation 5! Conheça as...
- Samsung Galaxy Tab S6 é oficial: tudo sobre o novo tablet!
- Nokia 7.2: leak revela as imagens ao vivo, os preços e as cores!
- Guia: Como poupar bateria num smartphone Android?
- GTA 6: Tudo o que sabemos até agora sobre o jogo da Rockstar
- Teste: Memup SlidePad NG 9716DC
- BlackBerry Hub+ tem novidade que os BlackBerry não podem usar
- Temos novos AMD Ryzen 3000 Pro a caminho do mercado!
- Huawei confirma chipset Kirin 990 no dobrável Mate X
- Cuidado Samsung! A Xiaomi promete dar luta na Europa!
- PS5 Pro e PS5 chegam ao mesmo tempo por causa da...
- CoD: Modern Warfare – Nova atualização implementa guerras de neve!
- Ainda vale a pena comprar uma PlayStation 4 em 2019?