A Intel, principal fabricante de processadores do mundo, anunciou na última terça-feira (5), em São Paulo, que está trazendo ao mercado brasileiro a sua sexta geração de chips, chamados Skylake. Os mais de 20 modelos de processadores atendem aos mais diversos públicos, desde os usuários domésticos até o mercado corporativo.
Intel lança linha Skylake; processadores dobram vida útil de PC antigo
Em parceria com mais de 14 fabricantes de aparelhos eletrônicos, a Intel espera que até julho mais de 20 produtos tenham sido lançados com os novos processadores Intel Core Skylake. Dentre as novidades, podemos destacar que ele está 2,5 vezes mais rápidos que os chips da geração anterior, são três vezes mais econômicos no consumo elétrico e possuem GPUs integradas muito mais potentes.
Estes novos processadores foram construídos sob um processo de litografia de 14 nm. Isso permite que eles sejam muito menores. Desta maneira, as fabricantes poderão desenvolver produtos ainda mais finos e com mais autonomia de bateria. A expectativa é que elas durem um dia inteiro, mesmo em computadores potentes.
Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone
Os novos processadores visam aqueles usuários que possuem PCs antigos, com mais de cinco anos de uso e que já estão com hardware defasado. Para se ter uma ideia, o aumento no processamento gráfico, por exemplo, pode ser de até 30 vezes mais. Só no Brasil, são mais de 31 milhões de computadores com hardware defasado.
David González, diretor geral da Intel no Brasil, diz que “a 6ª geração de processadores Intel está preparada para responder à evolução na forma de uso dos computadores pela qual estamos passando agora. São processadores que se adaptam sem qualquer problema aos mais diversos formatos, tamanhos e formas de uso”.
Essa facilidade em se adaptar aos mais diversos fatores é crucial para o mercado atual, que tem notebooks que podem se transformar em tablets e, também, desktops extremamente compactos mas potentes.
Qual melhor combinação de memória com processador? Comenteno Fórum TechTu
A tecnologia Intel RealSense também será suportada pelos novos chips. Ela permite que o usuário use, de forma nativa, o seu rosto para desbloquear o seu PC com Windows 10, através da função “Hello”. Isso é possível através de reconhecimento facial. Além disso, será possível interagir com o PC por meio de gestos.
Dentre os modelos, podemos citar os já conhecidos Core M (para dispositivos portáteis), Core i3, i5 e i7. Infelizmente, a empresa decidiu não falar nada sobre os preços. Mas, assim como acontece em todo lançamento, veremos produtos nos mais variados segmentos de mercado, atendendo a diversos públicos.
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Plugin bloqueia som de vídeo com autoplay no Facebook e outros sites
- Ar-condicionado portátil: tecnologia e praticidade para o dia a dia
- Dying Light: novo trailer conta a história do game de terror
- Como alterar a unidade de medida de colunas e linhas no Microsoft Excel
- Aplicativo para colocar crédito no celular: saiba usar o RecargaPay
- Só Até Amanhã no Instagram: entenda novo desafio da rede social
- Bloodborne: veja como habilitar o modo cooperativo do game de a?
- FIFA 16 terá Oscar na capa da versão nacional do game
- Bateria 100%: conheça as tecnologias por trás dos carregadores Wi-Fi
- Jogos para iOS: Hobbit, Thomas Was Alone e outros tops da semana
- Como conectar o PC ou notebook a uma rede Wi-Fi
- SJ4000 ou GoPro: qual câmera de ação é mais fácil de usar?
- Windows 10 Mobile: adicione sites favoritos no Microsoft Edge
- Samsung traz Galaxy Note 20 e Galaxy Buds Live ao Brasil; saiba os preços
- Google Maps: como usar o Street View para ver caminho e ruas no Android
- Night Shift no Android: como usar o modo noturno em celular Motorola
- Conheça Prologue, game do PUBG anunciado no The Game Awards 2019
- Fear Effect Sedna chega ao PS4, Xbox One e PC para uma nova aventura
- Como o WhatsApp ganha dinheiro
- Falha em sistema do McDonald's permitia retirar lanches de graça