A Lenovo apresentou durante o Tech World 2015 o smartwatch Magic View, com display duplo, e o Smart Cast, celular integrado com projetor a laser. Os dispositivos foram mostrado durante o evento da companhia, que acontece nesta quinta-feira (28), na China. As tecnologias prometem expandir os recursos dos gadgets no dia a dia do usuário, mas ainda não tem previsão de lançamento.
Tablets Android virão com apps da Microsoft instalados de fábrica
Smartwatch Magic View
O Magic View ainda está em fase de testes, mas a Lenovo apresentou um protótipo interessante. O dispositivo oferece um design arredondado no display principal, que lembra o popular Moto 360, da Motorola. A segunda tela é acoplada logo na base do smartwatch, entre a pulseira e o visor circular.
Segundo a Lenovo, “Display Virtual Interativo” (Virtual Interactive Display, em inglês) pode ajudar o usuário a visualizar fotos maiores, mapas, assistir vídeos e mais funcionalidades. Para dar conta dessas funções, e não prejudicar a performance, a Lenovo está trabalhado em um chip de silicone que minimiza o espaço ocupado pelos componentes. O relógio inteligente é feito de material metálico, o que deve garantir mais resistência.
Qual o melhor celular de 2 chips da atualidade? Opine no Fórum do TechTudo
A tecnologia de reflexão óptica permite ver imagens 20 vezes maiores do que a tela “tradicional” do relógio inteligente, e o segundo display ainda ajuda na hora de acessar informações privadas, sem expor conversas ou dados para amigos curiosos no visor maior. A Lenovo ainda não divulgou mais detalhes técnicos sobre o smartwatch Magic View, e ainda não há previsão de lançamento oficial.
Smart Cast
Para expandir as funcionalidades dos smartphones tradicionais, vem o Smart Cast. Se trata do primeiro celular equipado com um projetor a laser, integrado na base do aparelho. Dessa forma o usuário pode ampliar a visualização de um vídeo, apresentação fotos, filmes e mais, projetando em uma parede.
O interessante é que esse recurso oferece uma base móvel, sendo possível rotacionar o projetor para a frente do smartphone, refletindo o resultado em uma mesa, por exemplo. Dessa forma, seria simples transformar qualquer superfície em um “display” sensível ao toque, capaz de espelhar teclados digitais, teclas de piano, interagir com jogos e mais. Basta tocar na superfície para o projetor fa
O smartphone também está em fase de testes e a Lenovo não disponibilizou informações técnicas sobre as configurações, como processador, memória ou potência do Smart Cast. Além disso, o que seria interessante é a duração da bateria, já que a projeção deve gastar mais carga. Por enquanto, não há data de lançamento para os usuários, nem disponibilidade no mercado.
Via Lenovo
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Quatro recursos que o Android N tem e o iPhone com iOS 9 não
- Time de CS:GO Windigo ainda não recebeu prêmio de R$ 2,6 milhões da WESG
- Como desconectar sua conta do Google de sites e aplicativos online
- Samsung anuncia smart TVs da linha QLED 2018; conheça a ficha técnica
- Confira cinco dicas para organizar os contatos do iPhone
- Como jogar MU Origin 2 no PC com o emulador de Android BlueStacks
- Xperia XZ chega ao Brasil por R$ 3.999; kit não inclui fones de ouvido
- Assustador: Stalkscan revela tudo o que o Facebook sabe sobre você
- Instagram lança ferramentas de prevenção ao suicídio
- Black Friday 2019: brasileiros já estão pesquisando preços para o evento
- Testamos smart TVs QLED 2018 da Samsung que funcionam com tela desligada
- Como converter o formato de um vídeo usando o Adobe Premiere
- Como postar enquete com GIFs no Facebook pelo celular
- Facebook Messenger ganha bots em grupo com marcas e Guia Descoberta
- CS:GO: desvende mitos e verdades sobre mira, resolução 4:3 e molotov
- Como fazer um emoji personalizado
- Conferência da Ubisoft na E3 2019 tem Watch Dogs Legion como destaque
- Aplicativo de contagem regressiva: confira melhores apps para celular
- Dragon Ball Xenoverse 2 ganha data e transformação de Super Sayajin 3
- Descoberta chave que desencripta dados bloqueados pelo ransomware AES_NI