Oi Marisa, oi gente! É hora de descomplicar a tecnologia!
Este ano a gente falou sobre vários assuntos interessantes aqui no programa! Por isso, eu separei as dicas que vocês mais gostaram pra gente rever hoje!
Vamos começar com quem perdeu o celular e quer encontrar o aparelho! Se for um Android, é só acessar o link abaixo e entrar com a sua conta do Google, que já aparece a localização do celular. Já no iPhone, é só entrar no site do iCloud com o seu ID Apple e clicar em “Buscar iPhone”.
Android: https://goo.gl/XeZS62
Clicando em “Tocar”, o celular emite um som pra você conseguir encontrá-lo. Tem como bloquear o aparelho caso esse seja roubado ou perdido na rua, clicando aqui em “Bloquear”. Assim você consegue desbloquear caso encontre o celular depois! E você também pode apagar todos os dados clicando em “Apagar”. Mas aí o smartphone será restaurado pras configurações originais de fábrica, tá?
Outra dica bem legal é pra quem apagou uma foto sem querer e quer recuperar! No iPhone, só precisa entrar no álbum e abrir a pasta “Apagados”. Aqui ficam salvas por até 40 dias todas as fotos apagadas!
No Android, precisa baixar um app, como o DiskDigger. Ele funciona como se fossem a “Lixeira” do seu celular... é só abrir o app e clicar em “Iniciar varredura básica de fotos” pra encontrar as imagens e vídeos que foram excluídos. Selecione o que você quer e clique em “Recuperar”. Dá pra salvar os arquivos na nuvem, no próprio smartphone ou em um servidor. Escolha um e prontinho, já está tudo salvo de novo!
Sabe aquelas ligações e mensagens de números indesejados? Tanto no iPhone, quanto no Android, você pode bloquear o número direto no registro de ligações! Mas também dá pra usar o app Truecaller, que identifica e bloqueia os números que são conhecidos por ligações incômodas e envio de spam. É só seguir as orientações do app pra configurar tudo direitinho, ir em ID de Spam e tocar em “Atualizar” pra identificar os números que não param de te ligar.
Por último, não adianta nada ter um monte de aparelhos conectados à internet se a sua conexão não estiver boa, não é mesmo? Pra saber se você está recebendo a quantidade de internet contratada, pode usar o Brasil Banda Larga!
Link http://www.brasilbandalarga.com.br/speedtest
Abra o site e clique em “Iniciar” pra começar a medir as velocidades de download e upload, que é o tempo que leva pra baixar e enviar dados, e a de latência da conexão, que é o tempo que uma informação leva pra chegar ao servidor e voltar pro seu computador. Quanto mais baixo for esse número, melhor está a sua conexão, ok?
Gost
>>> Veja o artigo completo (Fonte)
Mais Artigos...
- Videoreview do Galaxy Note 9: é uma Ferrari. Mas você precisa de uma?
- Por dentro da Embraer: conheça o Parque Tecnológico em torno da gigante
- Analisamos o Moto G6 Plus; veja o vídeo
- Como se preparar para os desafios da cibersegurança em 2019
- Diversão ou obsessão? Saiba quando a selfie pode se tornar um problema
- Descubra como melhorar o sinal no seu celular
- iOS 11: veja o que há de novo na mais recente atualização do iPhone
- Sistema da Microsoft permite controlar cadeiras de rodas com os olhos
- Saiba como evitar choques e incêndios cuidando da rede elétrica da sua casa
- Urna eletrônica ainda não garante 100% de segurança; entenda
- Parceria médico-tecnologia: informação de qualidade em buscas sobre saúde
- Uso de smartphones está criando epidemia de 'pescoço tecnológico'
- Tecnologia virou fator decisivo na hora de comprar um carro
- Descubra por que os profissionais de TI são os menos estressados do mercado
- Perigo no ar: conheça as novas tecnologias que te protegem contra drones
- Testamos os melhores antivírus para Android; veja quem venceu a disputa
- Veja o que muda com a atualização do Windows 10
- Ciência de dados prevê se você vai entrar ou sair de um namoro
- Novos robôs permitem que qualquer um vire investidor a partir de R$ 100
- Testamos o Zenfone Max Plus; conheça o novo celular com bordas mínimas da Asus