O medidor de frequência cardíaca do Apple Watch 4 já salvou algumas vidas. Normalmente, o utilizador do relógio recebe um aviso de que a sua frequência cardíaca está muito alta, o que leva a uma visita às urgências. Lá, os médicos normalmente conseguem elaborar um diagnóstico e um plano de tratamento. Mas a última notícia, publicada no The Telegraph (via 9to5Mac), revela como uma frequência cardíaca muito baixa também pode ser fatal.
Apple Watch 4 salva a vida a blogger de tecnologia!
Foi o que aconteceu com Paul Hutton, de 48 anos, que é blogger de tecnologia em Inglaterra. Enquanto o alcance normal de uma frequência cardíaca em repouso é entre 60 batimentos por minuto (bpm) e 100bpm, o Apple Watch estava a emitir alertas para informar que a sua frequência cardíaca estava a cair para os 40 bpm em repouso.
Lembramos que há dois anos, a Apple adicionou ao seu smartwatch a capacidade de procurar por frequências cardíacas baixas. Ora esta funcionalidade salvou a vida deste blogger.
No início, os médicos removeram a cafeína da sua alimentação o que parece estranho. É que a cafeína é um estimulante. No entanto as vezes a cafeína pode fazer com que o coração bata muito devagar.
No entanto a remoção de cafeína teve pouca influência e os alarmes do Apple Watch, continuaram a disparar. Assim, foi a um especialista que o diagnosticou com bigeminia ventricular. Na prática é um batimento cardíaco irregular. Vem depois de um batimento cardíaco regular. Impede que o sangue seja bombeado de forma eficaz.
A funcionalidade de electrocardiograma é cada vez mais importante e como tal está a ser adotada por muitos fabricantes de smartwatches e como se pode ver salva realmente vidas.
Posteriormente este blogger foi operado e recuperou totalmente. De facto, foi a espécie de pequena cirurgia ao coração em que o paciente esteve acordado.
Além do monitor de frequência cardíaca, o Apple Watch 4 também inclui um monitor de eletrocardiograma (ECG). Verifica a existência de ritmos cardíacos anormais. Podem levar a coágulos sanguíneos, derrames e insuficiência cardíaca e outros problemas.
Mais Artigos...
- MediaTek está a crescer e a culpa é da nova estratégia!
- State Of Play 2019: tudo o que foi revelado no evento...
- Também tu Motorola? Está a caminho uma nova Smart TV!
- Mate 20 Pro vs Galaxy S10+: Vale a pena trocar de smartphone?
- LG V50S ThinQ chega à Coreia e prepara lançamento global
- Huawei Mate 30 Lite: todos os detalhes já estão na Internet!
- (Leak) Convite para o lançamento da nova Xbox confirma duas consolas!
- Samsung Galaxy S8 salva a vida a 16 mergulhadores!
- O Samsung Galaxy Fold esgotou em Portugal! Sim… Mesmo a 2050€!
- Huawei Mate X está quase a ser lançado! Conheça os pormenores!
- Instagram tem grande novidade para não perder mesmo nada!
- Ryzen 3700X vs 3800X: Vale a pena pagar mais 100€?
- Oops: topos de gama da Huawei vão mudar de nome?
- (Rumor) Sony PlayStation 5 vai impressionar (e bem) nos gráficos
- Huami Amazfit GTS e Stratos 3 têm lançamento global na IFA
- (Mini Review) Xiaomi Mi SmartTV 4S 55”: Simplesmente brutal!
- Chrome para Android e PC tem novidades! Faça já a atualização
- Blackview BV9900: Saiba todas as novidades e data de lançamento
- PUBG Mobile: Atualização 0.14.0 introduz o modo zombies no jogo!
- Intel em dificuldades… Mas os CPUs mobile estão cada vez melhores!