Segundo tudo o que sabemos, 2020 e 2021 vão ser uns anos bastante longos para a Intel! Algo que o CFO da empresa aparentemente confirmou numa conferência ontem, quando falou acerca de vários tópicos sobre o futuro da gigante dos micro-processadores.
A Intel já entrou na ‘era dos 10nm’, no entanto, tem a plena noção que só vai igualar as rivais quando chegar aos 7nm no fim de 2021
Sim, “igualar”… Porque segundo a própria Intel, o regresso ao domínio só irá acontecer quando a empresa chegar ao processo de 5nm, numa data ainda desconhecida.
Intel vai ficar atrás da AMD até 2022! Regresso com os 5nm?
Portanto, o CFO da Intel afirmou que a empresa já chegou à era do 10nm, ao lançar os primeiros chips Ice Lake para o mercado de portáteis. Estando também neste momento a preparar o lançamento das primeiras placas gráficas Xe. Aliás, parece que o processo 10nm+ até já está bastante avançado, para finalmente substituir o velhinho 14nm+++++(x infinito).
Contudo, apesar de todas estas melhorias e grande esforço da Intel nas suas linhas de produção. A verdade é que a empresa está visivelmente atrás da concorrência. Ora leia:
“Nós trazemos muitas capacidades para cima da mesa dos nossos consumidores, além do CPU. Nós sentimos que estamos a ver a uma aceleração no lado dos processos de produção, visto que já começámos a falar em chegar a um ponto de igualdade com os 7nm, chegando novamente à liderança com os 5nm.”
Curiosamente, o processo de 10nm da Intel é bastante parecido aos 7nm da TSMC (em termos de densidade). Por isso, não sabemos se o CFO da fabricante está a falar de performance, ou simplesmente da eficiência das linhas. Ou seja, se a Intel vai conseguir produzir mais e de forma mais barata em comparação à TSMC.
Dito tudo isto, parece que a Intel tem agora o grande objetivo de ‘empatar’ com a TSMC com os 7nm que deverão ser equivalentes aos 5nm da rival. Chegando novamente ao poleiro com os seus próprios 5nm. O problema aqui, é que tudo isto significa enormes perdas para a gigante azul dos micro-processadores! Especialmente agora que estamos no início de uma guerra de preços com a AMD.
Mais Artigos...
- Beta para o Microsoft xCloud começa já em Outubro (Em algumas...
- O ‘novo’ Huawei P30 Pro é uma maneira inteligente de fugir...
- Depois de 10 anos em segundo plano, a AMD começa a...
- Nokia 9 Pureview é o novo Chuck Norris dos smartphones!
- Criadora de Pokémon Go juntou-se à Qualcomm para criar óculos AR/VR
- Capas para o Huawei P40 e P40 Pro revelam as câmaras!
- Boas notícias! Dragon Ball Super deve voltar na Primavera de 2020
- WhatsApp recebe grande novidade nas mensagens! Vai usar?
- Pokémon Go: Precisa de apanhar um Ditto? Veja onde o pode...
- OnePlus 7T recebe gravação em super câmera-lenta a 960fps
- Análise Football Manager 2020: Alguém pediu um ‘Special One’?
- CoD: Modern Warfare não tem Micro-Transações… Mas tem Battle Pass!
- ‘Boss’ do departamento Xbox já tem uma Scarlett a bombar em...
- Jogo escondido no Android 10? Qual é e como podemos encontrá-lo?
- Galaxy A91: leak de última hora mostra um super-smartphone!
- 6GHz!? G.Skill quebrou o recorde mundial em memória RAM DDR4!
- Google Play Music: estava a desaparecer mas voltou à vida!
- Razer Arctech – Uma nova capa para manter o iPhone ‘fresquinho’
- Análise Note 10+: O melhor smartphone que o dinheiro pode comprar
- (Primeiras Impressões) Asus ZenBook Duo: Dois ecrãs num portátil!