O mouse hack é uma modalidade mais complexa de trapaça dentre os muitos hacks e cheats que mancham o mundo dos esports. Apesar de ser um dos facilitadores mais complexos para jogos como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Rainbow Six: Siege, o uso do mouse hack tem chamado atenção por ser uma fraude muito difícil de ser detectada. Entretanto, a prática é extremamente proibida nos jogos e pode banir usuários dos servidores e atletas de competições. Entenda, a seguir, o que é um mouse hacker e por que os jogadores devem evitá-lo.
O que é mouse hack?
Os chamados “mouse hacks” são dispositivos implantados dentro do mouse que executam hacks e apagam os traços da trapaça depois de removidos. Se aproveitando de falhas de segurança de portas USB, os mouse hacks usam a conexão do periférico com o computador para executar programas que dão vantagens em jogos.
O sistema é similar ao utilizado para a propagação de vírus de computador através de mídias removíveis como pen drives. Porém, ao invés de executar malwares, os mouse hacks executam os cheats e, assim como seus similares, também não deixam rastros aparentes após seu funcionamento.
Mouse hack ou macro?
Os mouse hacks são fundamentalmente distintos do macro. Na prática do macro, uma sequência de comandos (como mover o mouse para baixo a cada 0,02 segundos) é programada e executada ao apertar um botão. Já o mouse hack se trata de uma mídi
Usar mouse hack é trapaça?
Sim. Os mouses hacks nada mais são do que uma forma de tentar esconder facilitadores que já são proibidos em torneios. Porém, por ser uma forma mais complexa e nem sempre tão clara de uso de hacks, a proibição se dá através de um caminho distinto.
Um dos melhores exemplos vem das regras da ESL Pro League. Na seção de “Penalidades”, as regras do torneio descrevem exemplos de cheats banidos, porém o último parágrafo estabelece que o rol de trapaças é exemplificativo e não taxativo: outras formas de cheats que eventualmente apareçam, como mouse hacks, serão punidas da mesma forma.
Vale destacar também que não se pode usar mídias removíveis em LAN na ESL Pro League. O artigo 9.11 proíbe expressamente o uso de qualquer mídia removível, o que funciona como um veto indireto para o uso de mouse hacks, que nada mais são do que mídias removíveis implantadas nos mouses.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Galaxy A7: como restaurar as configurações de fábrica
- Como fazer download do beta aberto de Overwatch e os requisitos mínimos
- LG G7 ThinQ: como inserir chip e cartão de memória
- Como desinstalar um jogo no Steam
- Cinco funções do Uber que talvez você não conheça
- Quer uma caixa de som gamer? Veja nove modelos à venda no Brasil em 2021
- Senna no LoL: dicas de runas, builds de itens e counters da personagem
- Red Dead Redemption 2: como baixar o jogo no PC e requisitos mínimos
- Xiaomi desiste de celular com tela que dá volta no aparelho
- Como fazer fotolivros com o d.book, aplicativo grátis para Android
- Orkut era lançado há 15 anos; relembre curiosidades e polêmicas da rede
- Como comprar no Mercado Livre pelo celular
- Google marca evento que deve apresentar sucessor do Android Lollipop
- Sete upgrades que você pode fazer para deixar o PC mais rápido
- Facebook ganha jogo, máscaras e efeitos na câmera para o Halloween
- Campeão de League of Legends, SirT sonha com segunda fase no Mundial
- Como alterar a velocidade da câmera lenta do iPhone 6S
- Free Fire: LOUD domina primeira rodada da LBFF 2020; veja tabela
- Como consultar um CNPJ pelo site da Receita Federal
- Instagram agora permite reservar e comprar ingressos de cinema pelo app