Grand Chase (GC) é um jogo de luta que fez sucesso nos PCs nos anos 2000 que ganhou uma versão mobile gratuita para celulares Android e iPhone (iOS). Desenvolvido pela KOG Studios, o título chegou Brasil em novembro de 2018 com tradução e dublagem em português. A nova versão mobile já foi baixada por mais de 1 milhão de usuários em ambas as plataformas e também pode ser jogada no computador com o emulador BlueStacks. Relembre, a seguir, como Grand Chase se tornou febre no Brasil e conheça a nova edição do game para smartphones.
Sucesso no PC
Grand Chase é uma série de jogos desenvolvida pela empresa sul-coreana KOG Studios. Sua primeira versão foi lançada em 2003 como um game online de luta 2D, disponível apenas para computador. Com jogabilidade simples e gráficos que lembram desenhos animados japoneses, GC fez sucesso em todos os continentes onde foi distribuído e atingiu a marca de 20 milhões de usuários.
A história do game se passa em torno das aventuras da Equipe Grand Chase, time inicialmente formado por apenas três meninas: a espadachim Elesis, a arqueira Lire e a maga Arme. O número de personagens aumentou após atualizações e o game chegou a ter mais de 20 guerreiros únicos.
O servidor brasileiro possuía a maior quantidade de jogadores, e chegou a registrar um recorde de 39.500 players simultâneos. O sucesso se manteve por 12 anos até que, em 14 de janeiro de 2015, o desligamento do jogo foi anunciado pela Level Up! Games, a distribuidora do jogo no país. Em 13 de maio do mesmo ano, a KOG retirou o game do ar e desligou todos os servidores de GC ao redor do mundo.
Quer comprar jogos, consoles e PCs com desconto? Conheça o Compare TechTudo
Do PC para o Celular
Em 2015, o estúdio DaVinci Games laçou um primeiro teste de jogo inspirado em Grand Chase para celular, porém não teve continuidade e foi interrompido no mesmo ano. Em novembro de 2018, GrandChase Dimensional Chaser chegou ao Brasil para Android e iOS. O jogo, que está disponível internacionalmente, conta com diversas traduções, inclusive em português.
A jogabilidade com batalhas separadas contra grupos pequenos foi mantida, porém outros pontos sofreram mudanças. Em vez de controlar apenas um personagem, o jogador se move em equipe de quatro guerreiros por todo o mapa. Os gráficos do game também evoluíram. O 3D antigo foi abandonado para dar lugar à visão isométrica desenhada à mão.
O enredo atual conta c
Via KOG Co, Ltd
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é open banking? Entenda como vai funcionar o sistema no Brasil
- Google App estreia feed com assuntos interessantes e notícias
- Brawl Stars recebe temporada 2 com Brawler Surge e novo modo competitivo
- Multilaser Legacy Air: saiba tudo sobre a linha brasileira de notebooks
- Conheça Kink, app que cria histórias para adultos com ajuda de usuários
- Minecraft terá novas criaturas, 'modo Diablo' e criação de personagens
- NFA de Free Fire: veja calendário de torneios para 2021
- O que é SSID? Conheça recurso do roteador que pode proteger sua rede Wi-Fi
- Lista traz os 10 jogos mais aguardados de 2017 para Xbox One
- Pokémon, Super Smash Bros: veja os melhores jogos para Switch de 2018
- GoPro Hero7 White vs Hero 2018: compare as câmeras com preço em conta
- Quatro adaptadores que transformam seu celular em dual chip
- Como usar o saldo do Mercado Pago em compras no Mercado Livre
- Cinco jogos parecidos com Banco Imobiliário para celular
- Como jogar Clash of Kings no PC com emulador de Android
- Como mudar o idioma do Amazon Prime Video
- Ficha técnica do Galaxy Note 9: saiba câmera, bateria e especificações
- Os 14 emojis mais estranhos de todos os tempos
- Como resetar a BIOS do notebook da Dell
- Android 10 (Q) e Pixel 3a são anunciados no Google I/O 2019; veja preço