Hunt Showdown é um game multiplayer da Crytek, a empresa responsável pela série Crysis, que te coloca em uma grande partida multiplayer – com elementos cooperativos e competitivos – e uma única missão: matar o chefão. A aventura para PC, oferecida via Steam em acesso antecipado, é de tiro em primeira pessoa e tem clima de horror. É preciso coletar pistas e tomar cuidado com outros jogadores, que seguem com o mesmo objetivo e podem te eliminar. O jogo tem crescido na comunidade de “streams”, pessoas que transmitem partidas via Internet, e por bons motivos. Conheça mais:
Origens
Hunt Showdown nasceu há alguns anos, ainda em 2014, com o nome de Hunt Horrors of the Gilded Age. O título seria um derivado da série Darksiders, mas de tiro. A ideia era expandir a saga com outros personagens e cenários, mas o projeto acabou engavetado com o encerramento da co-produtora Vigil Games.
Contudo, Hunt Showdown ressurgiu em 2017, já com o novo título, além de uma nova premissa e um tema similar ao de Velho Oeste. O mais provável é que nada do original tenha se aproveitado, a não ser pela ideia de trazer um título de tiro em primeira pessoa com conceitos “inéditos” no mercado.
O que é Hunt e como funciona?
Hoje, Hunt Showdown é um título de tiro em primeira pessoa com elementos de horror. Não há uma história predefinida e todas as partidas são online, com cooperação e competição. Até cinco duplas de jogadores participam de uma rodada, que tem a missão de eliminar uma grande criatura no mapa, o chefão.
A tarefa, porém, não é tão simples. Cada dupla pode seguir seu próprio caminho, unindo-se ou matando uns aos outros. O problema é que o enorme mapa também está repleto de inimigos menores – zumbis, criaturas deformadas, animais contaminados – que vão te dar muito trabalho ao longo de cada caçada. Para isso, você também conta com uma variedade de armas de fogo, incluindo explosivos.
A sobrevivência é um ponto alto em Hunt Showdown, já que a ameaça pode vir de qualquer lado. Encontrar o chefão também não é tarefa fácil: o jogo não tem progressão linear, o que te impede de seguir o mesmo caminho sempre – até por conta do estilo de mapa, que não é tão fácil de memorizar ou lembrar.
Para encontrar o chefão, os jogadores precisam caçar pistas e elas sempre estão acompanhadas de inimigos comuns ou em locais de difícil acesso. É preciso também atualizar o mapa, coletando itens pelo caminho, para que você tenha mais dados e informações para visualizar. E, mesmo após eliminar o boss, ainda é preciso tomar cuidado com os outros participantes.
Novo, mas nem tanto
Quando usamos as aspas em “inédito”, mais acima, é por conta da jogabilidade de Hunt Showdown. O jogo é novo, mas nem tanto. Há porções de outros games aqui ou ali, como PUBG, Left 4 Dead e Bloodborne – seja em elementos de controles direto, estilo das partidas ou na estética. O que Hunt Showdown traz de novo à fórmula parece ser seu apelo à cooperação, já que você tem apenas um parceiro com quem contar.
É normal que jogos de sobrevivência, no estilo PUBG, removam ameaças naturais presentes nos mapas, como zumbis, em prol de se focar apenas no tiroteio entre jogadores. Porém, Hunt Showdown tenta dar um valor a mais para as criaturas, tornando-as realmente ameaçadoras e dignas de atenção dos participantes.
Hunt Showdown ainda não tem previsão de lançamento, mas deve ser disponibilizado no Steam com o modelo “free to play”, ou seja, gratuito para jogar. A primeira versão do game estava programada para chegar ao PS4 e Xbox One, mas esta edição tem previsão de ser lançada apenas no PC, por enquanto.
Qual o melhor game de terror? Opine no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- GTX 760 vs GTX 1050 Ti: saiba o que muda nas placas de vídeo da Nvidia
- Entenda as vantagens e desvantagens de comprar uma câmera 4K
- DJI Mavic Pro ou DJI Spark: descubra qual drone é o ideal para você
- Pesquisadores sugerem uso de emojis como senhas; entenda
- 6 aplicativos para assistir a filmes e séries grátis no celular
- PlayStation VR tem preço e data de lançamento confirmados
- Resident Evil 4, 5 e 6 serão relançados no PS4 e Xbox One
- Opt-Out: como impedir que o Facebook rastreie seu histórico de navegação
- Rappi passa a fazer entrega de lojas de shopping em até uma hora
- Videochamada, WhatsApp Plus e mais: lista traz boatos sobre o mensageiro
- Apps pornô e jogos de azar para iPhone 'escapam' de supervisão da Apple
- Como compartilhar uma impressora via rede no Windows 10
- Como usar aplicativos lado a lado no OS X El Capitan
- Deezer agora exibe letra das músicas; recurso é nativo e grátis para todos
- WhatsApp permite chamada gratuita por voz atrav?s de convite, diz site
- Novo teclado da LG para tablets é o primeiro 'enrolável' do mundo
- Como esconder o status 'visto por último' no Telegram
- Doom: hacker faz game clássico rodar em aparelho de teste de gravidez
- Como bloquear com senha uma apresentação de slides no PowerPoint
- Como instalar drivers no Windows sem usar nenhum programa