O mouse hack é uma modalidade mais complexa de trapaça dentre os muitos hacks e cheats que mancham o mundo dos esports. Apesar de ser um dos facilitadores mais complexos para jogos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege, o uso do mouse hack tem chamado atenção por ser uma fraude muito difícil de ser detectada. Entretanto, a prática é extremamente proibida nos jogos e pode banir usuários dos servidores e atletas de competições. Entenda, a seguir, o que é um mouse hacker e por que os jogadores devem evitá-lo.
O que é mouse hack?
Os chamados “mouse hacks” são dispositivos implantados dentro do mouse que executam hacks e apagam os traços da trapaça depois de removidos. Se aproveitando de falhas de segurança de portas USB, os mouse hacks usam a conexão do periférico com o computador para executar programas que dão vantagens em jogos.
O sistema é similar ao utilizado para a propagação de vírus de computador através de mídias removíveis como pen drives. Porém, ao invés de executar malwares, os mouse hacks executam os cheats e, assim como seus similares, também não deixam rastros aparentes após seu funcionamento.
Mouse hack ou macro?
Os mouse hacks são fundamentalmente distintos do macro. Na prática do macro, uma sequência de comandos (como mover o mouse para baixo a cada 0,02 segundos) é programada e executada ao apertar um botão. Já o mouse hack se trata de uma mídi
Usar mouse hack é trapaça?
Sim. Os mouses hacks nada mais são do que uma forma de tentar esconder facilitadores que já são proibidos em torneios. Porém, por ser uma forma mais complexa e nem sempre tão clara de uso de hacks, a proibição se dá através de um caminho distinto.
Um dos melhores exemplos vem das regras da ESL Pro League. Na seção de “Penalidades”, as regras do torneio descrevem exemplos de cheats banidos, porém o último parágrafo estabelece que o rol de trapaças é exemplificativo e não taxativo: outras formas de cheats que eventualmente apareçam, como mouse hacks, serão punidas da mesma forma.
Vale destacar também que não se pode usar mídias removíveis em LAN na ESL Pro League. O artigo 9.11 proíbe expressamente o uso de qualquer mídia removível, o que funciona como um veto indireto para o uso de mouse hacks, que nada mais são do que mídias removíveis implantadas nos mouses.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Office 2019: novidades do Excel, Word e PowerPoint que você deve conhecer
- Como tirar o modo restrito do YouTube no Android ou iPhone (iOS)
- Oito funções pouco conhecidas do LinkedIn no celular
- Como restaurar a smart TV da AOC para as configurações de fábrica
- Apple pode lançar iPad mais barato em evento voltado para educação
- Como funcionam as estrelas de classificação da Netflix; entenda
- Como criar uma mensagem de Páscoa e enviar para amigos com o Canva
- PS Plus: Need for Speed Payback e Vampyr são jogos grátis do PS4 em outubro
- PlayStation 5 (PS5): possível preço pode ter vazado em site francês
- Tetris Online: veja como jogar o puzzle clássico de graça sem baixar
- Intel Optane: perguntas e respostas sobre a tecnologia que acelera o PC
- Oferta de Páscoa traz The Last of Us 2 e Ghost of Tsushima mais baratos
- Como configurar o modo Não Perturbe no Xperia XA
- Robô baseado em IA é escalado para papel principal em filme milionário
- Snapchat: Como ver mais de uma vez uma foto ou vídeo na rede social
- Tebas, arquiteto escravizado, ganha homenagem do Google com Doodle
- Como colocar o idioma do iPhone 8 em português
- Qualcomm revela Snapdragon 855, processador para celulares com 5G
- Como remover seu nome da barra de menu do Mac OS X
- Como encontrar todos os arquivos compartilhados em grupos do Facebook