A gama Motorola One tem tido muitas novidades este ano. Depois de ter apresentado ao mundo o One Vision, One Action e One Zoom eis que esta empresa que pertence à Lenovo tinha mais um dispositivo escondido e eventualmente não será o último de 2019. Falamos do Motorola One Macro. Um dispositivo com câmera tripla e um sensor macro dedicado.
Motorola One Macro oficializado por 140 Euros! Vale a pena?
Para falarmos sobre este dispositivo faz sentido abordar a configuração de câmera traseira, porque, afinal, é isso que dá o nome a este equipamento. Ora, temos uma câmera macro de 2 megapixéis totalmente nova que possui uma abertura f/2.2. De forma diferente da maioria dos sensores, ele é capaz de focar em objetos situados a apenas 2 cm (0,8 polegadas) de distância. Esse nível de proximidade também permite um bokeh natural sem a necessidade de processamento de imagem.
Para além desta câmera, temos outro sensor de 13 megapixéis e abertura f/2.0, que também é capaz de gravar vídeo em 1080p a 60fps. Além disso, também captura vídeo em super câmera-lenta a 120 fps.
Entretanto, a configuração da câmera traseira fica completa com um sensor de profundidade de 2 megapixéis que é ativado automaticamente ao tirar fotos em modo retrato.
Afinal, quase todos gostamos do efeito bokeh. Entretanto e apesar de não haver nenhum sensor telefoto, o One Macro suporta zoom de alta resolução, que aparentemente melhora o zoom digital ao recolher dados a partir das três câmeras. Por fim, está equipado com um flash LED e um novo sistema de focagem automática a laser que melhora a velocidade e a precisão do foco automático.
A Motorola lançou uma série de dispositivos este ano que apostam na monocelha. Aqui se inclui o Moto Z4 e o One Zoom, equipados com implementações em forma de U e a gama Moto G7 que aposta numa monocelha em forma de V.
No entanto, a abordagem deste equipamento é um pouco diferente. A monocelha em forma de V é significativamente mais ampla, mas também mais curta. Já o próprio ecrã está rodeado de molduras mais grossas. Neste campo, a moldura maior é a inferior que pode acomodar facilmente o logotipo da motorola e até um botão físico.
Olhando para números, o One Macro está equipado com um painel LCD de 6,2 polegadas que apresenta uma proporção de 19:9. Tem ainda uma resolução de 1520 x 720 pixéis.
Entretanto e para não aumentar custos, a Motorola optou por implementar um chipset MediaTek em vez das escolhas habituais da Qualcomm ou Samsung.
Este dispositivo vem com o chipset Helio P70, que até acaba por ser um pouco mais rápido que o Snapdragon 660. O modelo anunciado hoje também possui 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. No entanto, para quem quer mais, até suporta cartões microSD de até 512 GB são suportados.
Mais Artigos...
- GeForce GTX 1660 Super: As especificações finais foram reveladas!
- (Especial) Qual é a build budget perfeita para um PC Gaming?
- Intel vs AMD: Adivinhem quem está a dominar no Black Friday...
- Intel vs AMD – A AMD soube aproveitar a ganância da...
- Sony PlayStation 5 (PS5): Os 10 detalhes que estão confirmados!
- (Especial) Steve Jobs disse que a Microsoft copiou a Apple. É...
- Xiaomi Mi TV 5 Pro com ecrã 8K chega a partir de 500 Euros
- PS5 vs Scarlett – Nova Xbox vai ter núcleos dedicados para...
- (World of Warcraft) Lich King está de volta na próxima expansão!
- RAM DDR5: O que é? Quando é que esta memória chega...
- UNO vai perder as cartas azuis e vermelhas! Mas porquê?
- (Análise) Gigabyte RX 5700 XT Gaming OC: Performance ao preço certo!
- Smartphones com ecrãs AMOLED vão superar os 600 milhões em 2020
- Intel Core 10000 (Comet Lake) obrigam à compra de nova motherboard!
- Fornecedor de IPTV Pirata foi apanhado e fortemente punido!
- Soda Player para AceStream ou visualização de conteudos? Má ideia…
- A Samsung está a diluir a marca Galaxy Note… Mas porquê!?
- PS5 Pro e PS5 chegam ao mesmo tempo por causa da...
- Huawei continua a acelerar e revela apostas para 2020!
- Oneplus acaba de revelar que houve uma violação de dados