Lançamento recente no Brasil, o Galaxy Note 9 é o novo celular com ficha técnica avançada da Samsung. Com preços entre R$ 5.499 (128 GB) e R$ 6.499 (512 GB), o celular chega ao mercado como o rival direto do iPhone X, da Apple. Apesar das características em comum, como a câmera dupla, o Galaxy se diferencia por conta de recursos especiais, dentre eles a caneta S Pen, capaz de funcionar como um controle remoto, e a poderosa bateria de 4.000 mAh. Confira seis itens que o Galaxy Note 9 tem e que ficaram de fora do smartphone da Apple.
Quer comprar Galaxy Note 9 barato? Encontre os melhores preços no Compare TechTudo
1. Bateria de 4.000 mAh
Depois dos casos de explosão do Galaxy Note 7, a Samsung investiu novamente em uma bateria de peso no Galaxy Note 9. Com capacidade para 4.000 mAh, a maior já usada em um celular da marca, o smartphone cumpriu a promessa da fabricante de “durar o dia todo” e ficou ativo por cerca de 22 horas em nossos testes.
Assim como em outras gerações, a Apple não revela oficialmente a capacidade da bateria do iPhone. Em nosso review, o aparelho ficou longe das tomadas por 13 horas e 30 minutos.
2. Caneta S Pen com Bluetooth
A caneta eletrônica S Pen sempre foi uma marca registrada dos smartphones da linha Note. No Galaxy Note 9, a Samsung resolveu remodelar o acessório com funções inéditas através da conexão Bluetooth. Agora, além de escrever sobre a tela, é possível utilizar o dispositivo para bater fotos e passar músicas, gerando certa autonomia em relação ao celular.
A Apple, em contrapartida, até conta com um recurso similar, com a Apple Pencil, mas ela só é compatível com os iPads, não com o iPhone.
3. Tela de 6,4 polegadas
Assim como no Galaxy Note 8, seu antecessor, o Galaxy Note 9 aposta em uma tela gigante e de alta resolução. Ainda maior, o display de 6,4 polegadas tem painel Super AMOLED e resolução QuadHD+ (2960 × 1440 pixels), valor superior ao display Super Retina (2436 x 1125 pixels) do iPhone X.
O Note 9 ainda sai na frente pelas bordas curvas nas laterais, uma característica dos smartphones premium da Samsung que torna a imersão ainda maior, principalmente durante a reprodução de vídeos. Vale lembrar que, para alguns, a ausência do recorte presente no display do iPhone X também é um fator positivo.
4. Câmera com abertura variável
O Galaxy Note 9 trouxe exatamente o mesmo conjunto duplo de câmeras visto no Galaxy S9 Plus. A principal novidade é o sistema de abertura variável, que ajusta o diafragma de acordo com a iluminação do ambiente. Isso significa, na prática, que o aparelho decide sozinho a quantidade de luz que vai entrar no sensor (entre aberturas de f/1.5 e f/2.4), evitando imagens superexpostas em ambientes muito claros ou fotos pixelizadas em locais escuros.
Em nossos testes, os 12 MP dos sensores traseiros do Galaxy Note 9 produziram fotos sensacionais tanto em ambientes com alta incidência de luz quanto em condições de baixa luminosidade. No iPhone X, a câmera dupla também é de 12 MP, mas com aberturas fixas de f/1.8 no sensor primário e de f/2.4 no secundário.
5. Até 512 GB de armazenamento
Diferentemente das gerações anteriores, desta vez a Samsung lançou o Galaxy Note 9 em duas versões distintas: uma com memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB, e outra turbinada, com RAM de 8 GB e incríveis 512 GB de memória interna. Para efeito de comparação, a versão mais simples do iPhone X conta com 64 GB de memória interna, enquanto a mais cara sai de fábrica com 256 GB, a metade do concorrente.
O Galaxy ainda leva vantagem pela possibilidade de expandir a memória via cartão microSD – algo indisponível em qualquer iPhone. A capacidade máxima da entrada é de 512 GB, permitindo que o smartphone tenha até 1 TB de
6. Dual Messenger
Embora os novos iPhones sejam dual chip, o iPhone X não conta com o recurso. O Galaxy Note 9, no entanto, além de suportar dois chips de operadora, ainda traz o Dual Messenger, que permite configurar duas contas de apps de mensagens como WhatsApp, Telegram e Facebook Messenger ao mesmo tempo no smartphone.
A função promete ser extremamente útil para os usuários que precisam manter mais de um número de telefone – um pessoal e outro da empresa, por exemplo.
Qual o melhor celular premium à venda no Brasil? Descubra no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- 5 motivos para ficar de olho na Epic Games Store
- Microsoft anuncia evento que deve revelar jogos para o Xbox Series X
- Lumia 720 ou Lumia 730: qual smart da Microsoft é a melhor opção?
- Mês do Orgulho LGBT: apps e sites para celebrar a diversidade
- Como 'voltar ao passado' usando os mapas do Google Street View
- Novo Yahoo! Messenger parece o Facebook; veja como ficou o chat
- Dance Central x Just Dance 2015: confira o comparativo dos jogos de dança
- Conheça as cases para HD externo mais ‘baratinhas’ e adequadas para você
- Google Pay: clientes Itaú podem pagar contas pelo celular sem cartão
- Dicas para criar e fazer novas armaduras em Minecraft
- Quantum Sky: tudo sobre o celular, inclusive ficha técnica e preço
- EA Sports UFC: simulamos o combate entre Anderson Silva e Nick Diaz
- Final Fantasy XV: como criar as magias mais poderosas do game
- Campus Party 2015 vai reunir 200 startups com soluções e aplicativos novos
- HoloLens: 9 coisas que os óculos revolucionários da Microsoft podem fazer
- Como criar notas por e-mail no Evernote
- Apps para Android: Focus, InstaSquare e outros destaques da semana
- Pernas de pau no Fifa 16: conheça o pior meia brasileiro do seu time
- GTA 5: jogadores 'visitam' Los Santos usando realidade virtual
- Como vender no Uber Eats? Restaurantes podem criar site de graça