Trabalhadores da área da saúde em San Francisco, nos Estados Unidos, receberam anéis inteligentes que funcionam como aliados no enfrentamento do novo coronavírus. O acessório fabricado pela empresa Oura possui tecnologias como LEDs infravermelhos, sensores de temperatura NTC, um acelerômetro e um giroscópio. Os componentes permitem monitorar temperatura corporal, batimentos cardíacos e outros sinais vitais.
O dispositivo consegue captar a alteração na temperatura do corpo, um dos sintomas mais importantes a serem observados. Justamente por isso, os termômetros inteligentes também foram selecionados para ajudar no combate à síndrome respiratória da Covid-19.
???? Celular com desconto: veja ofertas no Compare TechTudo
???? Samsung fecha fábrica no Brasil por causa do coronavírus
Profissionais do Centro Médico da UCSF (Universidade da Califórnia San Francisco) e da Oura almejam a criação de um algoritmo que seja capaz de detectar os primeiros sintomas do vírus, para que as pessoas possam se auto-colocar em quarentena com mais eficiência.
A estratégia adotada em Wuhan, epicentro da pandemia, foi de instaurar o hábito entre os pacientes de relatar a temperatura diariamente e se isolar no primeiro sinal de febre. Para que o diagnóstico seja possível com a ajuda do anel, será necessário que os usuários entreguem seus dados médicos a quem está os monitorando. No entanto, isso acaba despertando preocupações com a privacidade dos dados. A Oura já solicitou que 150 mil usuários compartilhem suas informações.
O receio com o retorno do vírus no outono é o que movimenta a procura por equipamentos que possam otimizar o diagnóstico e o processo autônomo de quarentena do paciente que apresentar os sintomas.
A professora assistente de Psiquiatria da UCSF, Ashley Mason, é responsável por uma pesquisa sobre uso de saunas e temperaturas extremas como cura para a depressão. A doutora interrompeu o andamento da análise e rapidamente focou na pandemia vigente, o que resultou na conclusão que aponta conexão entre temperatura corporal e coronavírus. Diante disso, entrou em contato com a CEO da Oura Health, Harpreet Rai, e explicou que os anéis seriam úteis no diagnóstico do coronavírus.
O anel de Oura é um wearable leve feito de titânio. A moldagem interna sem costura não metálica é totalmente resistente à água. O tempo de duração da bateria pode chegar a sete dias depois de um carregamento sem fio por uma hora. Um aplicativo acessado pelo celular – restritamente por iPhones – permite consultar os resultados do corpo a qualquer mome
Para além deste dispositivo, existem outras empresas se solidarizando com o momento e disponibilizando serviços, como é o caso da Razer – empresa de games que se comprometeu a fabricar e doar até um milhão de máscaras cirúrgicas.
Com informações de Cult of Mac e Engadget
>>> Veja o artigo completo no TechTudo
Mais Artigos...
- Amazon pode lançar streaming de jogos para concorrer com Google Stadia
- Call of Duty: Black Ops 4 confirma modo Battle Royale e detalha gameplay
- Far Cry 5 fica gratuito a quem adquirir sistemas com AMD; entenda
- Apple vai aumentar preço de compra de aplicativos na App Store do Brasil
- Proteção com senha vira mania no WhatsApp; confira resumo de dezembro
- PSN offline? Erro 37403-7 atinge usuários do PS4; saiba o que pode ser
- Quantum Break e DiRT Rally estão entre os lançamentos da semana
- Toby organiza suas abas do Chrome em listas
- Apple Watch alerta jovem de 22 anos sobre doença cardíaca
- Sete segredos sobre Uber que os motoristas gostariam que você soubesse
- SSDs da Colorful chegam a 2 TB de armazenamento; aparelhos seguem padrão M.2
- Placa de vídeo: veja os melhores lançamentos de 2015
- Vale a pena comprar um robô aspirador de pó? Conheça os prós e contras
- CBLoL 2020: Vivo Keyd vence Flamengo e assume tabela; veja resultados
- Injustice 2 e Overwatch são destaques nos trailers da semana
- Paredão BBB 21: como votar para eliminar Carla Diaz, Fiuk ou Rodolffo
- RED Canids confirma permanências de Sky e Winged
- Notebook da LG bate de frente com o MacBook 2015; conheça a linha Gram
- Fifa 18: confira cinco times bons e baratos para começar no Ultimate Team
- Galaxy S9 na Black Friday? Saiba preço, pontos positivos e negativos