O Banco Inter dá cashback para correntistas ao pagar as faturas do cartão de crédito, realizar compras pelo Inter Shop, aplicar nos fundos de investimentos disponibilizados pela instituição e, também, ao cadastrar as chaves Pix. O benefício, também chamado de "dinheiro de volta", consiste em devolver ao consumidor parte do dinheiro gasto na aquisição de produtos e serviços ou em determinados pagamentos.
Na lista abaixo, o TechTudo destaca algumas das formas em que é possível ganhar o cashback do Inter. A seguir, você pode conferir como usar o cashback do Banco Inter, como receber o dinheiro de volta e quais são os prazos para o resgate do valor.
Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo
1. Fazer compras no cartão
Correntistas que possuem cartão de crédito do Banco Inter podem participar do programa de benefícios de cashback da companhia. As opções de cashback variam de acordo com o tipo de cartão e, para receber parte do dinheiro de volta, é necessário colocar o pagamento da fatura em débito automático. Clientes das modalidades Gold, Standard, SPFC e Localiza, por exemplo, recebem 0,25% de cashback nas compras realizadas com o cartão de crédito. Já para quem é Platinum o valor sobe para 0,50%, e clientes Black ganham 1% do valor da fatura em dinheiro de volta.
No entanto, existem alguns pagamentos que não estão elegíveis ao recebimento do cashback e, dentre eles estão boletos de contas de água, luz e gás, encargos, multas, IOF, juros, títulos de capitalização, compras de gift cards, valores contestados e de estornos, parcelamento da fatura e de crédito rotativo. Todos os outros pagamentos com o cartão geram cashback e o dinheiro de volta é creditado diretamente na conta-corrente do usuário em até seis dias úteis após o pagamento integral da fatura.
2. Usar a Inter Shop
Comprar produtos de lojas parceiras no Inter Shop também gera cashback e os pedidos podem ser concluídos de duas formas: pelo próprio app do Banco Inter ou através da plataforma da loja. Dependendo da opção escolhida, o dinheiro de volta pode cair na conta logo após a aprovação do pagamento ou em até 30 dias. Em todo caso, a compra precisa ser iniciada pelo aplicativo do banco para que o cashback seja processado pela instituição.
Os valores de cashback e a porcentagem devolvida podem variar de acordo com cada loja parceira no Inter Shop. Além disso, usuários que não são correntistas do Banco Inter também podem comprar pelo shopping da plataforma através do endereço "shopping.bancointer.com.br" (sem aspas) para aproveitar os benefícios de cashback. No entanto, para quem não é cliente, o crédito do valor demora de 45 a 120 dias para ser resgatado.
3. Investir dinheiro no Banco Inter
O Inter também tem opções de investimentos que geram cashback. A porcentagem de dinheiro de volta é calculada a partir da comissão que o banco recebe quando faz aplicações nos fundos de investimento. Assim, para investir e receber dinheiro de volta, é só buscar pelo selo de "cashback" nas opções de investimento disponibilizadas pelo app, e o valor do benefício é creditado automaticamente na conta-corrente do usuário até o 15º dia útil do mês seguinte à aplicação.
4. Usar o Ame Digital
Clientes do Banco Inter que realizarem pagamentos nas lojas do Submarino, Americanas ou Shoptime com a carteira digital da Ame ganham ainda mais cashback, já que podem acumular o dinheiro de volta com o Ame e com o Inter Shop. O cashback recebido nessa modalidade cai automaticamente na conta-corrente do usuário em até 30 dias.
Para usar o Ame Digital, é necessário realizar um
5. Cadastrar chaves Pix
Além disso, clientes que cadastrarem a chave Pix no Banco Inter até o dia 31 de dezembro também ganham um bônus de cashback. O bônus é de 10% sobre todo o valor de cashback recebido pela plataforma, fica disponível em conta em até 30 dias e vale para as chaves Pix que continuarem cadastradas até o dia 31 de outubro de 2021.
Nubank ou Banco Inter? Deixe sua opinião no Fórum do TechTudo.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Qual a diferença entre megabit, megabyte e 'mega'? Entenda as medidas
- Dropbox acaba com backup grátis das fotos que estão no celular
- Como consultar o RA do aluno e ver boletim online
- Como duplicar evento no Facebook e manter a mesma lista de convidados
- Como apagar apps nativos e liberar espaço no Mac OS
- Conheça os jogadores do Santos no Rainbow Six: Siege
- CS:GO: Rio Major 2020 no Brasil é cancelado pela ESL One e Valve
- Celulares Samsung ganham melhor desempenho em Fortnite e outros jogos
- Spotify Codes: como usar o QR Code do Spotify para compartilhar músicas
- Adobe corrige nova falha do Flash Player; bug permitia invasão no PC
- Injustice 2 recebe skins de Liga da Justiça; saiba como conseguir
- Motorola e LG prometem assistência para celular fora da garantia
- Caixa de som do ano: Melhores do Ano TechTudo vai eleger o destaque de 2020
- Como usar o modo "Não Perturbe" do iPhone 8
- LoL: brTT e Rakin vão representar o Brasil no evento All-Star 2018
- FIFA 19: desvende cinco mitos e verdades sobre o Ultimate Team
- Amazon Echo: como enviar mensagens de voz pela caixa de som inteligente
- Instagram Stories vs WhatsApp Status: tudo sobre as fotos que desaparecem
- MSI 2018: Quem farmou mais? Quem morreu menos? Confira os números
- Touch, Nano, Shuffle ou Classic: qual o iPod que melhor combina comigo?