A LG anunciou o LG K10 2018, sucessor do LG K10 2017, atualizando a linha de smartphones intermediários da fabricante sul-coreana. O lançamento não mudou muito em relação ao antecessor, mas promete bateria melhor e melhorias na câmera. Os preços e a data de lançamento ainda são um mistério. Ainda assim, a estreia na América Latina está confirmada.
Para comparar os dois smartphones e levantar as suas diferenças e semelhanças, reunimos as principais especificações das versões comuns das duas edições do LG K10. Confira as linhas abaixo e conheça os dois celulares intermediários da LG.
Design
O LG K10 2018 é muito parecido com a versão 2017. Por isso, quem esperava por mudanças no design pode não ter as expectativas atendidas. O modelo do ano passado traz dimensões de 148,7 x 75,29 x 7,99 mm e peso de 138 g. Já o mais recente é quase nada maior e mais pesado, com 148,7 x 75,3 x 8,68 mm e 162 g. Os números, nos dois casos, devem proporcionar um uso confortável no dia a dia.
As cores também não mudam tanto. A nova geração traz as opções em preto, dourado e azul, no lugar do preto, dourado e titanium, do LG K10 2017.
Tela
A LG não trouxe maior densidade de pixels e nem melhorou a resolução. O usuário encontrará as mesmas especificações de display nos dois casos: 5,3 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels, o que gera densidade de 277 pixels por polegada (ppi). Dessa maneira, o lançamento poderá trazer boa qualidade, mas sem trazer resultados espetaculares.
Câmera
As câmeras traseiras possuem semelhanças, com exceção do LG K10 Alfa (2018), com 8 megapixels. Ambas as gerações trazem sensor de 13 MP e abertura de lente de f/2.2. Nos nossos testes, a câmera do LG K10 2017 não empolgou e trouxe problemas de estabilização. A expectativa é que o novo modelo traga melhorias, como foco 23% mais rápido e novos modos de disparo.
A diferença está na câmera frontal, voltada para selfies. Enquanto o LG K10 2017 conta apenas com uma câmera de 5 MP – assim como o LG K10 Alfa –, o LG K10 e K10 Plus trazem câmera frontal dupla, de 8 MP e 5 MP (grande-angular).
Processador, memória RAM e Armazenamento
Quando se trata de armazenamento, temos uma queda. Se na versão mais antiga o armazenamento interno é de 32 GB, no modelo de 2018, esses números só estão disponíveis no LG K10 Plus de 2018. A nova geração conta apenas com 16 GB, podendo não ser espaço suficiente para apps e fotos. Mesmo assim, todas as variantes possuem de expansão via microSD de até 2 TB – lembrando que cartões de memória com essa capacidade ainda não podem ser encontrados no mercado.
Na memória RAM e no processador, há semelhanças. Nas duas gerações, os smartphones contam com 2 GB de RAM aliados ao processador octa-core de 1,5 GHz em ambos os casos, com exceção do LG K10 Plus, com 3 GB. Isso significa que o celular pode não ter um desempenho muito bom, com possibilidade de acontecer eventuais travamentos e engasgos. Entretanto, durante os testes do LG K10 2017, esses problemas não aconteceram.
Bateria
Uma das maiores diferenças entre as duas gerações está na bateria. Antes, o celular contava com 2.700 mAh e tinha capacidade para aguentar um dia inteiro de carga. Agora, esse número cresceu, chegando aos 3.000 mAh. Isso significa que o smartphone pode passar ainda mais tempo fora da tomada, permitindo mais tempo de uso e menos preocupação ao usuário.
Versão do Android
Embora outros smartphones já estejam recebendo o Android 8 (Oreo), este não é o caso do LG K10 2018. O lançamento sai de fábrica com Android 7.1.2 (Nougat), uma versão já desatualizada. Por isso, é preciso esperar pela atualização para que o celular rode a versão mais recente do sistema do Google.
A situação é a mesma para o LG K10 2017. O smartphone também sai com o Android 7.0 de fábrica e não há informações sobre atualizações futuras.
Preço e disponibilidade
O LG K10 2017 pode ser encontrado a cerca de R$ 630 em lojas do varejo online – um preço padrão para um smartphone com especificações de entrada para intermediário. Durante o anúncio do LG K10 2018, a fabricante não informou o valor e a data para início de vendas da nova geração, mas confirmou que o celular será vendido na América Latina. Levando em consideração que a edição anterior chegou custando R$1.199, podemos esperar um preço similar a esse para o lançamento.
Qual o melhor celular intermediário? Usuários trocam dicas no Fórum TechTudo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- O que é WhatsApp Business? Veja dicas para o app comercial de mensagens
- Xperia XA1 e Xperia L1 chegam ao Brasil; saiba o preço oficial
- Google Chrome: 15 dicas para usar no PC
- Muito realistas e bonitos: veja os jogos com os melhores gráficos de 2020
- PlayStation 5 (PS5): como salvar e publicar prints e vídeos no console
- Conexão Escola MG: como acessar as aulas online da rede estadual
- Wiki Loves Earth 2015: concurso do Wikipédia vai premiar fotos do Brasil
- Dia Mundial do Emoji: oito coisas que você não sabia sobre as carinhas
- HD comum, de alta velocidade ou SSD: qual é o ideal para você
- Pokémon Sword & Shield revela criaturas famosas que estarão no game
- Truques para evitar que o Facebook Messenger continue travando no Android
- Como enviar texto em formato GIF no Messenger para Android e iPhone
- iPhone com iOS 13 ganha Realidade Aumentada mais sofisticada
- AV-Test: Os dez melhores antivírus para Windows 10
- Horizon Zero Dawn: Como derrotar o Bellowback no jogo para PS4
- Como mudar o tempo ativo da tela no Android
- Pesquisadores encontram falha Spoiler em processadores Intel
- Como fazer playlist temporária no YouTube
- Joystick para celular: veja 6 opções à venda no Brasil
- CS:GO: Em estreia de Fallen, Team Liquid vence na BLAST Premier Finals 2020