O Apple Fotos ficará mais inteligente no iOS 12, atualização para iPhone e iPad prevista para setembro. A Apple anunciou novas funções para o aplicativo durante a WWDC 2018, nesta segunda-feira (4), incluindo recursos automatizados, como envio de imagens para amigos usando reconhecimento facial, e a aba Para Você, onde as principais novidades estarão concentradas.
As mudanças tornam o serviço mais parecido com o rival Google Fotos, que utiliza inteligência artificial para organizar álbuns e até editar e aplicar efeitos em imagens. Veja, a seguir, o que esperar do app de gerenciamento de fotos e vídeos da Apple.
Aba Para Você
A principal mudança do Fotos é a aba Para Você, que reúne álbuns com memórias e sugestões de compartilhamento de imagens e vídeos com amigos identificados. O recurso se parece com o menu “Assistente” do Google Fotos, uma seção especial que mostra edições automáticas para melhorar o brilho ou criar montagens de fotos parecidas. No caso do Apple Fotos, porém, não há oferta de imagens aprimoradas de forma automática.
Sugestões de compartilhamento
O Apple Fotos do iOS 12 passa a reconhecer pessoas em fotos da galeria para facilitar o compartilhamento. Ao capturar fotos e vídeos em um evento, o app irá identificar os rostos nas imagens e agrupar o conteúdo para enviar automaticamente entre os envolvidos. A Apple também promete identificar imagens repetidas para evitar cópias indesejadas durante o processo. A função fica na aba Para Você.
Busca mais rápida
Ao usar a ferramenta de pesquisa do Fotos, o app tentará prever quais imagens ou vídeos estão sendo buscados pelo usuário, para oferecer resultados mais rapidamente. O campo de busca poderá, também, sugerir palavras-chave para filtrar melhor as imagens e agilizar a tarefa. A tela mostrará conteúdo agrupado em categorias de acordo com a busca, permitindo abrir coletâneas de mídias relacionadas a um lugar ou a um evento.
Privacidade
Embora o Apple Fotos ainda fique atrás em funções, sai na frente do rival quando o assunto é privacidade. O app da Apple usa o recurso de aprendizado de máquina embutido no próprio dispositivo para identificar rostos, locais e objetos em fotos e vídeos. A medida evita que o conteúdo seja acessado por algoritmos na nuvem, como acontece com o app do Google. Além disso, o compartilhamento automático entre usuários usa o protocolo de criptografia do iMessage, protegendo o conteúdo de possíveis interceptações.
Qual smartphone da Apple vale mais a pena comprar? Confira no Fórum do TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Aprenda a usar o Sunrise Calendar como agenda padrão no Android
- LEGO, Fallout 4 e Tartarugas Ninja estão entre as ofertas semanais
- Lente de 10 centavos transforma qualquer smartphone em microscópio
- Final do CBLoL 2020: veja estatísticas do Flamengo e da KaBuM no 1º split
- LG V40 ThinQ tem cinco câmeras e visual do iPhone X
- Messi, Ronaldo e Neymar estão entre os melhores jogadores de PES 2016
- Microsoft compra rede social LinkedIn por US$ 26 bi; saiba o que muda
- Saiba qual é a diferença entre realidade virtual e realidade aumentada
- Como criar um portfólio online no Medium
- Projetor portátil XGIMI CC Aurora oferece imagens em resolução HD
- Dia Mundial do Sorriso: Facebook deixa recado alegre para usuários
- Black Friday de jogos: saiba quais games ficam 'baratinhos' nesta semana
- Alerta de desastres naturais por SMS começa a funcionar no RJ, RS e ES
- É possível comprar um notebook com placa de vídeo externa?
- Microsoft libera preview do Office 2016 para computadores Windows
- Ano Bissexto é celebrado com coelhos animados em Doodle do Google
- Como criar colagens com fotos salvas no Facebook
- O que é 'juntos e shallow now' no Instagram? Veja como usar filtro do meme
- Stories chegam ao Facebook Lite, a versão mais simples da rede social
- Pac-Man no Google Maps? Saiba como jogar no computador e no celular