Tudo conforme o esperado na primeira semifinal do Campeonato Mundial de League of Legends 2015. A equipe coreana SK Telecom T1 passou por cima dos europeus da Origen em uma partida no esquema “melhor de cinco”, fechando com três a zero. Apesar de a Origen ter demonstrado algumas qualidades no início, o jogo logo virou e os asiáticos abriram vantagem.
Leia nosso review completo de League of Legends
SKT vs Origen: Round 1
A Origen chegou como um time forte às semifinais de LoL. Ela foi a equipe que mais destruiu torres no Mundial até então, com 82 nesta contagem, enquanto a SKT era a favorita – além de já ter sido campeã do mundo, a equipe não havia perdido nenhuma partida até agora.
Isso, é claro, conta bastante para o psicológico das duas equipes, principalmente quando a SKT tem em seu elenco o coreano Faker, considerado o melhor jogador de LoL do mundo, comparado a astros de outros esportes como equivalente, a exemplo de Pelé no futebol ou Michael Jordan no basquete. Contudo, vale lembrar que Faker começou no banco de reservas, substituído por Easyhoon, sem motivo especial.
A tensão da primeira partida começou logo na seleção de personagens, com campeões, nome dado aos personagens do jogo, importantes banidos pelos adversários. A Origen resolveu suspender Lulu como grande destaque, enquanto a SKT suspendeu Mordekaiser.
Já na partida iniciada, a SKT mostrou que queria logo a vitória e derrubou a torre com menos de quatro minutos de jogo. Soaz, da Origen, escapou de uma eliminação certa nas mãos de Marin, da SKT, mas foi pêgo logo em seguida, aos 12 minutos de embate. Depois, Soaz foi vítima de novo abate, apenas um minuto depois do anterior, o que começou a desestabilizar a Origen.
A partir daí a SKT conseguiu eliminações com mais facilidade, ainda que a Origen tenha se recuperado um pouco, matando o primeiro dragão, um dos objetivos principais do mapa e que rende vantagem à equipe. O time europeu chegou a colocar os coreanos na “retranca” por diversos momentos mas, apesar de manter a pressão, a Origen acabou perdendo a chance de abater um dragão e um barão ao mesmo tempo, o que deu uma vantagem enorme aos coreanos.
A primeira partida terminou minutos depois e a SKT garantiu o “1×0”, ainda que com dificuldade e em um embate muito equilibrado. Esse início foi definido nos detalhes, mas foi algo que não teve repetição nas rodadas seguintes.
Segundo round: acabou a brincadeira
Na segunda partida a SKT resolveu “parar de brincar”. A impressão que tivemos no primeiro round é que eles jogaram muito bem, mas deixaram espaço para a Origen ter alguma vantagem ou destaque entre as lutas de campeões.
Apesar de tudo, a equipe manteve Faker no banco de reservas, parecendo até com uma espécie de “arma secreta” para ser usado somente se o jogo sair de controle. Assim a segunda partida começou a seguiu equilibrada, mas tudo logo mudou após a inicial vantagem da Or
A SKT, claro, mostrou a que veio e a Origen perdeu seu fôlego e empolgação. Aos trinta minutos de partida a vantagem de abates para os coreanos era de 12 a 3, além de 10K de vantagem no ouro – o que garante a compra mais rápida de itens melhores e mais poderosos para os campeões. A SKT dominava e sem resposta dos adversários.
Isso, é claro, garantiu a segunda vitória da equipe coreana, abrindo dois a zero e com essa clara mudança de postura, não deixando espaço para a Origen jogar mais, como se o recado fosse, realmente, “acabou a brincadeira”.
O retorno de Faker
O último embate contou com Faker na posição de titular, finalmente substituindo Easyhoon. O astro do League of Legends deixou claro os motivos pelos quais é chamado de “o melhor do mundo” e fez uma partida de destaque.
Apesar de ter começado de forma equilibrada, em determinado momento com abates empatados, a SKT abriu uma enorme vantagem, chegando a 14 a 6 entre os campeões eliminados contra a Origen, o que permitiu que o “massacre” fosse iniciado, sem qualquer espaço para reação dos europeus.
Faker, Bengi Wolf, Marin e Bang foram rápidos e sorrateiros na hora de invadir a base adversária e, enfim, derrubar o Nexus. A superioridade da SKT foi demonstrada em diversos momentos, sem deixar qualquer dúvida.
A equipe coreana é a primeira finalista definida para o Mundial de League of Legends 2015. Neste domingo (25) ocorre a segunda partida das semifinais, entre Fnatic e KOO Tigers, valendo a segunda vaga da final – que vai ocorrer na Alemanha, em 31 de outubro, valendo a taça e a premiçaão de US$ 1 milhão.
Opine no fórum do TechTudo: Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL?
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Lista traz todos os jogadores lendários de FIFA 18
- Free Fire: como ficar offline para amigos do Facebook
- CS:GO: MIBR vence G2 e segue IEM Katowice Major 2019 com placar de 2-1
- Conheca os oito projetos do Hackathon Globo; Quem vai vencer?
- PES 2018 terá David Beckham como novo embaixador do jogo
- Como resetar o Moto C Plus e restaurar as configurações de fábrica
- Notebook gamer: cinco opções por até R$ 7 mil para comprar no Brasil
- Tela 2.5D: entenda tecnologia do display do iPhone 6 e outros celulares
- Windows 10 remove uso compartilhado e polêmico de senhas de Wi-Fi
- Mundial de LoL 2019: veja resultados da Fase de Grupos e times classificados
- Samsung fecha fábrica no Brasil por causa do coronavírus
- Moto G7 pode ganhar edição Power em 2019; detalhes vazam em site chinês
- Razer lança mouse gamer 'mais rápido do mundo' no Brasil; veja preço
- Saiba como localizar hotspots Wi-Fi no Windows Phone
- Como jogar No Man's Sky e sobreviver na jornada pelo universo
- Huawei deve abandonar Honor 20 nos próximos meses, diz site
- Red Dead Redemption 2 ganha corrida de cavalos no modo Online
- Liga Brasileira de Free Fire terá jogos às sextas-feiras; veja horários
- Como desbloquear o mapa de Xenoblade Chronicles X e abrir novas áreas
- Fone de ouvido Bluetooth: conheça os modelos mais baratos no Brasil