O Banco Inter dá cashback para correntistas ao pagar as faturas do cartão de crédito, realizar compras pelo Inter Shop, aplicar nos fundos de investimentos disponibilizados pela instituição e, também, ao cadastrar as chaves Pix. O benefício, também chamado de "dinheiro de volta", consiste em devolver ao consumidor parte do dinheiro gasto na aquisição de produtos e serviços ou em determinados pagamentos.
Na lista abaixo, o TechTudo destaca algumas das formas em que é possível ganhar o cashback do Inter. A seguir, você pode conferir como usar o cashback do Banco Inter, como receber o dinheiro de volta e quais são os prazos para o resgate do valor.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Fazer compras no cartão
Correntistas que possuem cartão de crédito do Banco Inter podem participar do programa de benefícios de cashback da companhia. As opções de cashback variam de acordo com o tipo de cartão e, para receber parte do dinheiro de volta, é necessário colocar o pagamento da fatura em débito automático. Clientes das modalidades Gold, Standard, SPFC e Localiza, por exemplo, recebem 0,25% de cashback nas compras realizadas com o cartão de crédito. Já para quem é Platinum o valor sobe para 0,50%, e clientes Black ganham 1% do valor da fatura em dinheiro de volta.
No entanto, existem alguns pagamentos que não estão elegíveis ao recebimento do cashback e, dentre eles estão boletos de contas de água, luz e gás, encargos, multas, IOF, juros, títulos de capitalização, compras de gift cards, valores contestados e de estornos, parcelamento da fatura e de crédito rotativo. Todos os outros pagamentos com o cartão geram cashback e o dinheiro de volta é creditado diretamente na conta-corrente do usuário em até seis dias úteis após o pagamento integral da fatura.
2. Usar a Inter Shop
Comprar produtos de lojas parceiras no Inter Shop também gera cashback e os pedidos podem ser concluídos de duas formas: pelo próprio app do Banco Inter ou através da plataforma da loja. Dependendo da opção escolhida, o dinheiro de volta pode cair na conta logo após a aprovação do pagamento ou em até 30 dias. Em todo caso, a compra precisa ser iniciada pelo aplicativo do banco para que o cashback seja processado pela instituição.
Os valores de cashback e a porcentagem devolvida podem variar de acordo com cada loja parceira no Inter Shop. Além disso, usuários que não são correntistas do Banco Inter também podem comprar pelo shopping da plataforma através do endereço "shopping.bancointer.com.br" (sem aspas) para aproveitar os benefícios de cashback. No entanto, para quem não é cliente, o crédito do valor demora de 45 a 120 dias para ser resgatado.
3. Investir dinheiro no Banco Inter
O Inter também tem opções de investimentos que geram cashback. A porcentagem de dinheiro de volta é calculada a partir da comissão que o banco recebe quando faz aplicações nos fundos de investimento. Assim, para investir e receber dinheiro de volta, é só buscar pelo selo de "cashback" nas opções de investimento disponibilizadas pelo app, e o valor do benefício é creditado automaticamente na conta-corrente do usuário até o 15º dia útil do mês seguinte à aplicação.
4. Usar o Ame Digital
Clientes do Banco Inter que realizarem pagamentos nas lojas do Submarino, Americanas ou Shoptime com a carteira digital da Ame ganham ainda mais cashback, já que podem acumular o dinheiro de volta com o Ame e com o Inter Shop. O cashback recebido nessa modalidade cai automaticamente na conta-corrente do usuário em até 30 dias.
Para usar o Ame Digital, é necessário realizar um
5. Cadastrar chaves Pix
Além disso, clientes que cadastrarem a chave Pix no Banco Inter até o dia 31 de dezembro também ganham um bônus de cashback. O bônus é de 10% sobre todo o valor de cashback recebido pela plataforma, fica disponível em conta em até 30 dias e vale para as chaves Pix que continuarem cadastradas até o dia 31 de outubro de 2021.
Nubank ou Banco Inter? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Moto Z2 Play vs LG K10 Power: celulares disputam em preço e ficha técnica
- Ubisoft anuncia game musical Just Sing
- Como usar o Club Factory, app para comprar produtos com preços atraentes
- Veja quais cuidados ter antes de comprar uma câmera fotográfica usada
- Como assistir Netflix em 3D
- Sete adaptadores de cartão de memória para PC, câmera e celular
- Como editar fotos e colocar filtros com o aplicativo gratuito ColorCam
- Confira as promoções de final de ano no Xbox, PlayStation 4 e PC
- Como evoluir suas habilidades e aprimoramentos em Dishonored 2
- Gerenciamento de dispositivos móveis ajuda empresas a produzirem mais
- Como criar atalhos para arquivos e pastas do Google Drive no Android
- Nova memórias 'monstra' DDR4 com overclock automático chega ao mercado
- Como responder a perguntas no F3
- FIFA 19: SpiderKong dá dicas de cartas boas e baratas no Ultimate Team
- HTTP/2: entenda os benef?cios da maior atualiza??o no protocolo em 16 anos
- Como proteger o WhatsApp? Quatro dicas para colocar senha no aplicativo
- Review Moto E5 Play
- FaZe Clan (Rainbow Six Siege)
- Novo golpe Black Box faz caixas eletrônicos cuspirem dinheiro; entenda
- Aplicativo de finanças: veja cinco opções para gerenciar gastos