O Maps acabou de receber uma funcionalidade que o Waze devia roubar! – Não é novidade para ninguém que o Google Maps e Waze são as aplicações de navegação mais utilizadas no mundo mobile. Aliás, estamos a falar de aplicações que ‘mataram’ completamente a necessidade um GPS dedicado para os nossos veículos! (RIP TomTom)
Dito isto, qual será a melhor aplicação? O Waze ou o Google Maps?
É algo que certamente irá depende do utilizador, mas também do número de funcionalidades que cada app possui.
Afinal de contas, o Maps é muito provavelmente melhor na interface do utilizador e hoje em dia até já usa o mesmo algoritmo de gestão de rotas do Waze.
Contudo, o Waze ainda consegue ser melhor na componente de rede social, ou seja, nos alertas de radares, polícia, buracos na estrada, etc… Graças à gigantesca comunidade que a aplicação gerou e ainda consegue manter, com vários ‘Wazers’ a tentar dar a sua ajuda todos os dias.
Ainda assim, antes mais nada, tanto uma como outra irão ser iguais no seu objetivo máximo… Que é fazer o percurso de A para B da forma mais rápida possível!
Dito isto, a Google tem passado os últimos meses focado na integração de várias funcionalidades do Waze no seu Maps. Ao fim ao cabo, ambas as aplicações pertencem à gigante da pesquisa. No entanto, de forma bem curiosa, a equipa de desenvolvimento do Waze continua a trabalhar afincadamente na sua plataforma, e como tal… Temos cada vez mais funcionalidades que os fãs do Google Maps desejam na sua app.
Mas, feliz ou infelizmente, algumas nunca irão dar o salto.
Algo que também se passa no sentido contrário, ou seja, também existem várias funcionalidades do Maps que nunca irão fazer o seu caminho para o Waze! Aliás, a mais recente introdução está a levar alguns fãs à loucura, a dizer que o Waze tem mesmo de copiar a funcionalidade.
Os elétricos são o futuro do mundo automóvel… E o Google Maps já percebeu isso!
Em boa verdade, temos cada vez mais veículos elétricos na estrada, e como tal, existe uma necessidade cada vez maior de saber onde estão os carregadores mais próximos e com mais potência. Aliás, começa a surgir a enorme necessidade de fazer rotas com carregadores no caminho! Para claro está, os condutores não ficarem a pé na terra de Zé ninguém.
Pois bem, é aqui que entra o Google Maps, que está a começar a apostar nos carros elétricos, começando a assinalar estações de carregamento da plataforma. Mas a app não fazia já isto? Sim… Mas agora está muito mais inteligente, sendo capaz de apontar que estações são compatíveis com o seu veículo, e se estão operacionais ou não.
É claro que já existem várias aplicações dedicadas para o efeito! Mas ter isto na aplicação de navegação principal do utilizador é uma atualização brutal para os condutores.
Mais Artigos...
- Nokia C1: um regresso ao passado que custa 60 Euros
- Rainbow Six Siege: Novo Trailer anuncia a chegada de um Battle Pass!
- Microsoft sem planos para lançar mais exclusivos Xbox na Switch e PS4
- PlayStation 5 vai ter processador de 8 núcleos e 16 threads...
- Design do Samsung Galaxy S11 acabou de ser finalizado. Gosta?
- Huawei Band 4 Pro: será que consegue competir com a Mi...
- Tem um smartphone da Huawei? Vai poder ter dois sistemas operativos!
- Novo Grand Theft Auto acabou de ser confirmado por estúdio ‘Indie’
- WhatsApp para Android recebe novidade muito esperada!
- O Coronavírus vai salvar a quota de mercado da Intel!
- Steam Lunar New Year – Os descontos voltaram ao PC!
- POCO X2: um excelente smartphone por cerca de 240 Euros
- Android Auto 5.0 chega e provoca grande bug no volante!
- Quer usar o dobrável Huawei Mate X? Então veja se não está frio!
- Discord para Android recebeu uma funcionalidade do WhatsApp!
- Samsung Galaxy A70 recebe bons aperitivos no novo update!
- Gosta de ecrãs em cascata? Então diga adeus ao Galaxy S11!
- Dark Mode traz mais 30% de bateria ao seu telemóvel com...
- Xiaomi Mi 10 Explorer Edition: a bomba transparente que fazia falta!
- Aposta da Microsoft nos serviços pode roubar o trono à Sony PlayStation!