PlayStation 3 (PS3), PS Vita e PSP terão seu acesso à PlayStation Store descontinuado. A informação partiu da própria Sony, nesta segunda-feira (29), que afirmou que passa a focar apenas no PlayStation 4 (PS4) e PlayStation 5 (PS5), console lançado em novembro de 2020. Os serviços serão desligados entre julho e agosto deste ano, e os videogames ficarão sem a funcionalidade de compra de games.
A Sony divulgou detalhes sobre o desligamento das lojas em seu site. Jogadores ainda podem baixar títulos adquiridos anteriormente na plataforma, assim como conteúdo de mídia. A compra de novos jogos e ativação de códigos, no entanto, ficará indisponível.
Desta forma, a única forma de obter novos games nos consoles seria por meio de mídias físicas (Blu-Ray no PS3, UMD no PSP e cartões de memória no Vita). Títulos obtidos por meio da assinatura PlayStation Plus ainda podem ser baixados, desde que a assinatura esteja ativa.
Funções online dos jogos, como modos multiplayer, atualizações e crossplay seguem funcionando normalmente para os consoles. Todos os games adquiridos anteriormente podem ser acessados na Download List dos aparelhos.
Veja a declaração da empresa:
"A PlayStation decidiu fazer o movimento para concentrar seus esforços nos recursos de PlayStation 4 e PlayStation 5, onde a maioria da comunidade está jogando. As lojas
... do PS3 e do PSP serão descontinuadas globalmente em 2 de julho e a loja do PS Vita será descontinuada globalmente em 27 de agosto."
A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.