Xiaomi Mi Band 4 – Os wearables estão neste momento, numa fase brutal de crescimento! Isto depois de vários fabricantes decidirem abandonar o Google WearOS, para apostar nas suas próprias soluções e assim, saírem um pouco fora da caixa.
Dito isto, como deve saber, a Xiaomi é a rainha dos Wearables, muito devido à fantástica gama de bandas de fitness, como é a Mi Band 4!
Xiaomi Mi Band 4: Afinal, o que vale a nova oferta da gigante Chinesa?
A Xiaomi já lançou a sucessora à super popular Mi Band 3. Que com algumas atualizações a nível de ecrã e funcionalidades, parece manter a mesma fórmula de sucesso, que elevaram a gigante Chinesa ao topo do mercado de wearables.
Se formos olhar apenas para as especificações do aparelho, é provável que não fique imensamente impressionado. Mas na verdade, temos algumas pequenas diferenças que podem fazer toda a diferença em relação à sua antecessora.
Abram alas ao ecrã a cores AMOLED
No fundo, a grande novidade da Mi Band 4, é o seu ecrã Super AMOLED. Ou seja, agora temos um ecrã a cores de 0.95’’ e a resolução de 120×240. Além disto, podemos ainda contar com um brilho máximo de 400nits, bem como um ecrã 2.5D curvo.
Para ter noção, em comparação, a Mi Band 3 tem um ecrã OLED (Preto e Branco) de 0.78’’ e a resolução de 128×80.
Assim, é fácil chegar à conclusão que a Mi Band 4 tem um ecrã 2x mais alto que o que podemos encontrar na pulseira do ano passado.
Será que esta mudança para o ecrã Super AMOLED tem assim tanto impacto?
Sem dúvida que sim! Parece que estamos a lidar com um mini smartwatch, em vez da clássica fitness band que tanta fama deu à Xiaomi. Temos ainda de salientar, que a este preço (28€), muito dificilmente irá encontrar uma outra pulseira com estas funcionalidades e um ecrã deste tipo.
Xiaomi Mi Band 4: Que funcionalidades podemos encontrar?
Este wearable da Xiaomi, é um dos mais apetrechados do mercado, especialmente se tivermos em conta o seu preço. Portanto, aqui podemos encontrar uma bateria de 135mAh, que deverá oferecer uma autonomia até 20 dias. Entretanto, para conectividade temos suporte à tecnologia Bluetooth 5.
Posteriormente, temos ainda suporte à notificações, chamadas e mensagens. Bem como, rastreamento de atividades desportivas, monitorização cardíaca, cronómetro, encontrar smartphone, alarme, contagem de passos e calorias, etc…
E claro, finalmente a adição do controlo musical! Que apesar de ter de ser carregado cada vez que o quiser usar, é até bastante rápido nas suas funcionalidades.
Xiaomi Mi Band 4: Ok… Mas será que estas funcionalidades/novidades, significam que é uma boa compra?
Na minha opinião, quando consideramos a compra de uma Mi Band, não podemos estar à espera de receber um smartwatch completo. É no fundo, uma fitness band, com várias funcionalidades ‘smart’ que em boa verdade são um extra.
Dito isto, a Mi Band 4 é sem dúvida a fitness band da Xiaomi que mais se aproxima a um relógio inteligente.
Aliás, acho que a nível de funcionalidades temos aqui mais potencialidades, do que por exemplo os mais recentes relógios da Huawei (Watch GT e Honor Magic Watch). Que me acabaram por desiludir, depois dos excelentes Huawei Watch 1 e 2 baseados no Wear OS.
Se vale a pena? Claro que sim! Por pouco mais de 20€, tem aqui um produto brutal tendo em conta o investimento. É claro que não vou trocar o meu Galaxy Watch ou Fossil Sport por esta Mi Band. Mas se por acaso está curioso, e quer entrar no mundo dos wearables, é difícil recomendar outro produto, senão este.
Mais Artigos...
- Android: aplicação de câmara da Google prepara muitas novidades!
- (Leak) Estratégia da Sony para a PS5 parcialmente revelada?
- Rockstar lançou o seu próprio launcher! Com a oferta de GTA...
- Google Assistant e Siri estão vulneráveis a ondas ultrassónicas
- Tem um smartphone Xiaomi? Então pode ser banido de Pokémon Go!
- Meter o Google no Huawei Mate 30 Pro é agora mais...
- Huawei Mate 30 tem uma grande novidade na bateria!
- Intel afirma que foi demasiado agressiva com o processo de 10nm
- XMP e Overclock anula a garantia!? Intel já respondeu à polémica
- (Especial) 5 coisas que um Gamer não precisa no seu computador
- Huh!? A Rockstar Games está a desenvolver um jogo Medieval?
- Chegou finalmente o EMUI 10 para o Huawei P30/Pro (Europa)!
- MIUI 11 vai resolver um problema muito irritante nos Xiaomi
- Impostores? LG afirma ser a única capaz de oferecer ‘8K Real’
- MediaTek Helio G90 chega a 30 de Julho! Boa ou má ideia?
- WhatsApp vai funcionar no PC mesmo com o telemóvel desligado
- Afinal o chipset Helio G90T é uma bomba ou só consome bateria?
- Huawei P40 Pro tem novas renderizações e são impressionantes!
- OnePlus 7T: um bocadinho da Motorola no novo topo-de-gama
- Tem um smartwatch ou uma smartband? Pode estar em perigo!