Se por acaso gosta de um bom rato para jogos, e já anda no mundo dos PC’s há alguns anos, sabe que o Razer DeathAdder é para muitos o melhor companheiro de gaming desde que chegou ao mercado em 2006. Aliás, a Razer sabe muito bem aquilo que têm em mãos, por isso tem sempre optado por fazer pequenas actualizações ao design ao longo dos anos.
Tendo isto em conta, na mais recente versão DeathAdder Elite, o rato preserva o seu design confortável e ergonómico que tão bem conhecemos, com algumas melhorias tanto no exterior como no interior.
Então, será que vale a pena comprar o Razer DeathAdder Elite?
Muito resumidamente, a versão elite deste rato é apenas uma atualização à popular gama de periféricos da Razer. Onde podemos encontrar a integração da iluminação RGB Chroma, bem como algumas melhorias nos materiais que dão vida ao ‘Elite’.
Assim, o DeathAdder Elite é no fundo um rato a um preço acessível com especificações muito interessantes. Contando com 7 botões programáveis, bem como um DPI máximo de 17.000 unidades. (Se bem que o DPI máximo há muito que deixou de ser servir de quantificação de qualidade)
Dito isto, o que é realmente importante são os 1000Hz de ‘Polling Rate’, e claro, os movimentos super rápidos que o sensor do rato consegue apanhar sem grandes dificuldades.
O que claro está muito se deve ao sensor 5G ‘Custom’ que a Razer criou em parceria com a Pixart. (Conhecida por produzir os melhores sensores do mundo dos ratos para PC)
Desta maneira, o sensor do Razer DeathAdder Elite é capaz de processar acelerações até 50G ao mesmo tempo que consegue manter o rastreamento de superfície até 450” por segundo. Isto mete o ‘DeathAdder Elite’ no topo da tabela classificativa se existisse um campeonato de ratos!
Felizmente, toda esta performance vem num pacote bastante acessível para a grande generalidade das carteiras, custando cerca de 79€. (Contudo, como já foi lançado há alguns anos, é bem provável que o encontre a rondar os 50€)
Em suma, o ‘Elite’ tem cerca de 127 mm de comprimento e 70 mm de largura, pesando apenas 105 gramas!
Ou seja, estamos aqui a falar de um dos ratos mais leves e com dimensões muito amigas do utilizador. Desta maneira, se for um bocado ‘esquisito’ com os ratos que usa, é bem provável que se consiga adaptar a este produto.
Na minha opinião, só tem um defeito… O facto de não ser um rato sem fios! Visto que pessoalmente odeio ter o cabo a arrastar pela mesa, mas pelo preço e tendo em conta a qualidade, parece-me ser um produto muito porreiro para qualquer gamer ambicioso que não queira gastar muito dinheiro.
Por fim, se quiser saber mais sobre o Razer DeathAdder Elite, clique aqui.
Mais Artigos...
- Wear OS em 2019: Qual é o futuro dos smartwatches Google?
- Samsung gozou forte e feio com a Huawei durante o lançamento...
- (Especial) Deixar espaço livre no SSD para ter mais performance?
- Motorola One Hyper: chegou tarde mas não desilude nada!
- (Confirmado) A AMD está a preparar placas gráficas topo de gama!
- Fossil Gen5 – Finalmente! Um peso pesado para o mercado WearOS
- ASUS atacou MSI e Gigabyte! Afinal quem tem as melhoras boards?
- Galaxy Z Flip: agora já faz sentido termos um dobrável!
- AMD já confirmou! Ryzen 9 3950X com 16 núcleos chega em...
- Pokémon Go: Brevemente vamos ter um novo modo Multiplayer!
- A PS5 e Xbox Series X já foram ultrapassadas por um...
- Chrome 77 Beta para Android tem novidades! Já pode instalar
- Suporte para comandos está prestes a chegar a Call Of Duty...
- Android 10 Go Edition: uma revolução na velocidade e não só
- Parece que o Galaxy S11+ vai apostar na estratégia da Apple!
- AMD Radeon vai apostar tudo na próxima gama de placas gráficas!
- Novas placas gráficas Nvidia “Super” GTX 1660 e 1650 reveladas!
- Android 10 para o Xiaomi Mi CC9 disponível em versão beta!
- (Especial) Tem o computador lento? Perceba o porquê!
- FIFA 20: EA revela os principais problemas do jogo!