Dead Space é uma das séries de terror mais originais da indústria dos jogos ao apresentar um ambiente incomum: o espaço sideral. Enquanto muitos games contam com mansões com zumbis e florestas assombradas, a série da Electronic Arts se arriscava ao trazer um horror alienígena, raro no mundo dos jogos. Confira todos os capítulos dessa icônica franquia.
Como baixar e instalar Dead Space e veja requisitos para jogar no PC
Dead Space (2008 – PS3, X360, PC)
O jogo que deu início à série de terror espacial foi uma aposta inusitada da Electronic Arts em uma época que franquias como Resident Evil e Silent Hill ainda dominavam o mercado. O game nos apresentou a Isaac Clarke, um engenheiro em uma nave de mineração que se depara com um estranho artefato alienígena chamado de Marker.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Pessoas nos arredores do artefato sofrem com fortes alucinações e surtos violentos que as fazem matar umas as outras, porém esta não é nem mesmo a pior parte. O Marker traz também um vírus que infecta os mortos e os transforma em Necromorphs, criaturas mortas-vivas bizarras.
Um ponto curioso é que Isaac os enfrentava armado apenas com um laser de corte para mineração e os inimigos não eram derrotados com tiros na cabeça, mas ao cortar seus tentáculos. Havia também trechos do jogo em gravidade zero que eram bem criativo.
Dead Space: Exctraction (2009 – Wii, PS3)
Graças ao sucesso da série Dead Space no PlayStation 3, Xbox 360 e PC, o Nintendo Wii ganhou também um game da franquia, um spin-off no formato de tiro sobre trilhos. O jogo segue os passos do detetive Nathan McNeill e do sargento Gabe Weller ao encontrarem um surto de Necromorphs a bordo de uma colônia espacial. O jogo ganhou também posteriormente uma versão para PlayStation 3 com suporte ao PS Move.
Dead Space Ignition (2010 – PS3, X360)
Um dos jogos menos conhecidos da série, Dead Space Ignition é mais como uma aventura interativa do que propriamente um game. Jogadores podem acompanhar a história do engenheiro Franco Delile com um visual que lembra história em quadrinhos, com ocasionais minigames simples, sem muita ação. O jogo foi um bônus de pré-venda para Dead Space 2 e liberava uma roupa extra para Isaac na sequência.
Dead Space 2 (2011 – PS3, X360, PC)
Três anos após o incidente em Dead Space jogadores voltam ao papel de Isaac Clarke, o qual acaba de acordar sem memórias desse período entre os games. Um novo surto de Necromorphs começou a se espalhar na estação espacial que ele se encontra e um novo vilão pretende reconstruir o Marker a partir das memórias de Isaac.
O jogo ficou um pouco mais voltado para a ação, com mais momentos de tensão e sustos. Porém, a maior adição foi um modo multiplayer online que colocava times de sobreviventes contra Necromorphs, o qual não agradou muito a jogadores na época.
Dead Space 2: Severed (2011 – PS3, X360, PC)
Uma campanha extra foi lançada para Dead Space 2 através de DLC, chamada Severed, a qual acompanhava o personagem Gabe Weller, de Dead Space: Extraction. A história começa um pouco antes da de Dead Space 2 e acontece paralelamente com a de Isaac, apesar de eles não se encontrarem.
Após o surto dos Necromorphs Gabe precisa salvar sua esposa antes que seus superiores a eliminem por sua participação em um projeto misterioso.
Dead Space (2011 – iOS, Android)
Apesar de ter o mesmo nome do primeiro game, a versão Mobile de Dead Space é um jogo original com sua própria história. Nela o protagonista não é Isaac, mas uma figura desconhecida que utiliza o codinome Vandal.
Após ser usado por uma seita religiosa chamada Unitologia para iniciar um surto de Necromorphs em um estação espacial, Vandal percebe que precisa lutar para sobreviver e expor ao mundo a participação da seita no ocorrido.
Dead Space 3 (2013 – PS3, X360, PC)
O terceiro game da série trouxe mais uma vez Isaac Clarke para a ação, porém com uma opção muito pedida de jogo cooperativo com um segundo personagem, o sargento John Carver. Juntos eles exploram o planeta gelado de Tau Volantis em busca de Ellie, interesse romântico de Isaac que desapareceu.
Seguidores da seita Unitologia veem Isaac como uma ameaça a seus planos, um novo Marker é ativado e mais Necromorphs surgem. Um detalhe que marcou o game na época foi a presença de microtransações com dinheiro real para criar armas melhores, o que frustrou alguns jogadores.
Dead Space 3: Awakened (2013 – PS3, X360, PC)
O DLC Awakened de Dead Space 3 segue os eventos da campanha do game logo após o seu final, com Isaac e Carver de volta a Tau Volantis. Após sobreviverem eles precisam mais uma vez enfrentar as condições extremas do planeta para consertarem uma nave e voltarem à Terra.
Porém, ao retornarem eles descobrem que a infestação dos Necromorphs chegou até lá e o futuro da raça humana e da franquia Dead Space permanece um mistério até hoje.
Qual o melhor jogo de terror? Comente no Fórum do TechTudo!
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Como tirar print no Moto G 4 Play
- Onde encontrar cada tipo de pokémon em Pokémon Go
- Como testar a webcam
- Como denunciar um post, comentário ou um perfil por spam no Instagram
- Lofree Poison é uma caixa de som portátil e sem fio com estilo retrô
- Promoção para Xbox One e Xbox 360 traz jogos com até 85% de desconto
- Golpe usa contas ‘oficiais’ do Facebook para roubar dados de usuários
- God of War reúne bugs de produção bizarros e divertidos em vídeo
- Review: A Plague Tale Innocence acerta em mesclar horror e suspense
- Until Dawn: atriz de popular série protagoniza trailer aterrorizante
- Como formatar um disco de HD externo no Mac OS X
- Atalhos de teclado para Windows 10: conheça todos os comandos para PC
- Preço médio do iPhone cai 8% no Brasil; iPhone 7 e 6 estão na lista
- GTA 5 online: como ativar a verificação em duas etapas e ganhar 500 mil
- League of Legends recebe atualização 6.14 que foca em Ryze e Leona
- Como deletar meus dados do Google automaticamente
- Entenda o que é eSport e saiba como ele virou uma febre mundial
- Como usar o Spotify como despertador no iOS e no Android?
- Surface Studio é o primeiro all-in-one da Microsoft com tela ultrafina
- Notebook Samsung com Core i5 vale a pena? Veja prós e contras